10 marcas de cervejas mais pedidas nos bares e restaurantes no Brasil

“Moro num país tropical…”. É por isso que o Brasil é um dos países que mais consome cerveja. Estupidamente gelada, ela é a bebida perfeita para o nosso clima praiano. Conheça agora as 10 marcas de cerveja mais pedidas nos bares e restaurantes no Brasil.
.

10. Chopp da Brahma
O chopp tornou-se um dos queridinhos dos cervejeiros de plantão. Apesar do processo de produção ser idêntica ao da cerveja normal, o diferencial do chopp é a forma de envasamento.

[read more] .

9. Bavária
Quem não lembra da musiquinha da propaganda “bavária, bavária, bavária…bavária”. A cerveja dos amigos tornou-se a cerveja oficial dos happy hour. Ela era da Antártica, mas saiu do grupo depois que aconteceu a fusão com a Ambev. Hoje é produzida pela Heineken.

.

8. Bohemia
Ela ainda é considerada uma cerveja clássica, para os bebedores de gosto mais refinado. É uma das mais famosas do país, e foi criada por um alemão em 1853 na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Puro malte de gosto mais amargo é uma ótima opção para que gosta de peixe e frutos do mar.

.

7. Crystal
O público mais jovem elegeu essa cerveja como sua queridinha, presente na maioria das festas rave e eventos de música. A cerveja Crystal inovou quando colocou lacre de proteção em cima das latas, tornando o processo mais higiênico. A versão limão e guaraná de sua pilsen, não foi muito bem aceito pelo público.

.

6. Kaiser
Até hoje a mineirinha divide opiniões, há quem ame e há quem odeie. Muito pedida nos bares de São Paulo. Mas é indiscutível a sua importância no comércio e na produção de cervejas do país. Quem não lembra do baixinho da Kaiser?!

.

5. Itaipava
Ela é a grande patrocinadora de grandes eventos, e já caiu no gosto dos cervejeiros mais exigentes, mostrando o seu poder no mercado. É muito conhecida por ser a cerveja do Verão. Vai verão, vem verão!!!

.

4. Schin
A Schin é uma das marcas de cerveja que mais investe em propaganda e por isso hoje ocupa uma excelente posição no ranking, sendo a 4° cerveja mais consumida no Brasil.

.

3. Antártica
A cerveja da Boa é medalha de bronze das mais pedidas. A Antártica foi produzida e lançada antes mesmo do guaraná da marca, que também se tornou um clássico. A cervejaria ainda criou a versão sub zero o qual é duplamente filtrada a -2°C, perfeita para o nosso clima porque fica mais gelada por mais tempo.

.

2. Brahma cerveja
Se o chopp já é um sucesso quem dirá a própria cerveja. Muito apreciada pelos devotos de São Jorge, a cerveja é a segunda mais cobiçada nos bares e restaurantes do país. Um curiosidade é que ela já pode ser encontrada em países como China, Rússia, Bélgica, Estados Unidos, Holanda, Ucrânia, Inglaterra, Irlanda, França além de todos os países da América Latina.

.

1. Skol
E para fechar com chave de ouro, não podia faltar a cerveja que desce redondo. É a cerveja mais popular com o preço mais acessível. Ela é propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil. Skol é uma palavra escandinava que significa “à nossa saúde”.

Fonte: Euromonitor

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *