10 fatos sobre a Bíblia que talvez você não sabia

Um livro de várias a interpretações, a bíblia pode ser considerada um livro cheio de mistérios e enigmas, e parábolas incríveis.

10. O livro mais vendido
A Bíblia foi o primeiro livro impresso do mundo, é o mais traduzido e o mais vendido. Em 1460, o alemão Johannes Gutenberg finalizou um trabalho que demorou 5 anos. A invenção da prensa com tipos móveis revolucionou o mundo, e por isso a Bíblia foi muito importante para a Reforma Protestante.

9. Como é Jesus
Não há nenhuma descrição da aparência de Jesus na Bíblia. Nenhum versículo da Bíblia descreve a aparência de Cristo. As centenas de maneiras como ele é representado são liberdades criativas dos autores das imagens que o representam.

8. O maior e o menor capítulo
Nos originais, o Salmo 119 é o capítulo mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos são divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico. O menor é o Salmo 117, com apenas dois versículos. Do maior para o menor.

7. 616
Por incrível que pareça o número 666 é um erro de tradução, e o real número do capeta que, a propósito, é um código para o nome do imperador romano Nero, é 616.

6. A palavra Bíblia
Esta palavra não aparece em nenhuma de suas páginas ou nos textos que compõem a própria Bíblia. O nome vem do grego e significa “papiro para escrever”.

5. Números e os significados
Todos os números que aparecem na Bíblia têm um significado e esta é uma das curiosidades bíblicas mais fascinantes. Sempre que você se deparar com dados numéricos da Bíblia, deve suspeitar que está tentando transmitir mais do que uma simples quantidade.

4. Os nomes de Deus no Antigo Testamento

Uma das curiosidades da Bíblia é que, como você sabe, existem vários nomes de Deus na Bíblia, especificamente no Antigo Testamento, para se referir ao Todo-Poderoso. Veja alguns deles: Adonai, Elohim, Yahweh, Elyon.

3. A primeira mulher batizada não foi Eva
O primeiro nome que Deus dá a uma mulher na verdade é o de Sara, esposa de Abraão. Seu antigo nome, Sarai, é trocado para Sara (que significa “princesa entre as mulheres”) para denotar o pacto do casamento divino entre ambos, sendo, na verdade, a primeira mulher bíblica.

2. O tempo que demorou para escrever a Bíblia

Uma das curiosidades bíblicas que se destaca por seu contraste é que, enquanto o Antigo Testamento levou cerca de 1000 anos para ser escrito, o Novo Testamento foi escrito em torno de 50 a 75 anos.

1. Sociedade Bíblica
O sucesso da divulgação da Bíblia, e traduções, se dão pelo fato de cada país ter uma Sociedade Bíblia. Esta organização é responsável pelas traduções nos idiomas locais e na distribuição dos exemplares, conforme as palavras importantes em seu idioma.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Sensacional a análise das curiosidades.

  2. na verdade a Bíblia diz sim sobre a aparência de Jesus. Está em Isaías 53
    “Pois o Senhor quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.”
    ??Isaías? ?53:2-3? ?NTLH??
    https://www.bible.com/211/isa.53.2-3.ntlh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *