10 atitudes de casais que querem prosperar juntos

Casais que constroem parcerias são muito mais bem sucedidos em várias áreas da vida. Eles são sabem conversar, acordar, ceder, respeitar e executar, sempre administrando os objetivos e metas estipuladas em conjunto. Por isso confira agora 10 atitudes de casais que querem prosperar juntos.

10. Não fale mal um do outro
Casais inteligentes preservam a intimidade e guarda a roupa suja para lavar entre quatro paredes sem plateia. Quando você fala mal de seu parceiro você inválida a capacidade dele de ser melhor e pode gerar uma disputa de ego sem fundamento, apenas para mostrar quem é o “certo” da relação, o que de fato não tem cabimento nenhum.

9. Sem segredos
Casais inteligentes não tem segredos. Eles conseguem conversar sobre diversos assuntos com muito respeito e sabedoria. Entenda que todo mundo tem passado, tem arrependimentos, vivencias e experiências. Casais que conseguem mostrar seus lados sem medo de serem abandonados e julgados, constroem relacionamentos mais saudáveis.

8. Ajuda mutua
Nada de ser peso morto na vida do outro. Ninguém é obrigado a sustentar ninguém, salvo se isso faz parte do acordo entre o casal. Relacionamento saudável tem ajuda, tem apoio, tem reciprocidade. Entenda que ajuda não só resolver a vida do outro, é entender a necessidade e que tipo de auxilio pode ser prestado para fim de aprendizado da situação e o alivio na jornada, independente do problema ser solucionado ou não.

7. Planejamento com propósito
Incentive um planejamento financeiro na relação de vocês o quanto antes. Planejam seus sonhos, objetivos. Planeja suas reservas para realizar algo em comum, pois guardar dinheiro pelo simples ato de guardar não traz prazer algum. O dinheiro não trará prazer se o casal não aprender (junto) a construir os planos juntos.

6. Construa sonhos e planos de comum
“Um casamento só dá certo quando seu verdadeiro sentido é o da união”. Perceba que é perfeitamente possível conciliar os objetivos do casal, mesmo que estejamos falando de pessoas completamente diferentes. Mas lembre-se só porque o casal vai construir planos em conjunto, isso não significa que a individualidade vai deixar de existir. O respeito e a tolerância devem prevalecer na hora de construir metas em conjunto. Eles são muito importantes e alimentam os objetivos das duas partes do casal.

5. O Exemplo arrasta
Ensinem seus filhos a ser poupados com objetivo de realizar pequenas metas. São aquele tênis da hora que ele tanto pede? Ensine-o a juntar a grana que recebe de aniversário, mesada, atividades recompensadoras. São ótimas ferramentas de conscientização e estimulo para se alcançar. Além do aprendizado de valorizar cada centavo juntado.

4. Não imponha, faça acordos.

Se vocês são opostos e sempre gera conflito na relação na hora de abordar os assuntos, principalmente financeiros. Faça essa técnica quando sentir que irá gerar uma discussão: calem-se, respirem e estabeleçam 5 minutos para cada um, sem interrupção, para o outro desenvolver sua ideia. Antes de responder analise o que faz sentido para você, faça acordos inteligentes e alcançáveis, com responsabilidade para ambos em seu cumprimento.

3. Tenha disciplina em suas contas e investimentos

Avaliem a compulsividade dos gastos. Se você se sente triste ou que possui um merecimento de consumismo, você precisa rever seus conceitos. Há métodos alternativos para manter as pessoas motivadas e mais preparadas para resistir às tentações. Crie estratégias e novos hábitos para lidar com situações conflitantes. Deu vontade comprar? Esconda o cartão. Faça as 3 perguntinhas básicas antes de abrir a carteira e gastar por gastar: eu preciso? eu posso esperar? é emergência? Se uma resposta for não, feche a carteira e vá embora. Foco e disciplina.

2. Celebre as conquistas do casal

Casais que estouram a champanhe juntos, permanecem juntos. Ou seja, ao realizar o sonho, as metas, os objetivos, comemoram. Celebrar a vitória alcança estimula nosso cérebro a querer fazer novos acordos. Aproveitem uma oportunidade para comemorar a disciplina que vocês têm conseguido sustentar.

1.Não desistam
Persistam!!! Não há fórmulas mágicas para conquistar o mundo. Mas é totalmente possível realizar as metas com disciplina, sabedoria, inteligência e amor.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *