10 curiosidades peculiares sobre as lagartas

Pois é, vamos de assuntos gerais hoje, descobrir coisas que você nunca imaginou sobre esse inseto tão fascinante. Descubra a agora 10 curiosidades peculiares sobre as lagartas

10. Estado líquido

É verdade, a lagarta se transforma em líquido dentro da pupa (ou crisálida) ao se transformar em uma borboleta ou mariposa (o estágio adulto) .

9. Eu prefiro ser…
A metamorfose é a mudança da pupa em estágio adulto, e é o momento mais surpreendente no ciclo de vida de uma borboleta segundo os cientistas.

8. Beleza
No período da metamorfose, os tecidos do corpo da lagarta são plenamente reorganizados para produzir a beleza da borboleta adulta que emerge da pupa.

7. Boa de memória
Em uma pesquisa feita mostrou que a memória e, o sistema nervoso, permanece durante a complexa transformação da lagarta na mariposa adulta.

6. Experiência de uma vida
Embora uma mariposa ou borboleta possa não se lembrar de ser uma lagarta, ela pode se lembrar de experiências que aprendeu como lagarta.

5. Foco

O objetivo básico da vida de uma lagarta é se alimentar e crescer mais.

4. Continua a mesma

Os cientistas já tem um conhecimento há muito tempo que as lagartas podem assimilar e lembrar de coisas quando são lagartas, e as borboletas já adultas podem fazer o mesmo quando são borboletas.

3. Comilança
A lagarta de fogo gera uma grande aniquilação das folhagens, trazendo o atraso no desenvolvimento padrão da planta.

2. Olha eu aqui
Lagarta Helicoverpa, considerada uma praga, ela está presente em todas as regiões de produção de soja e tem alto potencial de dano, não somente para soja, mas também para outras produções como o algodão, o feijão e o milho.

1. Tô de dieta

A dieta de uma lagarta é basicamente de folhas. Dependendo de sua voracidade pode levá-la a ceifar uma horta inteira com seu bando. Dependendo da sua espécie, as lagartas só se alimentam de uma determinada folha.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *