10 dicas para você praticar sobre a lei da substituição do pensamento

Quando um pensamento indesejável estiver circulando na mente, basta substitui-lo por outro. Simples né! mas não é não. Requer prática, entendimento e treinar seu cérebro. Mas a gente ajuda confira agora 10 dicas para você praticar sobre a lei da substituição do pensamento

10. Entenda
Você precisa entender que não adianta lutar contra um pensamento negativo. Quando isso ocorrer pense em alguma coisa positiva ou construtiva, ou simplesmente pense em algo que te deixe feliz. Bem simples!

9. Reprograma seus pensamentos
Na mente, quando colocamos força para não pensarmos em determinado assunto, ou para aprender determinada coisa, maior é a chance de pensar naquele assunto indesejável e de não conseguir aprender. Então prepare seu cérebro sobre o novo assunto: leia, assista tutoriais, converse com alguém, imagine.

8. Durma
Melhor coisa para não pensar negativo e desligar do mundo com o sono. Então seu sono é sagrado. Se aconchegue na sua cama, durma com bons travesseiros. Nada de celular e TV que possa estimular o ato de pensar. A hora é descansar a máquina cerebral, para recarregar as baterias.

7. Relaxe
Faça atividades que exigem sua concentração principalmente na respiração: dança, jogar tênis, caminhar, correr, muscular, artes marciais, pintura, escrever, leitura…ufa… tudo isso faz você se concentrar e não pensar. Sim, isso também é relaxamento!

6. Permita-se
Se você pensou “mas eu não consigo relaxar”, então vou usar outra dica: PERMISSÃO! Para permitir que a mente volte a ser criativa e saudável, deixe-se retirar a tensão por meio de um relaxamento consciente. No processo de relaxamento é que começa a libertação. (Leia a dica anterior de novo)

5. Tenha fé
Ter fé, não significa ter religião. Ter fé é acreditar na capacidade de algo supremo ou na sua capacidade própria. É preciso trabalhar o lado positivo da mente. Lado positivo da mente podemos dizer que é a vontade de fazer e a certeza que fará. E muitos chamam isso de fé.

4. Assista programas saudáveis
Se você só assiste programas de desgraça ou até mesmo filmes de terror e sanguinário, esse tipo de informação que ficará retido na sua mente. Estudos apontam que pessoas que assistem filmes do gênero terror são mais suscetíveis a depressão e a ansiedade. Importante alimentar seu cérebro com conteúdo, leitura positiva ou até mesmo curiosidades.

3. Satisfação
Troque aquela frase de dieta “não posso comer”, “odeio dieta” por “vou comer um”, “essa pouca quantidade me basta”, “estou amando me cuidar”. Para quem precisa ou quer emagrecer não basta somente a força de vontade, você precisa ensinar seu cérebro que tudo é permitido, sem exagero e com auto controle. E que ele ficará muito feliz por isso.

2. Crie frases ou mantras

Todo dia você irá se olhar no espelho e fará um elogio a si mesmo “bom dia, para pessoa mais linda que vi hoje”, “amei o jeitinho que seu cabelo acordou”, “te admiro pela pessoa forte que você é” (isso você se olhando no espelho, não esqueça). Durante o dia fará um elogio sincero a alguém que cruzar seu caminho. Depois vc me conta o resultado. Só faça!

1.Mudança de hábito
Alias mudança de atitude gera mudança de hábitos. Não adianta querer combater um pensamento negativo obrigando-se a não pensar, é fracasso na certa. Tudo na vida se transforma, até você mesmo precisa de um tempo para processar e desabrochar. Faça o que tiver que ser feito.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *