As 10 economias que mais crescerão nos próximos cinco anos

avatarAo estilo Mãe Dináh, a revista The Economist fez um estudo baseado no Fundo Monetário Internacional (FMI) para chegar ao ranking das economias que mais deverão crescer até 2015. Seguem as dez mais:
.

  1. China: 9,5% anual
  2. Índia: 8,2%
  3. Etiópia: 8,1%
  4. Moçambique: 7,7%
  5. Tanzânia: 7,2%
  6. Vietnã: 7,2%
  7. Congo: 7%
  8. Gana: 7%
  9. Zâmbia: 6,9%
  10. Nigéria: 6,8%

Fonte: FMI e The Economist

– Ta aí a dica aproveita que as passagens na Gol estam em promoção.

Deixe um Comentário

Comments

  1. média anual né? o países africanos estão sendo construídos do zero depois de suas guerras civis, por isso índices tão altos…Moçambique já vem a um bom tempo assim..

    o Brasil deve estar entre 4,5% e 6%

  2. na Gol? Só vou se for agarrado a um paraquedas!

  3. “estão”

  4. Não quer dizer muita coisa este ranking. Os países africanos não tem nada.

    Se você tem R$1 e ganha mais um, você vai crescer 100%.

    Por isso as pessoas vão continuar migrando para os EUA, e não para estas merdas de países.

  5. estam? estão!

  6. Avatar for Thales Azamor Beirute de Pepino : 27 de janeiro de 2011 at 2:35 am

    passagens estam?
    Estão plx?

  7. o brasil nem entrou
    a coisa ta feia

  8. o Brasil vai more quando o Ritler contratacar

  9. o Brasil foi rebaixado é pra -0000000000.01

  10. E o Brasil como fica nao cresce nada?

  11. EU ACHO O BRASIL UMA B NEN ENTROU NA LISTA AO COTRARIO DA EUA

  12. quibon que todos os paises pobre estao se
    dezenvouvendo

  13. ESTE PAIS PODERIA SER O PAIS MAIS RICO DO MUNDO
    SE HOUVECE MAIS HONESTIDADE POR PARTE DOS POLITICOS QUE TUDO PROMETEM E ACABAM PENSANDO SO
    EM SI E CONSEGUEM LEVAR OS BEM INTENCIONADOS JUNTOS PRA MESMA GANDAIA .SERA A DILMA POR SER MULHER VAI CONSEGUIR IMPOR MAIS MAIS DIGNIDADE
    QUE DEUS A ILUMINE

  14. e o brasil vai continar crescedo .espero que cresa como outros paizes .espero que os politicos ohle mais por este pais

  15. A China vai dominar o mundo.

  16. Bando de ignorantes. O país cresce mais de 5% ao ano. Se vocês fossem inteligentes, veriam que 9 países entre esses 10 são africanos. Foi como o amigo ali falou, “se você tem um real, e ganha mais um, cresce 100%”

  17. Icaro, e outros… há falha em suas interpretação e conclusão…

    O Top é “quem mais cresceram”, em nenhum momento foi citado que isto é boa, ruim ou justa a conclusão é valida, é muito mais fácil para eles carecerem do que o Japão, por exemplo… Mas a conclusão correta é que estes paises estão a baixo da media, como vários, mas algo os levam ou top, pode ser riqueza de minérios, ou o pais irá implantar mias industrias, muitas vezes isto pode ser uma grande oportunidade, não é pq o pais é pobre que não há mão de obra bem paga, a cargos muito bem pagos, por falta de mão de obra qualificada, engenheiros podem se dar bem com isso.

    Abraço

  18. É realmente triste ver o quão alienada pode ser uma pessoa. O Brasil hoje não tem problemas quanto ao crescimento econômico anual: em comparação com a merda que os ditadores fizeram na nossa economia, os governantes de lá pra cá fizeram um bom trabalho (não todos, só do Itamar Franco pra cá)e o Brasil já atinge a posição de uma das principais economias do mundo e, com certeza, um dos países com a cultura mais rica e influente. Porém, nossa industrialização é fraquíssima, existe MUITA burocracia para qualquer coisa que você faça e existem MUITOS impostos. Além, é claro, da educação, que é precária. O Brasil não está nessa lista por causa dos fatores que já citaram aí. Pode pegar a Suíça e ver em que posição ela está: sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo, ela não tem como crescer como os países africanos.

  19. Só tem analfabruto nessa porra!

  20. tem cada ignorante nesses comentários….

  21. Pelo mesmo motivo, no Brasil, o nordeste cresce mais que todas as outras regiões, inclusive cresce mais que SP.

    Além do mais, crescimento econômico não é a mesma coisa que prosperidade.

  22. ainda prefiro ficar no Brasil.

  23. LOL Fikdik.. as passagens estam em promoção

  24. beh nao entendo como certes brasileros pensam nao tudos mas ainda tem brasileros gostam so do eua e europa entao digo q vao la e ficam pois o brasil nao pricisa deles e outra eu so africano e cada pasi cresce do jeito q tem nao pricisa per força se comportar como eua o europa cada um tem sua estil e jeito

  25. e outra coisa tudoq critica africa o os pais emergente temq aprendir muito pois o mundo ebonito prq e deverso nao temos obligaçao aser tudos europa o eua

  26. O povo reclamando que ta faltando o Brasil na lista e bla bla bla. Não adianta nada a economia do país crescer e a renda continuar mal distribuida como acontece por aqui. Isso sem contar os impostos.

  27. O Brasil vai crescer quando a renda for distribuida certa. Ou seja, o povo precisa se manisfestar e lutar pelos os seus direitos. Tem que acabar com a corrupcao.Precisa ter educacao, saude e entre outros.

  28. Mesmo que o brasil não esteja na lista, ele é uma das maiores economias em ascenssão!
    Ano passado a mesma revista que fez esta pesquisa fez uma edição onde na capa estava o cristo redentor decolando, e dizendo que o Brasil estava deconlando….
    Saibam que enquanto estes paises ” perfeitos” quebravam na crise, o brasil não baixou um ponto no desenvolvimento….
    A petrobrás ( que os tucanos queriam privatizar) hoje é a 5ª maior empresa do mundo! e sabe de quem ela é? Minha , de voc~es, de todos nóz brasileiros.
    Então parem de reclamar dos politicos só por que viram o marcelo tas falar isso e tenham orgulho de viver em um país que cresce sem aumentar as diferenças sociais!

  29. É Pedro, a Petrobras é minha. Vou ao posto, abasteço e não pago nada. É meu!!! Aprenda
    a escrever antes de postar idiotice.

  30. Independente de ter um crescimento alto ou não, uma grande prova de que a educação no Brasil é péssima são os comentários escritos sobre este post. Chegam a doer os olhos!

  31. Avatar for Thales Azamor Douglas Ornellas : 3 de março de 2011 at 5:11 pm

    O fato de estar entre as nações mais econômicas do mundo não quer dizer estar “Desenvolvida ” , ex:China ,hoje é a segunda maior economia superando recentemente o Japão ,levando em conta que seu “PIB PERCÁPTA “,está bem abaixo até mesmo do Brasil ,que hoje está entre as 10 maiores do mundo ,mas ,está longe de ser uma nação “Desenvolvida” .Se não melhorarmos nossa “Educação” ,”em todos os sentidos”,diminuir muito significativamente nossa “mortalidade infantil”, Melhorar muito significamente na área da “Saúde” ,”Saneamento Básico” , se não investirmos em nossa própia “Técnologia” ,”Ciência” ,e entre outros ,ainda sim seremos chamados de um país “Em Desenvolvimento” da mesma forma que a China é hoje mesmo sendo a Segunda maior economia do mundo .

  32. Avatar for Thales Azamor Gustavo Oliveira : 16 de abril de 2011 at 3:00 pm

    odeio países militares,odeio a china

  33. odeio paises capitalistas isso sim,
    um monte de países africanos crescendo tanto?
    essa lista eh séria mesmo?

  34. O Nosso Mocambique daqui a 15 anos sera a potencia economica continental uma vez que a Africa do Sul ja tera esgotado as suas reservas de ouro.

  35. o crescimento do Brasil esta lá pelo 3,5% – 6%, esse negocio de educação etc.. e com o IDH, isso e economia, o que o país produz/faz .., o que ele importa e exporta..
    A corrupção esta acabando, mais de pouco em pouco, e o país esta crescendo muito, mais claro também tem outros problemas socias e econômicos.
    Mais sabe o que acho do povo que só acha que os países ricos crescem muito? ignorantes, vamos dar um ex: Inglaterra, teve seu crescimento negativo já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *