10 artes marciais mais letais do mundo

Mais mortal com uma arma e a prática de alguma dessas artes marcais. Confira agora 10 artes marciais mais letais do mundo.

10. Bokator
Tem origem no Camboja há mais de mil anos, o estilo é semelhante ao Muay Thai Boran, da Tailândia. A tradução literal seria algo como “batendo um leão” e faz todo sentido se observarmos todos os golpes de joelho e cotovelos utilizados. Quase todos os professores de Bokator foram assassinados no “Genocídio Cambojano”, em que se estima que quase 2 milhões de pessoas foram executadas. Porém não existem campeonatos nacionais da modalidade devido à grande violência dos seus golpes, que podem até matar.

9. Combato
Desenvolvido por militares tendo como seu criador Bill Underwood no início de 1900, foi mais utilizado pelas forças armadas canadenses durante a Segunda Guerra Mundial. Como era muito violento, Bill decidiu não passar adiante os conhecimentos necessários para que a técnica não fosse utilizada pelo lado do mal. Em vez disso, criou o mundialmente conhecido Defendo.

8. Capoeira
Os escravos que conseguiram fugir da escravidão no Brasil precisavam de alguma maneira se proteger e esconder. Para isso, se misturavam à vegetação rasteira, o que fez surgir muitas das posições utilizadas. Foi disseminada como dança pelos escravos para esconder seu real objetivo. A mescla de ataque e defesa em movimentos contínuos, usando rasteiras, saltos e outras acrobacias, fazem da capoeira um estilo letal.

7. Shippalgi
Chamado de “Os Dezoito Caminhos”, esse estilo busca preservar as artes marciais coreanas, especialmente após a invasão japonesa em 1900. O manual militar com os 18 estilos foi intitulado “Muyejebo”, escrito em 1610. Quando ainda não havia armas de fogo envolvidas nos treinamentos, os fundamentos do Sib Pal Gi focavam em golpear, fatiar e empurrar.

6. Sambo
Desenvolvido no início dos anos 20 pelo exército soviético, com objetivo de incrementar as forças especiais. A ampla disseminação se deu quando uma onda de crimes assolou o país e o Sambo passou a ser ensinado a toda a população para defesa pessoal e combate.

5. Kung Fu
Muito famosa no mundo todo, Kung Fu teve início há mais de 4 mil anos. Inicialmente desenvolvida como uma maneira de sobrevivência, engloba na verdade diversos estilos distintos. Ficou muito popular a partir da década de 60, com os filmes de ação de Bruce Lee. Suas premissas focam muito mais em defesa, concentração de energia e equilíbrio entre corpo, mente e ambiente.

4. Luta Keysi
A sigla em ingês é KFM e ficou popularmente conhecida após ser utilizado como parte das cenas de luta dos filmes “Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas”. Tem origem nos ciganos espanhóis, a base é a autodefesa e envolve muito das brigas de rua. Suas técnicas permitem lutar contra diversos oponentes ao mesmo tempo e em qualquer lugar.

3. Jiu Jitsu Brasileiro (vale tudo)
O brasileiro Royce Gracie foi um dos principais responsáveis pela popularidade desse estilo de luta. Após ele ganhar o UFC 1, 2 e 4, muitas pessoas ao redor do mundo foram buscar os ensinamentos e as técnicas vencedoras com o lutador. Ele era famoso pelo combate de solo eficaz, utilizando o corpo adversário como arma, o estilo é letal.

2. Muay Thai
O boxe tailandês é uma prática milenar na região asiática. Criada há mais de 2 mil anos, inicialmente a modalidade envolvia o uso de diversas armas no combate. Por ser muito intenso e violento, os alunos acabavam frequentemente se ferindo de maneira grave. Então a solução foi reduzir a atividade somente ao corpo.

1. Krav Maga
É considerada a mais letal arte marcial já desenvolvida. Criada pelas forças armadas israelenses, é um estilo não esportivo, já que a intenção original é deixar o adversário com a maior dor possível no menor tempo, incluindo também sua morte. Um dos objetivos é finalizar rapidamente o embate, os alvos são as partes mais vulneráveis do corpo, como articulações, pescoço, olhos e face.


Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *