10 características e usos ocultos de objetos comuns do dia a dia

Já reparou que alguns objetos do nosso dia a dia tem formatos, lacres ou formas que não conseguimos de cara saber para que servem. Por isso fizemos essa lista para descobrirmos juntos 10 características e usos ocultos de objetos comuns do dia a dia.

10. Vedante nas tampas de roscas de garrafas
Surpreendentemente esse disco de plástico nas tampas das garrafas mantém a bebida gaseificada. O disco ajuda a prender o dióxido de carbono dentro da garrafa, evitando que escape e mantendo a efervescência intacta.

9. O flecha no painel do seu carro
O painel do seu carro tem uma seta secreta ou um símbolo de triângulo localizado próximo ao medidor de gasolina que indica de que lado o tanque está. Se a seta estiver apontando para a esquerda, seu tanque está à esquerda. Se estiver apontando para a direita, seu tanque está à direita!

O mistério da flecha no painel do seu carro foi finalmente resolvido

8. Função dos pompons nos gorros
Eles não são apenas um acessório fofo, mas têm um propósito prático. Os marinheiros franceses costumavam usar chapéus com pompons para não bater a cabeça no teto do navio durante o mau tempo. O pompom servia como um efeito de amortecimento, protegendo suas cabeças de ferimentos.

7. A dobra das caixas de batatas fritas do McDonald’s
Pasmem! Serve de suporte para ketchup.Essa aba dobrável na caixa não está lá apenas para decoração – na verdade, é um porta-ketchup!

A dobra das caixas de batatas fritas do McDonald's serve de suporte para ketchup

6. Buraco extra nos cadeados
Funciona como um dreno. O orifício funciona como um dreno que ajuda a evitar que a água se acumule dentro da fechadura. Isso é importante porque a água pode fazer com que os mecanismos internos da fechadura enferrujem.

Há um buraco extra nos cadeados que funciona como um dreno

4. Prolongar a vida útil da lâmina do seu estilete
Quando a lâmina fica cega, muitas pessoas pensam que precisam comprar um novo estilete ou um afiador. Quando a lâmina ficar muito cega, você pode agarrar a primeira seção com um alicate ou o componente de plástico na parte de trás do estilete e ela se soltará. E então você fica com um estilete novo e afiado novamente.

Descubra o segredo para prolongar a vida útil da lâmina do seu estilete

3. Listras nas toalhas de banho
Sem isso suas toalhas iriam se desfazer completamente. Serve como um recorte que permite dobrar e armazenar com mais facilidade. Mas a principal razão para a existência da listra é que é uma aureola, ou bainha, que percorre toda a extensão da toalha em ambos os lados.

2. Cores das borrachas
Servem para apagar coisas específicas. O lado rosa/laranja é para apagar marcas de lápis mais claras em papel mais macio, enquanto o lado azul é para papel mais granulado e resistente e marcas mais escuras.

As cores das borrachas servem para apagar coisas específicas

1.Margens do bloco de anotações
Elas foram inventadas para que os ratos não mordessem notas importantes. A razão original para adicionar margens ao papel era proteger seu trabalho de roedores, especificamente ratos. No passado, os ratos eram uma praga doméstica comum e costumavam mordiscar o papel, arruinando documentos ou anotações importantes.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *