10 curiosidades sobre o Brasil

Meu Brasil brasileiro, mas aprender mais sobre você. Conheça agora 10 curiosidades sobre o Brasil.

[read more] .

10. Tamanho família
O Brasil é o quinto maior país do mundo e possui com área territorial de 8.515.767.049 km². Desta forma caberia cerca de 206 Suíças dentro do nosso país, pelo fato dela possui apenas 41.285 km², além de que ainda sobrariam 11.000 km.
.

9. Cafezinho nosso
Brasileiro ama café, assim como o nosso país é o maior produtor de café do mundo. Desta forma até países do outro lado do mundo, como por exemplo o Japão e a Coreia do Sul, conhecem e apreciam o nosso café.
.

8. Biodiversidade
O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo, sendo ela proveniente da Floresta Amazônica. Mas uma curiosidade sobre o Brasil que muito podem se surpreender é que também somos o país que mais desmata.
.

7. O bebê do Brasil
Até 30 anos atrás Tocantins não existia e parte do Estado de Goiás, portanto, foi criado juntamente a constituição de 1988. Nosso bebezinho!
.

6. Rio de Janeiro
Durante o período colonial no Brasil, mais precisamente no ano de 1763, o Rio de Janeiro se tornou capital de Portugal. Assim se tornando a primeira e única capital europeia fora do território europeu.
.

5. Feijoadinha de domingo
Famosa no Brasil, e também fora, a feijoada é considerada o prato nacional do nosso país, e sendo de origem negra, ela foi criada pelos escravos durante o período colonial. Assim elas misturavam as carnes”desprezadas” pelas casas senhoriais, como orelha, língua de porco juntamente com feijão preto.
.

4. Aeroportos
O Brasil é um país muito grande, assim como um dos maiores do mundo e devido a sua grande extensão territorial a quantidade de aeroportos também é alta. Desta forma o país possui por volta de 2.498 aeroportos, sendo o segundo maior número do mundo, perdendo apenas para os EUA.
.

3. Mudança de sexo
Nosso país é um dos únicos países do mundo que oferece a cirurgia de mudança de sexo de forma gratuita. Desta forma ela está disponível por meio do Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS) desde o ano 2008. Além de que 19,3% de todos os homens da cidade do Rio de Janeiro são gays ou bissexuais, de acordo com uma pesquisa da USP, de 2009.
.

2. Etanol
O Brasil é o único país do mundo em que o etanol é oferecido em todos os postos de gasolina. Assim como mais e 90% dos carros novos utilizam ele como combustível. Isso é importante para a movimentação do produto dentro da nossa economia.
.

1. Bronze só natural
Por ser consideradas nocivas para a pele, o Brasil foi o primeiro país a banir as câmaras de bronzeamento. Mas para que usar câmaras quando possuímos belas praias, bem como o sol, para assim conseguir aquele bronzeado top.
.

[/read]

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *