10 curiosidades sobre a série Dark

Vamos desvendar aqui curiosidades que talvez você não saiba sobre a série Dark da Netflix. Confira agora 10 curiosidades sobre a série Dark

10. De onde vem o nome Dark?
O nome Dark pode fazer alusão à escuridão que existe em cada um de nós, em especial os personagens principais da série. No entanto, o nome também pode derivar da “Matéria Escura”, a tão temida partícula de Deus.

9. Blusa do Mads
A blusa amarela que o Mads usa durante a série possui os dizeres “Energia nuclear? Não, obrigado”. Essa frase faz referência a um movimento antinuclear que estava em vigência em 1986 e faz referência a Chernobyl.

8. Macacão do Mikkel é uma referência a Donie Darko
Diversos fãs teorizaram diversas possíveis referências que Dark fazia ao filme Donnie Darko, sendo uma delas o macacão que Mikkel utiliza durante a primeira temporada da série.

7. Easter Egg – De Volta Para o Futuro
Eggon fala do filme De Volta Para o Futuro antes dele morrer. A data 12 de novembro marca a primeira viagem no tempo do protagonista do filme De Volta Para o Futuro e também é a data do desaparecimento de Mikkel.

6. Por que a cidade de Dark se chama Winden?
A cidade Winden, de fato, existe na Alemanha, possuindo uma floresta bem sombria ao seu redor.

5. Apparat
Esse é o nome da banda que toca a música de abertura da série, intitulada GoodBye. Curiosamente, esse também é o nome do aparelho utilizado na série para fazer viagens no tempo.

4. Bracelete que o ‘Infinito’ deu para o Tronte
O bracelete que o pai de Tronte deu para ele é um Ouroboros. Esse conceito é representado pelo símbolo de uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. O nome vem do grego antigo: ???? significa “cauda” e ?????, que significa “devora”. Assim, a palavra designa “aquele que devora a própria cauda”.

3. Easter Egg: O Iluminado
Em uma cena curta da terceira temporada mostra duas gêmeas no fundo de uma conversa de Magnus e Marta no mundo dois, fazendo alusão ao filme O Iluminado, de Stanley Kubrick. A série segue fazendo outras referências a filmes de ficção científica, como Interstelar, De Volta Para o Futuro e Donnie Darko.

2. 33 anos da música tema
A música Nena – Irgendwie irgendwo irgendwann, faixa principal de Dark, foi lançada 33 anos antes da estreia da série. Coincidência?

1.Abertura da série dá dicas sobre realidades paralelas
As imagens da abertura de Dark sugeriam realidades paralelas desde o primeiro episódio da série.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *