10 fatos que aconteceram há 50 anos atrás em 1969

Importante sempre espiar o passado, para não repetir no presente, para construir o futuro. Conheça agora 10 fatos que aconteceram há 50 anos atrás em 1969
.

10. Família Manson e o caso Tate-LaBianca
Em agosto de 1969, integrantes do grupo, seguindo ordens de Charles Manson, cometeram uma série de assassinatos em Los Angeles, o mais famoso deles foi o Caso Tate-LaBianca envolvendo a atriz Sharon Tate, grávida de 8 meses. Mesmo após a prisão de seu líder e dos assassinos que o seguiram, o grupo continuou a ser notícia por roubos e atentados cometidos, até os anos 1970.

.
[read more]

9. Scooby-Doo, Cadê Você?
A CBS lançou na manhã de 13 de setembro de 1969, o desenho animado que marcou gerações: “Scooby-Doo, Cadê Você?”. Os personagens: Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-Doo resolviam os mistérios mais malucos e se tornaram parte da infância de muita gente.

.

8. No mundo da Lua
Em 20 de julho, Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar a Lua, como comandante da missão Apollo 11. 15, 16 e 17 de agosto.

.

7. Woodstock Music & Art Fair 
O homem na Lua enquanto nos Estados Unidos acontecia o maior de rock and roll do planeta: o Festival de Woodstock.

.

6. Sequestro de Charles Burke Elbrick
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, foi sequestrado em setembro de 1969 por membros do grupo brasileiro de extrema-esquerda chamado Dissidência Comunista de Guanabara.

.

5. Abbey road
Naquele ano os Beatles lançaram seu 11º álbum dos Beatles e último a ser gravado com os quatro juntos, em setembro de 1969. A capa do álbum é uma das mais copiadas da história.

.

4. RMS Queen Elizabeth 2
O transatlântico de luxo foi um marco da navegação mundial e teve sua viagem inaugural em 2 de maio de 1969.

.

3. Milésimo gol do Rei Pelé
No dia 19 de novembro de 1969, Pelé marcou seu milésimo gol na carreira, de pênalti, contra o Vasco, na vitória do Santos por 2 a 1, no Maracanã. O gol saiu aos 32 minutos do segundo tempo.

.

2. Led Zeppelin
Em 12 de janeiro o mundo da música ganha de presente a banda de rock Led Zeppelin que lançou o primeiro álbum da primeira turnê americana deles. O álbum, que contém músicas como “Dazed and Confused” e “Black Mountain Side”, alcançou o 10° lugar nas paradas da Billboard nos EUA e o 6° lugar no Reino Unido; o último lançamento foi em 31 de março.

.

1. Derramamento de óleo em Santa Bárbara/ Califórnia EUA
Um dos piores derramamentos de óleos na história americana aconteceu a uma distância de 8,9 quilômetros da costa de Santa Bárbara. Um poço localizado bem abaixo da plataforma de petróleo da Union Oil Company “sofreu uma explosão enquanto as borcas estavam sendo trocadas”. O vazamento demorou mais de uma semana para ser contido, e estima-se que cerca de 4,2 milhões de galões de petróleo bruto foram derramados no mar durante esse período, provocando um enorme desastre ambiental.

.
[/read]

 

 

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *