10 flores comestíveis para preparar deliciosos pratos

A natureza tem seus encantos e é muito útil na medicina e também na culinária. Confira agora 10 flores comestíveis para preparar deliciosos pratos.

10. Amor-perfeito
Deliciosamente pode ser utilizada inteira na hora de aromatizar vinagres, bebidas, sopas e até mesmo saladas. Seu sabor é levemente adocicado .

9. Malmequer
Apesar do nome, ela é uma planta muito popular no Brasil e seu consumo é majoritariamente em saladas, personalizando a decoração e oferecendo um aroma diferenciado à composição.

8. Dente-de-leão
O sabor é muito semelhante ao mel, e é frequentemente utilizado em doces, sobremesas e pratos sofisticados.

7. Tagetes
De gosto levemente amargo, suas pétalas podem ser utilizadas em saladas, sopas, molhos, bolos e pães. De origem mexicana, ela substitui muito bem o açafrão.

6. Capuchinha
O sabor é ligeiramente apimentado, que lembra o do agrião, ela pode ser inteiramente consumida. Ótima para aromatizar vinagres e acompanhas saladas e pratos frios.

5. Lavanda
Muito usada na preparação de chás e bebidas, a flor tem seu uso bastante associado a sobremesas. Seu sabor e aroma são bastante específicos, com um leve toque cítrico. São muito perfumadas.

4. Acácia Branca
Possui um alto nível de nutrientes e toda a planta pode ser consumida. Composta também de muito aminoácidos e vitaminas. O sabor de seu óleo é doce e suas folhas podem ser utilizadas em sopas, refogados e chás.

3. Flor-de-mel
Com aroma intenso de mel e sabor adocicado, a flor combina com sobremesas, carnes e até peixes. As folhas tem sabor apimentado.

2. Rosas
Muito populares na culinária, principalmente em sobremesas. As pétalas de rosas podem deixar os pratos lindos e sofisticados. A produção de geleia é uma alternativa interessante. Seu sabor depende da espécie, podendo ser adocicado ou amargo.

1.Borragem

São utilizadas suas folhas e flores, que tem aroma e sabor frescos (lembra o pepino). A borragem é boa para o uso em saladas, bebidas, molhos e sopas.


Deixe um Comentário

Comments

  1. Adorei as dicas, vou usar a dica do Tagetes esta semana, acho que estes pequenos detalhes fazem toda a diferença. Obrigado.

  2. Se é loco… comer flor? kkk Pra mim, o mais próximo disso é o Brócolis kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *