10 fatos interessantes sobre as gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel

Imagina ficar grudado no seu irmã(ão) por 24 horas, todos os dias, todos os anos para o resto da sua vida. Abigail “Abby” Hensel e Brittany Hensel são gêmeas siamesas dicefálica parapagus, o que significa que têm cabeças mas seus corpos são unidos. Confira agora 10 fatos interessantes sobre as gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel

10. Órgãos alguns separados, outros unidos
Elas têm dois braços, duas pernas, quatro pulmões, dois corações, duas espinhas, duas medulas espinhais, um fígado, dois estômagos, um intestino grosso e um intestino delgado, três rins, um conjunto de órgãos reprodutivos, uma bexiga e uma uretra.

9. Controle de cada uma
Cada uma das irmãs controla sua metade do corpo. Abby controla o braço e perna do lado direito e Brittany os membros do lado esquerdo.

8. Aprenderam andar juntas
Para realizarem ações simples como andar, é necessário que as duas irmãs cooperem. O aprendizado dessas movimentações foi mais demorado que para outras crianças.

7. Separar fora de cogitação
Os pais das gêmeas rejeitaram imediatamente a ideia de tentar separá-las, já que havia grandes chances de nenhuma das duas sobreviver à operação e porque a qualidade de vida das crianças separadas seria inferior à vida unidas.

6. Alturas diferentes
As gêmeas andam de forma diferente. Como Brittany tem a perna cinco centímetros mais curta que a irmã, ela tem que andar na pontinha do pé. Isso deu a ela um músculo da panturrilha bastante musculoso.

5. Habilitadas
Para tirar a carteira de motorista, as meninas tiveram que fazer a prova escrita e prática duas vezes, por motivos burocráticos. Quando dirigem, Abby controla todos os movimentos do lado direito enquanto Brittany controla os movimentos do lado esquerdo

4. Documentário
Quando fizeram 16 anos, elas participaram de um documentário da TLC para mostrar suas rotinas. Mais tarde, o documentário se transformou em um programa em um canal educativo.

3. Preferências
Abby adora matemática e Brittany prefere escrever.

2. Formação acadêmica
Abby e Brittany se formaram em Educação na Universidade de Bethel em 2012, e dão aula para os primeiros anos do Ensino Fundamental, com ênfase em matemática. Inicialmente, elas queriam cursar aulas diferentes, mas a rotina ficou muito pesada.

1. Planos para o futuro
Elas pretendem se casar e ter seus próprios filhos.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *