Como é o carnaval em 10 outros países

Muitos países ao redor do mundo comemoram o carnaval, pra você que achava que folia e foliões só existiam no Brasil segue a lista dos dez carnavais em outros países.


avatarO carnaval na Suiça tem grande expressão em Basileia. A folia tem início na segunda-feira, antes da quarta de cinzas, aproximadamente às 4h da manhã, com o Morgestraich. Na ocasião, todas as luzes se apagam e várias pessoas desfilam com lanternas pelo centro da cidade ao som de músicas carnavalescas com flautas e tambores.


avatarNo Equador o carnaval dura duas semanas e é comemorado com balões de água, flores e frutas. As pessoas festejam indo para as praias jogar balões de água em amigos e também em pessoas desconhecidas. Acontecem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.
.
.


avatarConhecido como o maior carnaval de inverno do mundo, a folia na cidade de Quebec, duram três semanas. Durante a festa ocorrem concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas, por exemplo, competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos o carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas do mundo.
.

avatarNo Japão carnaval tem nome, é Asakusa Samba Carnival. O festival têm carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas importadas do Brasil. Muitas pessoas saem nas ruas para curtir a folia com samba no pé. O interessante é a presença de vários brasileiros, principalmente em lugares de destaque como nos carros alegóricos e puxadores de samba.


avatarOs pontos altos do carnaval na cidade de Nice são os bonecos gigantescos de papel machê, as festas de rua e a célebre Batalha das Flores. A brincadeira acontece da seguinte maneira: flores utilizadas para enfeitar os carros alegóricos são jogadas no público.
.
.


avatarO carnaval esloveno é marcado por ser muito diversificado e rico. O personagem mais popular da folia é o Kurent, que é uma fantasia com uma máscara monstruosa e demoníaca. Acontecem desfiles dessas máscaras numa mistura de celebrações ocidentais e o antigo paganismo eslavo.  Na quarta-feira de cinzas ocorre o enterro do pust, um boneco que simboliza todos os males.
.
.
avatarO carnaval dominicano é um verdadeiro show de identidade cultural que abrange muitos aspectos da sociedade dominicana. Os personagens enriquecer as celebrações populares sem limites para o colorido. Mas o mais apreciado em muitas cidades são os demônios espectadores que perseguem as pessoas que se aventuram em seu caminho, essa brincadeira é uma tradição por lá.
.


avatarNa cidade de Bogotá acontecem uma série de eventos típicos e espetáculos, são apresentados danças e ritmos folclóricos, por exemplo, cúmbia, pito, gaita, salsa, fandango, mapalé e merecumbé. A festa que foi considerada pela Unesco como “Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade”, tem o clímax com a Batalha das Flores.
.


avatarÉ na época do carnaval que Veneza recebe o maior número de turistas. A cidade ganha um aspecto de baile de máscaras a “céu aberto”, quando ricos e pobres se unem. As festas são celebradas no interior de palácios antiquíssimos e ainda com direito a máscaras e fantasias super requintadas. Além disso, acontecem grandes bailes, concertos, danças e desfiles.
..


avatarCarnaval no Haiti é época de marchar, cantar, dançar, se divertir, relaxar e um momento em que a sociedade aceita qualquer e quase todos os tipos de comportamento. Na ocasião acontecem canções satíricas que é uma tradição antiga, onde haitianos aproveitam para protestar a respeito de algo. Com a abertura política no país, a sátira carnavalesca se tornou mais escancarada.
.
.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Nossa!! Imagina um Carnaval no Brasil que nem na Suiça que apaga todas as luzes? O.o Segurem as carteiras rapazes e coloquem cerca eletrica na bunda meninas! kkk

  2. acho q na primeira linha, era pra ser brasileira*

  3. O Brasil poderia aprender mais com o Carnaval dos outros países, e apelar menos para a putaria né.

  4. Esqueceu de colocar o carnaval do Brasil!
    Um monte de pessoas na rua, sem conforto nenhum, mijando pelos muros das casas.
    Um monte de gente sendo assaltada!
    Venda de abadás caríssimos, para uma festa que deveria ser popular!
    Musica boa de menos e musica péssima em grande quantidade!
    Não se escuta mais as marchinhas, o samba e o frevo! Agora é só lixo Bahiano, funk e pagode!

  5. Nenhum desses supera o brasileiro. O único que chega perto é o da Itália (que é histórico e muito belo). O da França é uma piada, lixo cômico.

  6. Eu ainda acho que deveria ter sido colocado o Mardi Gras, que é um tipo de carnaval que rola em New Orlens.

  7. Desculpa aê, mas esta lista é uma m… Esqueceram-se dos extremamente famosos carnavais de Colônia, na Alemanha, de Torres Vedras, em Portugal, de Tenerife, na Espanha, do Mardi Gras, de Nova Orleans e do de Guadalupe, no Caribe. E ainda colocaram carnavais muito menores e marginais em comparação a estes que citei. Enfim, não sabem nada da História do Carnaval (de Carnaval eu entendo). Acabaram de chegar e querem se sentar na janela.

  8. Poxa podia ter falado do carnaval do Uruguai, as murgas são muito interessantes…

  9. Caramba o Brasil não fica em primeiro nem na lista sobre o carnaval!
    Meu Deus a Suiça “é” o paraiso só pode!
    Toda lista que aparece de coisas boas a Suiça tá no topo!

  10. Alguem leu o titulo da matéria?
    “Como é o carnaval em 10 outros países”
    Então não há sentido citar o Brasil.

  11. “Como é o carnaval em 10 outros países” com certeza o titulo já diz tudo em relação a dúvidas sobre o Brasil… enfim. Pensei que a Itália ficaria entre os 5 primeiros pelo menos, é um dos mais elegantes que já vi.

  12. Oh!Lord, o que aconteceu com o Japão? D:(agora deprimi). O Carnaval brasileiro foi insirado no Carnaval parisiense u.u(o Caraval foi criado na Grecia *-*). Suiça: um dos melhores lugares para se viver o/.

  13. É claro q o Brasil não vai aparecer nesta lista olha o que diz o titulo “Como é o carnaval em 10 outros países”, antes de sair falando mal leia direito o q diz no post.

  14. O carnaval do Haiti deve ser de tremer o país…

  15. nossa quero sabe todos os paises nao so esses

  16. te amo brasillllllllll

  17. o carnaval mais da hora é o do equador bem que aqui poderia ser assim{jogando balões uns nos outros}
    kkkkkkkk

  18. Aqui Têm gente fazendo confusão:
    O Brasil têm o Maior Carnaval do mundo, essa lista é só pra vcs verem a influêcia que o nosso
    carnaval Têm sob os outros…
    O Carnaval do Brasil é o melhor do mundo,
    e têm um trouxa aí que fala que no Brasil é um desconforto e tudo…Babaca vc só olha o lado positivo dos outros e o lado negativo do seu país…Neste Brasil está faltando patriotismo e inteligência…

  19. O que é melhor:
    TER O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO? OU TER O PIB DA ALEMANHA, CANADÁ, EUA, SUIÇA…?
    Acho que o Brasil só vai ser um país de primeiro mundo, quando começar a rever os seus conceitos.

  20. Mt legal ….

  21. Faltou o carnaval de nova Orleans, bastante famoso no mundo inteiro. e ainda o Mardi Gras de Sidney na Austrália, também muito conhecido.

  22. falta portugal!! 🙂

  23. Me pareceu mais interessante o carnaval da Eslovênia!!!

  24. Não sei nos outros paises… mais…
    No Brasil o carnaval so serve pra encher o bolso da elite!

  25. O da Italia parece o da Hungria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *