10 cidades mais limpas do mundo

Ar puro, sustentabilidade, organização, educação e consciência da população. Confira agora as 10 cidades mais limpas do mundo.

10. Praga
País: República Checa
Pontuação de limpeza: 7.87
Nossa décima posição é para cidade que além de ser limpa e dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa.

9. Copenhague
País: Dinamarca
Pontuação de limpeza: 7.97
Vale ressaltar o sistema alternativo de transporte é apenas uma parte do planejamento urbano sustentável de Copenhague.

8. Munique
País: Alemanha
Pontuação de limpeza: 8.58
Mundialmente famosa Oktoberfest, a cidade de Munique é oitava cidade com as ruas mais limpas do mundo, além de ser a terceira cidade do mundo mais amigável aos pedestres.

7. Dubrovnik
País: Croácia
Pontuação de limpeza: 8.64
A cidade de Dubrovnik, no sul da Croácia, é a sétima mais limpa do mundo segundo a pesquisa feita pelo Trip Advisor. Em junho deste ano, a cidade vai sediar a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável de Sistemas de Energia, Água e Meio Ambiente.

6. Dubai
País: Emirados Árabes Unidos
Pontuação de limpeza: 8.64
No começo de 2012, o governo municipal lançou um programa de fiscalização contra os maus hábitos nas ruas. Como resultado, quem é visto jogando chiclete, cigarro e lixo na rua é multado.

5. Estocolmo
País: Suécia
Pontuação de limpeza: 8.66
As medidas claras e efetivas para redução da poluição sonora, um plano de proteção estabelecendo novos padrões de qualidade da água e um sistema inovador de gestão de resíduos garantiu à Estocolmo o título de capital verde da Europa, em 2010.

4. Viena
País: Áustria
Pontuação de limpeza: 8.7
Esse sucesso deve-se principalmente a uma gestão disciplinada do serviço de limpeza público urbano, além, claro, da conscientização dos cidadãos. A cidade, que é líder mundial em qualidade de vida, também investe pesado na reciclagem energética do lixo que produz.

3. Zurique
País: Suíça
Pontuação de limpeza: 8.91
Mau comportamento nas ruas rende multa pesada, e nem é preciso ir longe na presepada – em Wallisellen, uma pequena comuna nos arredores de Zurique, cuspir na rua já é motivo de advertência.

2. Singapura
País: Singapura
Pontuação de limpeza: 9.22
Tudo que sonhamos, dinâmica, segura, arrojada e, acima de tudo, impecavelmente limpa. A preocupação com o asseio de ruas e áreas comuns obedece uma gestão linha dura do lixo, que chega a proibir (acredite) a venda de chiclete. Jogar bituca de cigarro no chão, então, pode rende multa de até 400 reais.

1. Tóquio
País: Japão
Pontuação de limpeza: 9.31
Por lá, lixo é um problema de todos os cidadãos, responsáveis por separar em casa os resíduos para reciclagem, que abrange mais de 10 categorias. Em alguns bairros de Tóquio, como Odaíba, a taxa de reaproveitamento de resíduos chega a 100%.

Fonte: Trip Advisor/ Revista Exame

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *