10 significados das cores na cromoterapia

Ano Novo chegando é importante conhecer o poder das cores. A cromoterapia é uma ciência que estuda as cores e qual a ação energética que ela possui. Ela é utilizada para equilíbrio da saúde física, espiritual e mental. Confira agora os 10 significados das cores na cromoterapia.

.
[read more]

10. Azul
A cor Azul é considerada sagrada, pois foi escolhida para colorir o céu. Essa cor está associada à devoção, meditação, intuição, liberdade, tranquilidade e sinceridade. Seu efeito psicológico estão associadas a segurança, meditação, compreensão, liberdade, harmonia, lealdade, tecnologia, confiança, conservadorismo, dependência, tranquilidade, monotonia, paz, saúde e frio.
.

9. Azul índigo
Esse tom de azul é uma poderosa cor para a sua psique. Ela está relacionado ao funcionamento do cérebro e é um grande estimulante para a intuição e imaginação. Também pode ser considerado um forte calmante. Seus efeitos são remetidos a sabedoria, dignidade, criatividade, transgressão, independência, serenidade e mudança.
.

8. Rosa
Essa cor nos faz sentir amor, carinho e proteção. Ela afasta a solidão e nos deixa mais sensíveis. Ela está associada ao amor, a entrega total, a inocência e a ajudar ao próximo. É uma cor solidária.
.

7. Verde
O verde está diretamente relacionada ao nascer da vida. Ela também é considerada como símbolo de juventude e fartura.
Seu efeito psicológico remetem a natureza, inteligência, primavera, ganância, frescor, resistência, motivação, fertilidade, ciúmes, bem-estar, juventude, dinheiro, descanso, desenvolvimento, boa sorte, perseverança e esperança.
.

6. Amarela
A cor amarela representa o terceiro chakra, também chamado de plexo solar. Ela faz parte das cores quentes, ou seja, é energética e trazem excitação, concentração, atenção e força de vontade. Ligada a descontração, idealismo, verão, egoísmo, criatividade, velocidade, felicidade, concentração, otimismo, alegria, fraqueza, riqueza, juventude, alerta, luz e expectativa.
.

5. Vermelha
O vermelho possui maior onda de frequência vibracional e é uma cor bem poderosa.
Efeito psicológico: Vermelho está relacionado à paixão, erotismo, agressividade, força, poder, energia, raiva, coragem, perigo e euforia.
Efeito terapêutico: combate a impotência sexual, a anemia, a depressão e a frigidez. É uma cor estimulante e seu uso em excesso pode causar nervosismo e ansiedade.
.

4. Branca
Efeito psicológico: calma, união, pureza, sabedoria, inocência, reverência, esterilidade, paz, simplicidade, higiene, rendição e limpeza.
Efeito terapêutico: quando utilizado com frequência irrita o sistema nervoso.
.

3. Laranja
Essa é uma das cores mais utilizada devido ao seu valor energético. Essa é a cor que remete ao lúdico, equilíbrio, alegria, gentileza, movimento, criatividade energia, bom humor, espontaneidade, euforia, pôr do sol e entusiasmo. Como efeito terapêutico é uma cor estimulante. Ela está ligada ao aparelho reprodutor e pode elevar o apetite durante as refeições. É ainda considerada antisséptica e rejuvenescedora.
.

2. Violeta
Tem o poder de transmutar energia, mudando a frequência da célula para uma maior. É a cor da prosperidade, esoterismo, solidão, espiritualidade, sinceridade, misticismo, erotismo, calma, criatividade, respeito, resplandecência, sabedoria e dor. Age como calmante para o nervo e os músculos. Indicada para inflamações e infecções da pele. Ela é contraindicada para pessoas inseguras.
.

1. Preto
Preto revela o lado obscuro como o lado da calma. Como efeito psicológico é associado a noite, descanso, poder, solidão, modernidade, seriedade, sofisticação, sobriedade, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério e azar. Utilizada em tratamento de insônia.  Mas o uso excessivo pode desencadear falta de energia.
.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *