Os 10 países com a maior valorização imobiliária

avatarUma pesquisa feita pela Global Property Guide em 36 países, em moeda local, sem descontar a inflação revelou a atual situação do mercado imobiliário mundial, e o Brasil é o campeão da valorização dos imóveis. Os dados são contabilizados por 12 meses até setembro de 2010. Seguem os dez mais:

  1. Brasil: 33,5%
  2. Letônia: 24,6%
  3. Cingapura: 22,9%
  4. Hong Kong: 20,6%
  5. Israel: 16,4%
  6. Austrália: 11,5%
  7. Taiwan: 7,4%
  8. Finlândia: 7,3%
  9. Noruega: 6,7%
  10. África do Sul: 5,1%

Fonte: Global Property Guide

– Por isso que eu estou muito bem na casa dos meus pais 😀

Deixe um Comentário

Comments

  1. Chega a ser rídiculo…em Brasília, uma kitnet pode custar 500 mil reais, isso msm, meio milhão (!!) no novo bairro Noroeste…

    No Rio de Janeiro, em bairros antes em conta da zona sul, como Botafogo, um 3 quartos pequeno não sai mais por menos de 1 milhão, nos novos lançamentos…Isso pq sempre foi o ‘primo pobre’ da zona sul..

  2. Pois é. Se vc tivesse comprado um imóvel há um ano atrás agora poderia estar 1/3 mais rico

  3. cara isso é redondamente ridiculo :x, sou mais comprar casas fora do pais, alem de ser mais baratos, NÃO É BRASILZÃO (:

  4. Essa valorização do setor imobiliário brasileiro é na verdade uma bolha alimentada pelo crédito fácil. Esperem 2 ou 3 anos e verão esta bolha estourar e o país entrar em crise. 🙂

  5. Não existe bolha imobiliária, quem fala isso é porque tem um visão micro da situação e não considera os outros fatores da economia, como mão de obra, oferta x demanda, impostos, plano diretor etc.

    Resumindo o mercado está de vento em popa e a tendência é valorizar ainda mais e quem comprar vai se dar BEM.

  6. Touro Reprodutor concordo em partes com você.
    Na verdade, também não acredito que estejamos vivendo uma bolha. Se compararmos a quantidade de crédito imobiliário no país e sua relação com o PIB, ainda estamos longe de níveis de outros paises. Ainda, a renda per capita do Brasil tem subido constantemente nos ultimos anos e a tendência é continuar, caso o situaçao economica continue favóravel. No entanto, um dado me preocupa… Vários analistas tem utilizado o gigantesco déficito habitacional Brasileiro como desculpa de valorização. Para mim, isso pode ser um equivoco à medida que existe grande oferta de imóveis de luxo e pouca oferta de imóveis até 100 mil. Em Belo Horizonte, por exemplo, os imóveis acima de 400 mil simplismente pararam de vender enquanto não existem imóveis de até 150 mil a venda na cidade. Se pegarmos os dados do deficit habitacional veremos que grande parte das pessoas na lista não tem condições de comprar os imóveis que estão sendo construídos nem acesso a crédito fácil. Daí, quem vai comprar a enorma oferta de imóveis do país?? Não sei se outros concordam comigo, mas acredito que a classe média alta já tem acesso

  7. à casa própria e grande parcela já adquiriu sua casa nos ultimos anos. Assim sendo, acredito que não haverá gente suficiente para comprar tanto imóvel nos proximos anos. A não ser que o crédito fique mais fácil ou a renda aumente drasticamente, acredito em queda dos preços de imóveis nos próximos meses.

  8. P quem está no mercado, hoje ainda vale a pena abrir uma imobiliaria eu temo por uma crise e vcs o que acham, estou voltando p o Brasil ganhei dinheiro com imoveis mas agora n sei como anda o mercado, por favor me deem uma luz.

  9. Krika pode investir no setor imobiliario sem medo,
    ainda estamos longe de uma crise imobiliária,agora com certeza esta festa não vai durar para sempre.
    Recomendo tomar cuidado a partir de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *