10 fatos interessantes sobre astrologia

A astrologia é a ciência que estuda a influência dos astros em nossa vida. Confira agora 10 fatos interessantes sobre astrologia.

10. Começo
Os primeiros registros documentados sobre a astrologia são datados do século VII a.C., mas a versão que conhecemos hoje apareceu por volta do século V antes de Cristo, época em que surgiu o zodíaco.

9. Definição
A palavra zodíaco é de origem grega e significa “círculo de animais”. Por zodíaco entendemos os 12 conjuntos estrelares que representam a trajetória do sol ao longo do ano. Por isso a representação de animais em símbolos.

8. A crença
O poder dos astros chegou a ser tão grande no decorrer da história que, até o século XVIII, os cursos de medicina incluíam em seus currículos aulas de astrologia. Energia cósmica.

7. Três Magos
Segundo a lenda acredita-se que os três reis magos teriam levado presentes para o menino Jesus eram, na verdade, astrólogos, por isso foram guiados pela constelação.

6. O primeiro signo
Quando surgiu os signos dos zodíacos, esse se iniciava com Touro.

5. Império

Os imperadores romanos tinham o hábito de não tomar nenhuma decisão sem antes consultar os astros. Um exemplo clássico é o imperador Adriano, que costumava fazer previsões para si mesmo.

4. Cursos
Muitas faculdades já aderiram o programa acadêmico de astrologia, um exemplo é a Universidade de Brasília e a Universidade Cândido Mendes (RJ), além de outras instituições superiores brasileiras.

3. Comum
Um detalhe peculiar é que muitos arianos têm em comum é algum tipo de cicatriz, fruto da tendência a bravura desde pequenos.

2.
Poderosos
Os Taurinos sabem lidar com o dinheiro. Algumas pesquisas mostraram que pessoas do signo de touro são mais propensas a terem altos salários e são mais ricas.

1. Curiosidade
É possível que pessoas que nasceram no mesmo dia sejam de signos diferentes.


Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *