10 atitudes que podem salvar o mundo

Vamos fazer um mundo melhor – já dizia Michael Jackson. Certas mudanças no comportamento e maneira de pensar podem salvar o mundo. Conheça agora 10 atitudes que podem salvar o nosso planeta. Heal the World!!!

.

[read more]

10. Tome banho curtos
Apesar do nosso planeta ser composto por maior parte de água. A água é um recurso finito. Alguns países já sofrem com racionamento. Ela é o principal elemento para nossa sobrevivência. Dois minutinhos já são suficientes para deixar a gente cheiroso e limpinho. Topa economizar para não faltar?
.

9 . Feche a torneira para escovar os dentes
A mesma dinâmica para o banho serve para quando formos escovar nossos dentes. Você pode até demorar uns minutinhos a mais escovando-os, mas a torneira tem que estar fechada. Combinado?
.

8. Bom dia, boa tarde e boa noite
Além de liberar uma endorfina maravilhosa no sangue, ser gentil é muito mais que ter educação. É compartilhar positividade por onde você passar e com quem você tiver contato. Cumprimente seus vizinhos, o padeiro, o motorista, seus colegas de trabalho. Ah! complete com um sorriso no rosto.
.

7. Não jogue lixo na rua
Lugar de lixo é na lixeira. Se não tiver uma por perto, leve um saquinho com você para guardar seu lixo até ter a oportunidade de descartar. Não adianta colocar culpa nos políticos quando a chuva vem e inunda tudo, se você também não faz sua parte. Não jogue lixo nos rios, nas praias, bueiros. Tenha amor a sua cidade. Essa atitude também é questão de saúde pública.
.

6. Ofereça seu assento e lugar na fila para uma pessoa mais velha, grávida ou deficiente
É muito mais que ter direito. É um ato de cidadania e respeito ao próximo. Uma mulher grávida pode se machucar devido ao seu estado, assim como as pessoas com deficiência e os idosos que já não tem mais tanta força e pique para aguentar uma viagem. Seja solidário ceda o lugar. Dê o exemplo com sua atitude, não espere pelo outro para fazer o certo.
.

5. Não use produtos testados em animais
Existe várias formas de caracterizar os maus tratos em animais. Seja consciente. Nenhum produto merece ser usado com sangue derramado pela dor de qualquer ser. Dê preferência a produtos “livre de crueldade”. Nossos animais merecem proteção e respeito. Seja digno e não fomente um ato de horror. Também não use roupas que são feitas com pele de animais, o processo de retirada da pele do animal é extremamente cruel. Se informe.
.

4. Elimina ou Diminua o consumo de carne
Carne animal já não é tão importante para a nossa subsistência. A cada dia com adição de hormônios em animais para atender a grande demanda do comércio, a carne deixou de ser saudável para ser altamente prejudicial ao nosso organismo. Opte por alimentos orgânicos, não refinados, naturais e ganhe muito mais saúde, reduzindo consideravelmente o risco de desenvolver câncer.
.

3. Adote um animal
Adotar é um ato de amor independente de raça e espécie. Tem muitos animais que precisam de apoio e um lar amoroso. Seja responsável quando decidir compartilhar sua vida com um animal. Lembre-se: animal não é brinquedo, animal não é presente. Dê a chance para animais abandonados ou vitimas de maus tratos que necessitam de uma segunda chance para ser feliz.
.

2. Pense no próximo
Sabe aquele som super alto que estressa seu vizinho? Diminua. Sabe aquela senhora que carrega bolsas super pesadas? Ajude-a. Sabe aquela pessoa que todo mundo diz não gostar? Conheça-a. Faça com os outros aquilo que você espera que faça com você. Elimine da sua vida ações reativas. Pratique a solidariedade, a boa convivência e o amor ao próximo.
.

1. Menos celular, por favor
Sim, saia agora das redes sociais e vá visitar um amigo. Pega o telefone e ligue para seus familiares para um dedinho de prosa. Escolha um bom livro para relaxar. Plante uma arvore. Aprenda a cozinhar um prato novo. Chame um amigo para um chope, alias chame uma galera. Vá caminhar. vá malhar. Enfim, vá VIVER.
.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *