10 coisas incríveis que você encontra no espaço

Você já imaginou que o infinito não acaba nunca. Coisa de doido né?! Então confira agora 10 coisas incríveis que você encontra no espaço.

10. Estrela zumbi (ou estrela da morte)
Oficialmente chamada de WD1145+017, a estrela morta fica na direção da constelação de Virgem e atingiu um nível altíssimo de gravidade que está matando tudo ao seu redor: sugando planetas, satélites e outros objetos que passam perto. Isso acontece pois as estrelas são grandes bolas de energia que transformam ininterruptamente hidrogênio em hélio através do processo de fusão nuclear. Quando esse combustível de hidrogênio acaba, a estrela se expande, tornando-se uma gigante vermelha.

Estrela zumbi surge após colisão rara entre anãs brancas

9. Tampa de teste e Sputnik 1
o Sputnik 1 é considerado o primeiro objeto feito por mãos humanas que entrou em órbita no planeta Terra. O satélite foi lançado dia 4 de outubro de 1957 pelos soviéticos e circundou a Terra por três meses antes de cair. Mas os fãs de teorias da conspiração afirmam veementemente que um outro item conseguiu vencer a gravidade terrestre e sair para o espaço dois meses antes do Sputnik: uma tampa de uma cápsula de testes que serviria para armazenar armas nucleares debaixo da terra.

Sputnik entrava em órbita há 57 anos – relembre a missão - Revista Galileu  | Espaço

8. Bolinha de golfe
A ISS, a Estação Espacial Internacional, no ano de 2006, quando um comercial de uma empresa canadense de golfe levou o cosmonauta Mikhail Tyurin lançar as pequenas bolinhas brancas em direção à Terra. E detalhe importante: O cientista errou a tacada, mesmo com seu alvo sendo “apenas” o planeta inteiro! E as bolinhas continuam perdidas no espaço.

Aventuras na História · Remasterização de imagens da Lua revela episódio  curioso da Apollo 14

7. Bora, Tomar uma?!
Cientistas descobriram gigantescas nuvens de álcool na nossa galáxia, mesmo com a ironia dela se chamar Via Láctea, ou “caminho de leite”, para a alegria dos bebuns. A quantidade calculada dessa substância nesses locais de acúmulo é equivalente ao álcool de 4 x 1026 pints de cerveja, aqueles copos grandes servidos em pubs. Isso equivale a 400 setilhões de doses, ou para entender melhor ainda, 400.000.000.000.000.000.000.000.000 pints de suco de cevada.

Como álcool foi formado naturalmente no espaço

6. Museu da Lua
A história do Museu da Lua segue essa mesma ideia, apesar de ninguém até hoje ter confirmado se tudo não passou de um boato. Conta-se que uma missão secreta para levar seis pequenas obras de artistas gravadas em uma placa cerâmica teria acontecido em paralelo com os trabalhos da Apolo 12. Segundo foi possível apurar, 15 ou 19 desses chips foram feitos e um teria viajado a bordo do módulo lunar da Apolo 12 e hoje estaria repousando na superfície lunar.

Museu da Lua: Artista cria réplica gigante e perfeita da Lua que vai rodar  o mundo | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

5. Nuvem de Oort
Chamada de nuvem de Öpik-Oort, seria uma nuvem esférica de pequeninos planetas voláteis que se localizaria a cerca de um ano-luz do Sol. Isso significa que ela estaria a aproximadamente um quarto da distância da Proxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol.A coisa mais curiosa que envolve a nuvem de Oort é que ela só existe na teoria. Cientistas bolaram essa ideia para justificar a origem de todos os cometas de longo período, como o Halley, que penetram nosso Sistema Solar e saem dele periodicamente.

Nuvem de Oort: Os mistérios escondidos nos limites do sistema solar

4. Relâmpagos
Tempestades de todos os tipos podem surgir em praticamente todos os pontos do Universo, começando, por exemplo, pela tormenta eterna que assola um ponto de Júpiter, naquele exato ponto que se parece uma grande mancha no planeta. Assim, foi possível detectar a maior descarga elétrica já realizada em um ponto que fica a 2 bilhões de anos-luz da Terra. Esse tipo de tempestade de relâmpagos pode acontecer em lugares em torno de buracos negros, pois seus campos magnéticos permitem a manifestação de cargas elétricas gigantescas.

Relâmpago que atingiu Rio Grande do Sul pode ter sido o maior da história |  Super

3. Roupa satélite
A falta do que fazer no espaço pode criar ideias bem curiosas. Um grupo de astronautas da Estação Espacial Internacional teve um tempinho livre de suas pesquisas e estudos e resolveu dar uma função interessante para um antigo traje de astronauta: queriam transformá-lo em um satélite.
A roupa, que custa uns bons milhões de dólares para a NASA, foi adaptada e munida de alguns sensores e transmissores para emitir um sinal de rádio com saudações em cinco idiomas diferentes. Batizado como SuitSat (e apelidado de Mr. Smith pelos americanos e Ivan Ivanovich pelos russos), o traje foi lançado da ISS em 2006, mas após três horas de transmissão, desapareceu.

NASA fornece mais detalhes de traje espacial que astronautas devem usar em  viagem à Lua - Gizmodo Brasil

2. Xixi
Eu também fiz essa carinha de “eca”!!! Mas sem dúvida, o xixi mais caro do mundo é o feito no espaço. Independente da maneira utilizada para se livrar da urina dos astronautas, é sempre alguma opção muito cara. Existe o banheiro de US$ 50 mil, cerca de R$ 200 mil, que através da sucção e uma trava de ar lança o xixi da pessoa para o espaço. Modelos mais recentes de traje espacial filtram e transformam a urina em água potável, mas a um custo também caríssimo.

Astronauta ensina em detalhes como usar o banheiro no espaço - Planeta

1.Vida no espaço
Aí fica cada um com sua teoria. Existe ou não outras vidas além da nossa existência terrestre?!

Sonha em ser astronauta? Saiba 22 curiosidades da vida no espaço

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *