As 10 marcas de times mais valiosas do Brasil 2011

Um estudo da BDO RCS Auditores Independentes levou em conta 18 diferentes variáveis, entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores, entre outros, para chegar ao ranking do valor da marca dos times brasileiros. Confira as dez mais valiosas:

– Só falta isso ser critério de desempate no Brasileirão.

Deixe um Comentário

Comments

  1. respondendo ha uma pessoa q disse q o INTERNACIONAL n tem torcida o INTER é o time q tem mais associados do brasil com cerca de 105 mil e é o segundo do mundo. O inter eh o unico time que ganhou todos os torneios q um time Sul americo poderia ganhar, o Inter eh o unico time brasileiro a ganhar a copa sul americana. O Inter é o unico time brasileiro q ganhou titulos internacionais em 7 anos. o Inter só no rio grande do sul tem 8 milhões de torcedores, possui o maior estadio do sul do pais.
    Depois de tudo isso sera q o INTERNACIONAL n tem torcida?
    acho melhor se informar antes de falar alfuma coisa

  2. o corinthians é o melhor e mair e deveria ter seus jogos transmitidos pela tv globo pa todo o brasil

  3. CORINTHIANS = O MAIOR CLUBE DO BRASIL

  4. Corinthians eh o clube mais popular do país, o maior e o mais valioso

    Todo Poderoso Timao

  5. Mtoo besta esse cara, o INTER é o unico time brasileiro q ganhou titulo internacional em 7 anos? aff atualize-se . a é e tbm o unico brasileiro a ganhar a sul americana? kk q otario

  6. O Corinthians até pode ser maior mas ao invés de se preocupar com isso os corintianos poderiam se preocupar em falar e escrever direito!

  7. Patrick nós CORINTHIANOS somos todos maloqueiros,
    Não nos importamos com escrever direito isso é o de menos!!!

    O negocio é que somos o maior e o mais Rico do país que sá da América do Sul!!!

  8. Avatar for Thales Azamor Ñ é da sua conta : 1 de fevereiro de 2012 at 2:54 pm

    O vasco tb ganho a sul-americana anormal!
    O spfc ganho titulo internacional nos ultimos 7 anos demente!

  9. Palmeiras tem libedrtadores e o curintians tbm tem ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. O inter é o único que ganhou todos os tipos de torneios possíveis para um clube sul americano em 7 anos, sua marca é bem maior que essa pesquisa.

  11. naçao corinthiana maior do brasil e nao sou

  12. pra variar cada um puxa o seu saco que merece, mas tem camarada fanatico demais, ta até deixando de comer pra ficar pindurado numa arquibancada brigando

  13. palmeiras é o maior !!!
    cocorinthians é lixo !!!

  14. CORINTHIANS , FLAMENGO , PALMEIRAS , SÃO PAULO
    SEMPRE ESTARÃO NA FRENTE GRAÇAS A MIDIA

    ENTÃO NÃO SE ACHEM OS FODALHÕES

    SE MIDIA = SÓ MAIS UM TIMEZINHO DE MERDA

    OQUE SERIA DO CORINTHIANS SE NÃO TIVESSE A BAND, A GLOBO E ETC?
    NADA , NEM LIBERTADORES TEM ,TA MAIS O CORINTHIANS GANHO O BRASILEIRAO !
    GRANDE MERDA !
    PARA MIM QUEM NÃO TEM LIBERTADORES DEVIRIA ESTAR EM ULTIMO LUGAR , E NÃO ERA PRA TER NEM MUNDIAL , COMO NÃO TEM LIBERTADORES E GANHO UM MUNDIAL ?
    ENTÃO CORINTHIANS É O TIME MAIS SEM MORAL DO BRASILEIRAO.
    CORINTHIANS SE MIDIA = Á SÓ MAIS UM TIME SEM HISTÓRIA E SEM LIBERTADORES E UM MUNDIAL ROUBADO , PARABENS GRANDE TIME VOCES TEM !

  15. sabe onde esse corintias e grande? só no estado de são paulo.E porisso, que a globo não transmite, o jogo desse time sem libertadores pro resto do brasil.e pra deixar claro quem tem a maior torcida do brasil e o mengao uma vez flamengo sempre flamengo,o mais querido do brasil, o time de maior torcida do mundo, seja na terra seja no mar vencer,vencer, vencer uma vez flamengo, flamengo ate morrer.salve o corintias se nao ele vai perder ate os torcedore do estado de sao paulo pro mengao!!

  16. vcs calcularam os titulos internacionais do corinthians? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    nem tem libertadores e nem estadio rtsrsrsrsrs

  17. Avatar for Thales Azamor Corinthians é um lixo : 13 de fevereiro de 2012 at 10:25 pm

    Esse timeco que vcs chamam de timão é o pior do brasil e um dos piores do mundo!
    so ganham campeonato roubando os torcedores são todos uns fdp que não servem pra nada so pra roubar os torcedores dos outros times!!
    E são eleitos por esses otarios como os time mais bem coloca no ranking esse dinherão que o corinthian tem dv c do dinheiro que os torcedores robam pra tenta paga um juiz pra tenta ganha um titulo internacional e não so brasileirão,e o lixo do campeonato paulista!!!!!!!!!!

  18. esse seu corinthians só joga com 13 jogadores 12 do time mais 1 juiz

  19. Avatar for Thales Azamor Milton da Conceição Miguel : 20 de fevereiro de 2012 at 5:56 am

    o são paulo se envestir mas a de superar o corintias e o flamengo e podera recuperar o seu estimulo de campeão

  20. REALMENTE O TIMAO E O MAIOR ; BENEFICIADO EM JOGOS,EM POLITICAGENS JÁ Q INVENTARAM AQLE ESTADIO SO PRA BENEFICIA-LO E AGORA O PRESIDENTE DA CBF SERA O ANDRES SANCHES . E MELHOR OS OUTROS TIMES NEM DISPUTAREM O BRASILEIRAO A COPA DO BRASIL PQ JA SABEMOS QM SERA O CAMPEAO NÉ.

  21. vai corinthians, o maior de todoS morra de inveja seus merda do caralho, e essa urubusada nao ganha nada os porco vai fali a bixarada fregues haha nois e o PRIMEIRO CAMPEAO DO MUNDO, vcs nunca serao seus otario penta brasileiro, tri da copa do brasil, o maior campeao paulista, a maior torcida do brasil, o time com maior faturamento da america latina, E O TIME MAIS VALIOSO DO BRASIL chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  22. matheus nao fala oque nao sabe o unico que ganho isso foi o botafogo e o Gremio

  23. Jamais melhor time Sao Paulo tem melhor centro de treinamento um dos melhor do mundo ( Onde todos do mundo vem ) e maior qualidades de equipes tecnicas e estadios alem de base que nenhum clube tem e alem um time que mais tem historia do brasil e fora do pais o mais conheçido e glorioso em ganhar titulos la fora !
    Esse Flamengo e curinthias nao chega perto ao invez nenhum tem estadio e centros ! Além de nem categorias de base existem !
    Obs: Nao concordo com nada deste site no momento só da coisa errada !

  24. Avatar for Thales Azamor não é da sua conta!!! : 23 de fevereiro de 2012 at 4:04 pm

    o corintias só tem fama mais futebol que é bom!!!robou o brasileiro,comprou os árbitros comprou os jogos e mesmo assim conseguia p…e…r…d…e…r… isso
    que é um timinho de merda não é verdade!!! ei corintias desiste a libertadores não vai ser sua nunca…

  25. E MAIS UMA VEZ OS ANTI;PIRA!!!!!!!!! RARARARARARAR VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!

  26. cara um fica espetando o outro aqui falando que meu time é isto aquilo , perca de tempo eu so corinthiano sim sei que meu time nao e o melhor o que tem mais titulo mais sei que nem todo corinthiano e ladrao, pois sou biologo com mestrado em fisiologia humana e doutorado em anatomia humana , e falo que o corinthians e o time mais popular e se vc acha que seu time é muito superior puxa os historico de jogos contra o meu e voçe vai ver que da para conta nos dedos de uma mao os times que ganharam mais doque perderam do meu , se o seu time é um destes entao e melhor pois tem mais vitorias contra o meu agora se nao é fica quieto

  27. o corinthians nao precisa de libertadores para ser o melhor do brasil , esses torcedors de merda do sao bambi do flabosta dos porco dos gaucho viado so vivem de passado parecem museu seus otarios kkkkkkkkkkkkkkkkkk timao sempre
    invejem nossa gloria seus otariosssss 🙂

  28. O cidadao corinthiano, veja as estruturas que tem inter, gremio,coritiba, atletico pr e avai pra depois vcs falarem de corintinha e flamengo que so vivem de midia da globo nao tem nem centro de treinamento que presta quanto mais estadio tem que usar o das federaçoes.

  29. CORINTHIANS!!!
    meu caro Mateus, você é um bosta e só fala isso porque você tem inveja porque o seu timinho de lixo o Inter tem menos torcida que o CORINTHIANS
    vou te lembrar de um jogo:
    01/07/2009 Inter 2 x 2 CORINTHIANS
    você se lembra né?

  30. Timão sempre e corinthians s2 o time de vcs só ganha roubando e olhe lá pk diferente de vcs o INTER tem estadio e libertadores estadio vcs podem até conseguir ja que vai ser feito com o dinheiro da prefeitura mas libertadores não a não ser que vcs comprem os juizes como fizeram no mundial.E pra informação de vcs o inter é um time muito melhor que o Corinthians pk tem torcedores e não vandalos como o corinthianos.E inveja o Internacional do corinthians duvido muito ninguem tem inveja do que só perde se informe mais e só comenta quando tiver certeza.Corinthias só tem mais torcida que o inter pk tds os favelados do Brasil torcem pra esse time.E aprendam a escrever certo!

  31. Caraca velho o Corinthians não tem a maior torcida e sim o maior numero de vândalos dar pra perceber no linguajar usado aqui!! Gente não sou doente por meu time!! Usa-se a lógica o Corinthians só se tem torcedor dentro de São Paulo por ser o Estado mais habitado do País lógico terá um grande numero de torcida! Mas é ao mesmo tempo o time mais odiado pelo resto do país formado por mais 26 Estados! Corinthians sem os Nerds de SP não seria nada!! O Flamengo o de vai como visitante em toda parte do Brasil lota seus numeros de vagas de torcedores!! Fui pra Galícia na Espanha e só falam em 2 times brasileiros Meu Flamengo e o São Paulo!! Corinthians não tem popularidade nenhuma velho!! E vcs vândalos até SEGUNDA DIVISÃO JOGARAM ESQUECERAM FOI? Salve Flamengo Salve a toda torcida aqui di Nordeste pra esse time q tem torcida q faz do esporte o esporte

  32. Avatar for Thales Azamor Alexandre Lima da castro : 18 de março de 2012 at 3:41 pm

    O Corinthians é uma verdadeira potência do futebol,os números não mentem.Se você aí,invejoso,que morre de raiva do timão,tem alguma dúvida,é só ler.O timão tem a maior e a mais fanática torcida do Brasil.Isso,sem dúvida nenhuma ,faz o Corinthians ser o mais rico e o mais badalado do Brasil.A do Flamengo é imensa,mas a maior parte dele está no nordeste,uma região muito pobre,sem recursos financeiros,coisa que faz a torcida rubro-negra de lá não contribuir através de compras de produtos do time.Imagina quando o estádio do corinthinas,que abrirá a copa do mundo,estiver pronto,imagina quanto subirá o lucro do timão,imagina o que será dos outros clubes que não conseguem sequer chegar perto da arrecadação do timão.Acho que vai dá dó.É covardia um clube que arrecada milhões jogar contra aqueles que se quer conseguem pagar seus jogadores,que devem pra todos.É covardia um time como o timão jogar contra clube que pra sair do vermelho,pra não passar fome,aluga o seu estádio pra show da madona,restart,just bibe e vai jogar na arena Barueri.

  33. ae o melhor time do mundo eo flamengo pois o cara mais bem pago do brasil e ele ronaldinho

  34. Para o pessoal que ainda está aprendendo a ler, vou postar o título da matéria: ‘As 10 marcas de times mais valiosas do Brasil 2011’. A matéria não está falando do time que tem mais libertadores ou títulos internacionais ou até mesmo se tem estádio ou não. Esse na verdade é um estudo que ‘levou em conta 18 diferentes variáveis, entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores, entre outros, para chegar ao ranking do valor da marca dos times brasileiros.’ Então não adianta ficar ai resmungando que seu time tem libertadores e estádio e não tem merda nenhuma de dinheiro.

  35. ricolor e um time mas valioso timão e merda

  36. Ealem bem falem falem do meu corinthians seus paga pau. Esses torcedo ñ rival ñ tem oq fala do time deles ficam insutando o corinthians um bando de paga pau….

  37. se o corinthians é o bom se o corinthians é o mais valioso ñ sei ….
    MAS QUE É O TIME MAIS FALADO DO BRASIL EU TENHO CERTEZA .
    o torcedo rival termina seus comentarios
    sempre falando do corinthians…mais uma vez eu digo paga pau .

  38. Ah meu Palmeiras querido, porque maltrataste o meu coração…
    Num jogo é uma alegria, no outro a decepção…
    Derepente uma noticia, uma boa partida, e me encho de esperança…
    Depois um desempenho pifio, uma derrota doida e lá se foi minha confiança….
    Tento me agarrar aos fatos e me consolo com a Sulamericana…
    Vaga na libertadores, um titulo, mas falta elenco e por muitas vezes gana…
    Pierre está mal, sua entrada e o recuo do Edinho nos deixou vunerável.
    Empate e derrota é quase igual, por isso Felipão não hesitou e sua atitude foi louvável…
    O que incomoda foi a inoperancia com um a mais..
    Pensei, se empatarmos cedo a vitória é questão de tempo, a derrota jamais…
    O importante é aprender com erros, Felipão já chamou todos para um conversa…
    Isso é legal, tem que mexer com os brios, a espera de uma atuação inversa…
    O elenco é carente, precisa de opções, a diretoria tem que fazer algo…
    Precisamos de zagueiro, um centroavante e um certo Mago…
    Foi meu aniversário, fiquei triste, fiquei carente…
    Fiquei em frente a televisão esperando meu presente, tudo bem bola para frente…
    Já deixei claro que não faço questão do Brasileirão…
    Pode ser a sulamericana, mas por favor, quero gritar É CAMPEÃO!!!.

  39. é o mais valioso, e essa conta é sem o estadio que esta sendo construido, imaginem quando ficar pronto o estadio, sera uns dos mais ricos do mundo , pra cima deles tião

  40. titulos a parte, no fundo todos nós sabemos que o Flamengo tem a maior torcida do mundo (quanto a isso não precisa discutir. em relação a valorização talvez o Corínthians esteja mesmo na frente do Flamengo poe causa de Ronaldo. Conclusão: juntando Títulos + Valorização financeira = Flamengo na frente do corínthians. sem mais…

  41. ai o time mais valioso e o mengao so a tosida compra os outros time vau mengao capeao 2012

  42. essa raiva q os anti corintianos tem do timao
    eh tudo vontade de torcer para o timao e nao admitem , vcs nao precisam ficar com raiva so porq somos os mais valiosos , os mais amados , os mais odiados ate nisso somos os primeiros kkk
    invejem nossas glorias seu otarios:)

  43. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!O COITADO DO CORINTHIANS NUNKA SOUBE O QUE É UMA LIBERTADORES E AINDA TA EM PRIMEIRO???
    ESSA FOI A DO ANO@!!!!!

  44. SAO PAULO DEVERIA ESTAR EM PRIIMEIRO!!!!

  45. o corinthians a maior marca do brasil?kkkk?to rindo pra caralho

  46. Morram de inveja: o único time do mundo que consegue ser campeão mundial sem ter ganho a libertadores ou a champions é o TIMÃO!!! Jamais outro time vai conseguir esta façanha!!!! JAMAIS
    VAI CORINTHIANS!!!

  47. É por isso também que o Anderson Silva falou: (os outros times) “senhores, nunca serão, jamais serão”

  48. Bom quem sabe se o timeco vender a marca não consegue pagar os R$ 250.000.000,00 de dividas com o fisco + R$ 380.000.000,00 q pegou emprestado com o santander para fazer o galinheiro na favela de itaquera, ha depois não adianta chorar. Vcs vão falir e vamos dar muita risada kkkkkkkkk é só esperar pra ver….

  49. Enquanto as outras torcidas não entenderem que futebol se trata de paixão de amor de raça e não de “títulos” terá muito time “campeão” sem história sem torcida um timinho que ganha títulos, o Corinthiano é diferente ele demonstra seu amor o time estando bem ou não caímos para 2º divisão e fomos record de torcida por onde passamos caímos e subimos com a cabeça erguida e foi nessa campanha que nasceu o bando de louco foi na 2º que nossa torcida cresceu e se tornou mais apaixonada ainda.
    Corinthiano vive de Corinthians e não de tentar desmoralizar outros times… Corinthiano é maloqueiro, convencido, sofredor mais a cima de tudo apaixonados pelo seu time pela sua NAÇÃO, Sou Corinthiana graças a Deus e com muito orgulho!

  50. Avatar for Thales Azamor Raça FLA, baixada do galo!!! : 4 de maio de 2012 at 4:09 pm

    Flamengo é o melhor de todos, o maior e vai ser sempre respeitado mundo a fora, corintians é um lixoo e tem inveja da posse do FLAMENGO …uma vez Flamengo sempre Flamengo bando de malokeiros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *