As 10 marcas de times mais valiosas do Brasil 2011

Um estudo da BDO RCS Auditores Independentes levou em conta 18 diferentes variáveis, entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores, entre outros, para chegar ao ranking do valor da marca dos times brasileiros. Confira as dez mais valiosas:

– Só falta isso ser critério de desempate no Brasileirão.

Deixe um Comentário

Comments

  1. marcos seu jumento, a pesquisa esta estipulando o valor do TIME nao da soma dos JOGADORES SUA MULA.

  2. TIMAAOO 1º!!
    XUPA ESSA BANDO DE INVEJOSOS!! kkkkkkk

  3. JA SOMOS MELHORES Q VCS, NEM PRECISA DE LIBERTADORES PRA ISSO!!!

    XUPA!

  4. Claro que o “Curintia” tinha de ser o maior, se usa do dinheiro do povo pra isso!!! Vamo que vamo Inter!!!

  5. Incrível…
    Só o Neymar vale mais que o próprio santos?
    kkkkkk
    Tem que da uma revisada nisso.
    E ver também as novidades. Neymar avaliado em 250m.

    Abraço seus corinthiano invejoso ;D

  6. O fato é que muitos odeiam o corinthians e nem mesmo sabem o motivo. Assim como conheço corinthianos chatos, conheço muitos gremistas, bambis, flamenguistas e por ai vai.

    Isso só é desculpa por inveja, nunca vi um corinthiano chorando por não ter a Libertadores ou por não ter estadio… Nós somos corinthianos, somos da Fiel e torcemos com a cabeça erguida.

  7. CORINTHIANS SEMPRE! LIBERTADORES É DE MENOS!

  8. Pelos comentários que estou vendo aqui, parece que o pessoal não entende o que é VALOR DA MARCA. NÃO É UM RANKING DE PATRIMÔNIO, é um ranking de MARCAS VALIOSAS. Não é quanto vale a estrutura do clube, é quanto vale A MARCA do clube. E o ranking está mais do que correto e previsível. O Corinthians é a marca de maior retorno, seguida do Flamengo (vendem mais camisas, dão mais audiência na tv, vendem mais timemania, lotam mais os estádios, etc). Isso tudo valoriza muito essas marca. Anunciar BOZZANO na camisa do Flamengo ou do Corinthians, DÁ MUITO MAIS RETORNO do que anunciar no Atlético-MG por exemplo, por isso as empresas pagam mais caro para anunciar nesses times, porque a marca deles é mais valiosa. Se fossem fazer um ranking de PATRIMÔNIO, aí sim, acredito que o São Paulo ficaria em primeiro pela sua estrutura e certidões negativas, seguido do Inter ou do Atlético-PR. Sou publicitário e vascaíno.

  9. a inveja ainda marta um corno!, kkkkkkkkkk

  10. 2 comentários sobre essa noticia…

    1 – Tolima.
    2 – América do Mexico.

  11. tem uns gamba ai que falaram que só sabem zuar a libertadores com o corinthians, caso vc não sabe curintiano burro libertadores é a principal conpetição da america laina e todo time sulamericano sonha ganhar ela, por sorte o corinthians nunca vai ganhar, só se um dia a cbf organizar.

  12. querido thiago.
    curintiano burro?
    ja pensou em escrever corretamente antes de chamar alguem de burro?

    1º não é curinthiano e sim corinthiano

    2º não é conpetiçao e sim competição (sempre antes de p e b vem o m e nao o n) nessa você está precisando mesmo voltar para o primario

    3º não é america laina e sim america latina.

    4º podemos não ter libertadores, mas mesmo assim temos o amor de mais de 60 milhões de torcedores, somos o time com a marca mais valiosa, nosso estádio ainda está sendo construido e mesmo assim será a cede da copa,somos o time brasileiro com mais torcedores internacionais. Posso continuar essa lista durante horas, mas nao vale a pena dialogar com pessoas burras.

  13. Thiago, andou faltando nas aulas de língua portuguesa?

  14. É mas TAAAAANTO amor assim pelo “timão” até hoje não levo ele a nenhum titulo importante, Ta bom não é uma libertadores que vai muda tudo pra um time sulamericano, mas nunca vi um corinthiano admitir “ta bom nunca ganhamos uma libertadores”, sempre vem com papinho de maior torcida, maior marca.

  15. corinthiana, olha só, o Flamengo é o time com maior tocida do Brasil, e ele possui 35 milhões de torcedores, nunca o corinthias vai ter 60 milhões e ser o segundo, da uma olhada nessa sua fonte e confirma, pois eu acho que esta errada

  16. oque adianta o Corinthians ter torcedor e n ter titulos ? me diz ql a moral de torce pro time que nao ganha nada alem de paulista? so colorado tenho
    paixão de dizer que so bi campeão da libertadores e vcs corintianos?

  17. Pessoal,
    A Corintiana tava corrigindo o Thiago.

    Se for pra corrigir, começamos por ela!
    Se escreve Thiago com “T” maiúsculo. (é nome)

    o 1° item que ela citou, aposto que foi de propósito.

    o 3° foi erro de digitação. (na minha humilde opinião)

    Mas o 2°… É para acabar…

    O 4° é paixão. E paixão envolve gosto, sentimento… e isso não se discute!

    E somos três vezes campeão mundial de clubes, seis vezes brasileiro… (etc…)
    É… sou são paulino! E todo corintiano se vive se remoendo porque ainda não ganharam nenhuma.
    O dia que ganhar vai ser “A FESTA”. Nós já estamos aostumados, ficamos felizes, mas já acostumamos. (faltou humildade)
    =P

  18. corinthiano feio e burro, esta estatistica é somente para valorizar as marcas estampadas nas camisas,e mostrar os times com os melhores patrocinos,mas isto não vai impedir que o corinthians se torne um time de primeira ,provou a segunda com todas estas marcas e gostou e se tornou um time de segunda, isto o que ele É.

    VIVA O FLAMENGO MESMO SEM PATROCINIOS NA CAMISA TROUXE R-10,R-7,CIELO, LEANDRINHO E MUITO MAIS.
    ALO TORCIDA DO FLAMENGO AQUELE ABRAÇO…

  19. Aff, povo não entende a materia e sai falando qualquer dorgas!
    E não tenho raiva do corinthias, mas sim dos seus torcedores chatos e quase sempre CEGOS, e de quem ronda e favorece aquele time.
    E dizem que os outros tem inveja, mas não meus amigos, na verdade, são muitos os que enxergam a verdade… Assim como uma copa de verão não ser um mundial e porque não dar um maior prazo ao morumbi e ir logo aceitando a projeto do corinthias (que tem MUITOS erros) assim, quase sem pensar ?

  20. 4º podemos não ter libertadores, mas mesmo assim temos o amor de mais de 60 milhões de torcedores,

    60 MILHOES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,ESSA DEVE SER FAN DE CRAQUE NETO

  21. Corinthiana:

    “sede”, com “s”.

  22. Não tem nem o que discutir o neymar tem a marca + valiosa que a do santos aposto que se ele sair do clube o santos poderar não ser relacionado, o marketing do mengão e do timão é muito bom e o tamanho das torcidas tambem ajuda, ja falando do são paulo, acho que a marca só aparece em terceiro porque é a terceira maior torcida do pais sendo que 91% da torcida é de classe media/alta, e nem sei como o palmeiras está no quarto lugar.

  23. esse tal thiago ai mal sabe escrever, precisei jogar o texto no word e clicar na correção automatica pra poder intender!

  24. Será que algum desses infelizes que postam sobre time e coisas do tipo sabe que o DONO da BDO RCS é diretor do corinthians ? porque sera que ele fico em primeiro ?

  25. Corinthiana só antes de dar uma lição de moral, não esquece que é Sede e não Cede ok? 😉

  26. olha, eu prefiro ganhar um título importante do que ter meu time ganhando milhões à toa

  27. nossa desde quando quantidade significa qualidade
    o timão pode não ter a libertadores e dai pior são aqueles que tenta quando chega na final ultimo jogo perde para os gringos kkkkkk sai dai vai

  28. Avatar for Thales Azamor Sao Paulo Fudeu Curintia : 23 de setembro de 2011 at 11:06 am

    esse rank foi um curintiano que fez o corinthias nao tem passaporte vota com rg pq nao tem titulo e precisa do governo pra construi um estadio sendo que grandes clubes ja tem isso a mais de 50 anos, se valem tanto assim pq precisam de ajuda pra construi o barraquinho la??? pq tiveram q praticamente vende o time pro kia pra ganha um brasileiro robado… são fraco sem talento.

  29. VAI TIMAO !! ISSO SEM LIBERTADORES ..IMAGINA COM ELA

  30. Agora me diga, pra que Libertadores, o Corinthians sem libertadores, sem estadio é a marca mais valiosa, para os chupalinos, digo, que dó que dó que dó

  31. pesquisa totalmente furada
    instituto que fez pesquisa a pessoa trabalha no corinthians sem discusao furada obvio que vai aumentar um pouco ne

    vasco com 162 milhoes ata faca me o favor da ate graca de pesquisa dessa
    nao torcedor do vasco
    mas temos que coerentes

  32. CORINTHIANS FOREVER !!! BEM FEITO CRUZEIRO !!
    I LOOVE YOU CORINTHIANS S2 TIMÃAAO 1º SEEMPRE!

  33. Avatar for Thales Azamor Benedito Mandureba : 2 de outubro de 2011 at 5:00 pm

    COITADOS: O PRIMEIRO E O ÚLTIMO SÃO OS ÚNICOS DESSA LISTA QUE NÃO SÃO CAMPEÕS DA LIBERTADORES.

  34. o que adianta ter o maior patrocinio do brasil e nao ser o lider do brasileirao vascoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.porra.!@#!#%%$#%#$%%¨&*¨()(($%$#¨$&$&¨tÀ ligado…#@#$$#$$

  35. nossa cara isso ta errado o inter e o segundo clube mais rico do brasil e olha que a diferença para o primeiro e bem pequena alias o primeiro e o corinthians mas isso pela primeira vez na historia em 2011, como o inter pode ta em quinto com uma diferença de mais de 600 milhoes.

  36. pablitos eu acho que posso te explicar o internacional ´´inter´´ e o clube com maior numero de socios no brasil isso conta muito!!!!!!

  37. Avatar for Thales Azamor Eu sou corinthians : 4 de outubro de 2011 at 1:25 am

    Nao tem jeito o TIMAO e a maior torcida do Brasil
    por que tem os que torcem a favor que sao mas de 30 milhoes e os que torcem contra que deve ser uns 30 milhoes tb e por isso que na conta da corinthiana deu 60 milhoes seus otarios. Vai CORINTHIANS

  38. Avatar for Thales Azamor CORINTHIANS PORRA : 4 de outubro de 2011 at 1:27 am

    E verdade o povo invejoso

  39. Avatar for Thales Azamor CORINTHIANS PORRA : 4 de outubro de 2011 at 1:31 am

    O CORINTHIANS e o time de maior o torcida por que
    sao mas de 30 milhoes a favor e uns 30 milhoes contra por isso que na conta da corinthiana deu 60 milhoes seus otarios invejosos do kralho.
    E pro Timao so falta o estadio e a libertadores o estadio ja esta saindo e a libertadores no ano que vem ai mano ja era… So vai da TIMAO. Vai CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!!!!

  40. O CORINTHIANS COMO SEMPRE QUANDO NÃO TEM O QUE FALAR SOBRE FUTEBOL, PARTE PRA COISAS ABSURDAS COMO: MARCA MAIS VALIOSA (O COCA E O MC DONALDS TEM MARCAS MAIS VALIOSAS QUE VCS), TORCIDA, QUEM PULA MAIS ALTO, QUEM FAIZ XIXI MAIS LONGE ETC ETC ETC … O TIMINHO COMÉDIA…KKKK

  41. valcley se atualiza
    além de estar na 8ª posição ainda perdeu a liderança do brasileirao CORINTHIAAANNSSSSS.porra.!@#!#%%$#%#$%%¨&*¨()(($%$#¨$&$&¨tÀ ligado…#@#$$#$$

  42. Internacional, coitados, se acham o melhor do mundo num Estado que so tem 2 times, se acham superiores inclusive aos outros brasileiros, querem até se separar (e enfim, virar um Paraguai) enquanto em São Paulo os Bambis, agora com a maior autoridade moral do mundo ficaram “indignadas” com a construção do Estadio do Corinthians, mas esqueceram de como foi construido o Estadio de vcs ( ou fingem) ou vcs esqueceram tbm do Ilustre Governador Sr. Laudo Natel, para quem não sabe foi tbm Presidente do São Paulo. Isso sem falar no golpe que tentaram dar no Estadio do Palmeiras na Segunda Guerra. Sem Estadio e sem Libertadores, somos 30 milhões, e mais é claro somadas as torcidas contrárias de vcs, que nos tornam tão grandes.O Estadio esta saindo, a Libertadores (assim, como no passado era o Brasileiro) chegará, e aí eu quero ver qual será a proxima desculpa…

  43. Q isso o Corinthians vale o estadio… Se VENDEU !!!

  44. alguma coisa o Corintia tem que ganhar neh!!!

  45. seus bando de corinthiano burro,flamengo tem a maior torcida do brasil e do mundo!!!!!!!!!

  46. Corinthians nao me faça rir

  47. Antes de corrigir o quadrupede do Thiago, a menina esperta de veria saber que “cede” a qual ela esta se referindo, se escreve com s e não com c. ex. sede campestre

  48. e antes que vc. corrija, eu quis escrever deveria

  49. Dá-lhe Grêmioooooooooooo!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *