10 dicas para fazer amigos na vida adulta

A criança interior nunca morre. Por isso ative o modo passado e lembre-se como era fácil fazer amizade e traga para o futuro essa habilidade. Para te ajudar confira agora 10 dicas para fazer amigos na vida adulta.

[read more] .

10. Volte ao passado
Facebook taí para isso. Tente achar seus amigos de escola, de infância, da antiga rua que morou e mande uma solicitação de amizade. Vale a pena dar uma conferida nos posts e nas fotos para você se familiarizar com a nova vida de seu amigo. Mande um recadinho no privado ou numa foto legal como “oi, adorei ver sua nova fase. saudade dos velhos tempos”. Sempre vale apelar para a nostalgia para começar uma boa conversar.
.

9. Se ainda sabe o número do telefone, ligue.
Com certeza se você perdeu o contato com um(a) amigo(a) querido(a), vale dar aquela ligadinha para ele(a) saber que você não se esqueceu dele(a). Se a vergonha bater, ligue nas datas comemorativas como aniversário, dias dos pais ou mães, caso ele(a) já seja. Natal também uma excelente data para restabelecer o contato. Mantenha o hábito de ligar para saber como estão as novidades.
.

8. Marque uma visita/ encontro
Essa dica é um complemento da anterior. Não vale só ficar no telefone e WhatsApp. Após o primeiro contato marque uma visita ou um encontro e vá!!! Não fica nessa “um dia a gente marca”. Marque já e dê um abraço apertado nesse velho(a) amigo(a). Nada substitui o contato físico.
.

7. Faça amigos virtuais
No mundo moderno de hoje, vale a pena conhecer novas pessoas sim. Hoje em dia tem até grupos de interesses comuns como: samba, literatura, shows. E só pedir para participar e interagir com a galera. As vezes até rola encontros para a galera curtir algum evento juntos.
.

6. Saia de casa
Não é lembrado quem não é visto. Para isso frequente lugares de grande movimentação de pessoas como shopping, livrarias, academia. Puxe um assunto ou peça uma indicação de algo, pois é um jeito de não assustar a pessoa e engatar um papo legal.
.

5. Curta festas
Se você foi convidado para uma festa bacana, vá mesmo que sozinho. Chegando lá peça o anfitrião para lhe apresentar algumas pessoas ou você mesmo cole em alguém e fale sobre um assunto bacana como a festa, alguma música, viagem, livros, vale até falar de política de forma moderada. Lembre-se: você quer fazer amigos e não dar palestras sobre economia.
.

4. Seja voluntário
Além de fazer bem ao próximo você terá mais contato com pessoas de diferentes estilos. Assim você já tem um assunto em comum para começar uma boa conversa e conhecer outros universos.
.

3. Frequente grupos de igreja
Não importa sua religião, geralmente as igrejas fazem reuniões para estudo ou para confraternizar. Esteja lá. Conheça novas pessoas, saia com elas, interaja e faça novas amizades. É bom fazer amigos com gostos em comum.
.

2. Conviva mais com sua família
A convivência com primos, irmãos, tios é valiosa porque aumenta as oportunidades de conhecer gente nova. A vizinha do seu primo, o amigo de trabalho de sua tia, o amigo de faculdade de seu irmão.
.

1. Seja interessado e interessante
Aposte em você como um melhor amigo. Seja educado, culto, prestativo. Saia do celular para olhar a sua volta. Sorria para as pessoas. Cultive bons hábitos. A energia que você cria ao seu redor é um ótimo chamariz de amigos. Mostre o seu valor!
.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *