10 dicas de segurança contra o vírus e manter sua máscara limpa

A máscara salva! Então pesquisamos diversas formas de ajudar a manter a higienização da sua máscara e manter você seguro. Não basta somente usar, ela deve está limpa, higienizada. Importante tbm fazer as crianças e adolescentes usarem ao sair de casa (se necessário). Confira agora 10 dicas de segurança contra o vírus e manter sua máscara limpa.

[read more] .

10. Quando comprar uma máscara
Antes de usar lave bem com sabão de coco, sabão neutro ou antibactericida e coloque para secar em local limpo, arejado e com sol. Antes de usa-la borrifa álcool liquido 70%.
.

9. Nunca compartilhe
Nunca, nunca, nunca compartilhe sua máscara mesmo com os membros da família ou com alguém. A máscara é de uso exclusivo da pessoa. E quando for coloca-la ou retira-la limpe antes as mãos com álcool em gel ou liquido 70%
.

8. Máscara descartáveis
Se você comprou máscaras descartáveis lembre-se que troca deve ser feita em 4/4 horas. Para descarta-la, higienize as mãos com álcool em gel ou lave aos mãos com sabão neutro. Embale num saquinho plástico e aconselha borrifar álcool liquido 70% e jogar a embalagem fechada no lixo.
.

7. Alergia
As máscaras artesanais devem ser confeccionadas 100% algodão, ou tecidos misturados desde seja acima de 90% algodão em sua composição. Isso evita alergias e irritações nas mucosas. A Anvisa aconselha quanto a gramatura de tal tecido, recomenda-se gramatura de 20 – 40 g/m². É recomendável que o produto manufaturado tenha 3 camas: uma camada de tecido não impermeável na parte frontal, tecido respirável no meio e um tecido de algodão na parte em contato com a superfície do rosto.
.

6. Crianças
As crianças também devem ser protegidas, ajuste as mascaras de tecidos ao rosto da criança. Dê preferência aos máscaras de 100% algodão. Lave as mãos das crianças sempre que possível, principalmente porque são as que mais ficam incomodadas com o uso. Tenha sempre álcool em gel acessível de preferência em dispensares e ensine as crianças maiores sempre higienizar as mãos e ajudar as crianças de casa a manter suas mãos limpas.
.

5. Distanciamento social
Extremamente importante para que não ocorra  contaminação de partículas salivares em sua máscara. Mantenha pelo menos um metro de distância, nunca converse rosto a rosto, e mantenha esse mesmo procedimento em filas e lugares públicos de pouca aglomeração. Aglomeração nunca!!!!!
.

4. Transporte público
Se for inevitável sair de casa, e se você tiver que utiliza transporte público, táxi ou Uber, evite conversar com os demais passageiros, mantenha boca fechada mesmo usando máscara. Se for segurar barras de proteção, ou assentos, use lenços umedecidos nos assentos e álcool em gel nas mãos. Se não puder lavar as mãos após utilizar o serviço use álcool em gel ou liquido nas mãos até o antebraço. Assim que chegar no trabalho ou casa, lave as mãos com sabão de coco, neutro, antibactericida e NUNCA leve as mãos ao rosto.
.

3. Cumprimento
Nada de toque. Nada de tocar antebraço, pé, pernas, você pode levar o vírus dos sapatos e da roupa para a outra pessoas. Mantenha mesmo a distancia. Cumprimento só com um aceno.
.

2. Solução para máscara
Importante eliminar qualquer vírus, bactéria ou sujeira da sua máscara. Ao chegar em em casa em um recipiente coloque um litro de água e uma colher de sopa de água sanitária. Coloque a máscara por 40 minutos. Secar em local limpo e arejado. Sempre colocar a máscara pelo elástico, não tocar no tecido já limpo. Importante lembrar: um recipiente para cada indivíduo da casa, nunca colocar as máscaras juntas.
.

1. Fique em casa
Não tem jeito, o melhor em casa é não sair de casa. Evite lugares cheios e horários de pico. Para esse vírus ser eliminado só depende de nossas consciência e fazer a nossa parte.
.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *