10 alimentos que aumentam a imunidade

Importante é se cuidar. Não sair de casa, beber água, fazer exercícios por vídeo aula e comer bem. Confira agora 10 alimentos que aumentam a imunidade.

[read more] .

10. Frutas cítricas
Abuse da vitamina C. Frutas cítricas como: laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo. Importante ao combate de gripes.
.

9. Tomate
Alimento rico em licopeno. O tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo. Essas enzimas aceleram o envelhecimento celular e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças.
.

8. Alimentos fonte de ômega-3
Peixes são a principal fonte de ômega 3 como por exemplo o salmão. Também pode ser encontrado no azeite (não aqueça porque perde a propriedade). Auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo. Ótimo aliado!
.

7. Kombucha
É uma bebida gasosa, ácida e adocicada feita a partir da fermentação do chá por uma cultura de bactérias e leveduras, que pode ter até 40 microorganismos e que forma uma camada gelatinosa na superfície. Importante para manter as bactérias boas do nosso organismo.
.

6. Iogurte
Como a kombucha, o consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal – chamadas probióticos. Elas são verdadeiros soldados lutando para expulsar do organismo as bactérias “ruins”. Esses microrganismos contribuem para aumentar a imunidade. O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas.
.

5. Alho
O alho, além de trazer um sabor delicioso para os mais diversos pratos, reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite. Inclusive, o alho pode ser consumido junto a antibióticos. Por ser rico em vitamina A, C e E, alho é um forte aliado para reforçar o sistema imunológico. Vale a pena investir!
.

4. Geleia real
A geleia real é um superalimento recheado de nutrientes, fitoquímicos e antioxidantes. Essa composição química é a responsável por seus inúmeros benefícios à saúde. Ao ser consumida em jejum, ela aumenta a imunidade por conter altas concentrações de vitaminas, principalmente a vitamina C e do complexo B.
.

3. Alimentos ricos em zinco
Muito presente nas carnes, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico). Esse nutriente combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.
.

2. Vegetais verdes escuros
Muito fácil de encontrar em qualquer época do ano. São alimentos como brócolis, couve, espinafre são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, e também pode ser encontrado no feijão, cogumelos (como o shimeji e o shiitake) e a carne de fígado.
.

1. Pimenta
Uma boa pimenta pode fazer milagres, pois ela é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.
.

[/read]

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *