10 filmes para ver antes de morrer
A pedido do G1, Steven Jay Schneider autor do livro “1001 filmes para ver antes de morrer”, selecionou os dez filmes que considera os melhores de todos os tempo. Confira o Top 10.
Compare preços, compre:
1. Guerra nas estrelas: império contra-ataca (1980)
2. Um corpo que cai (1958)
3. E.T. – O extraterrestre (1982)
4. Silêncio dos inocentes (1991)
5. Rastros de ódio (1956)
6. Tubarão (1975)
7. O silêncio do lago (1988)
8. Louca paixão (1973)
9. Desafio do além (1963)
10. Como enlouquecer seu chefe (1999)
Dica pelo msn do amigo Nando Julião.
Relamente, Um sonho de LIberdade, A espera de um milagre, o misterio da libelula, e ai vai, é dificil elaborar listas, o cara classificou de acordo com o gosto dele, cada um tem a sua e pronto…
AMERICANO**
Errou feio.
Por acaso acabei de ver Star Wars – I Império Contra-Ataca agoea mesmo.
Mas a lista esta muito muito mau feita.
Faltou a “A lagoa azul”, faltou “O Rei Leão”, faltou “La conga”, hehe, zuera!!!
na verdade faltou Ben Hur, O poderoso Chefão, O ultimo dos Moicanos, casablanca, Top Gun… e ai vai!!!
É uma boa lista.
“ET” e “Tubarão” foram importantes em sua época.
Dos filmes listados, meu preferido é “O Silêncio dos Inocentes”.
Na realidade deveria-se colocar 10 diretores para se assistir…
Tarantino
Coppola
Lars Von Trier
Robert Rodriguez
Almodóvar
Kubrick
Jean Pierre Jeunet
Gaspar Noé
Meirelles
Sinceramente não gostei da lista, tampouco da grande maioria de pessoas que postou aqui… falando apenas de Guerra nas Estrelas (CINENERD) e outros de comédias românticas e até Crepúsculo??? Ahhh dêem um tempo…
Vão aprender o que eh cinema! PQP!
Épicos
1 Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia), 1962
2 Ben-Hur, 1959
3 A Lista de Schindler (Schindler’s List), 1993
4 …E o Vento Levou (Gone with the Wind), 1939
5 Spartacus, 1960
6 Titanic, 1997
7 Sem Novidade no Front (All Quiet on the Western Front), 1930
8 O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998)
9 Reds, 1981
10 Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments), 1956
Drama de tribunal
1 O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird), 1962
2 Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men), 1957
3 Kramer Vs. Kramer, 1979
4 O Veredito (The Verdict), 1982
5 Questão de Honra (A Few Good Men), 1992
6 Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution), 1957
7 Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder), 1959
8 A Sangue Frio (In Cold Blood), 1967
9 Um Grito no Escuro (A Cry in the Dark), 1988
10 Julgamento em Nuremberg (Judgement at Nuremberg), 1961
Comédia romântica
1 Luzes da Cidade (City Lights), 1931
2 Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall), 1977
3 Aconteceu Naquela Noite (It Happened one Night), 1934
4 A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday), 1953
5 Núpcias de Escândalo (The Philadelphia Story), 1940
6 Harry e Sally (When Harry Met Sally), 1989
7 A Costela de Adão (Adam’s Rib), 1949
8 Feitiço da Lua (Moonstruck), 1987
9 Ensina-me a Viver (Harold and Maude), 1971
10 Sintonia do Amor (Sleepless in Seattle), 1993
Mistério
1 Um Corpo que Cai (Vertigo), 1958
2 Chinatown, 1974
3 Janela Indiscreta (Rear Window), 1954
4 Laura, 1944
5 O Terceiro Homem (The Third Man), 1949
6 O Falcão Maltês (The Maltese Falcon), 1941
7 Intriga Internacional (North by Northwest), 1959
8 Veludo Azul (Blue Velvet), 1986
9 Disque M para Matar (Dial M for Murder), 1954
10 Os Suspeitos (The Usual Suspects), 1995
Esporte
1 Touro Indomável (Raging Bull), 1980
2 Rocky, 1976
3 Ídolo, Amante e Herói (The Pride of the Yankees), 1942
4 Momentos Decisivos (Hoosiers), 1986
5 Sorte no Amor (Bull Durham), 1988
6 Desafio à Corrupção (The Hustler), 1961
7 Clube dos Pilantras (Caddyshack), 1980
8 Correndo pela Vitória (Breaking Away), 1979
9 A Mocidade É Assim Mesmo (National Velvet), 1944
10 Jerry Maguire, 1996
Animação
1 Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs), 1937
2 Pinocchio, 1940
3 Bambi, 1942
4 O Rei Leão (The Lion King), 1994
5 Fantasia, 1940
6 Toy Story, 1995
7 A Bela e a Fera (The Beauty and the Beast), 1991
8 Shrek, 2001
9 Cinderella, 1950
10 Procurando Nemo (Finding Nemo), 2003
Fantasia
1 O Mágico de Oz (The Wizard of Oz), 1939
2 O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring), 2001
3 A Felicidade não se Compra (It’s a Wonderful Life), 1946
4 King Kong, 1933
5 Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street), 1947
6 O Campo dos Sonhos (Field of Dreams), 1989
7 Meu Amigo Harvey (Harvey), 1950
8 Feitiço do Tempo (Groundhog Day), 1993
9 The Thief of Bagdad, 1924
10 Quero Ser Grande (Big), 1988
Gângster
1 O Poderoso Chefão (The Godfather), 1972
2 Os Bons Companheiros (Goodfellas), 1990
3 O Poderoso Chefão 2 (The Godfather Part II), 1974
4 Fúria Sanguinária (White Heat), 1949
5 Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde), 1967
6 Scarface: A Vergonha de uma Nação (Scarface: The Shame of a Nation), 1932
7 Pulp Fiction, 1994
8 Inimigo Público (The Public Enemy), 1931
9 Alma no Lodo (Little Caesar), 1930
10 Scarface, 1983
Ficção Científica
1 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey), 1968
2 Guerra nas Estrelas (Star Wars: Episode IV – A New Hope), 1977
3 E.T. – O Extraterrestre (E.T. – The Extra Terrestrial), 1982
4 Laranja Mecânica (A Clockwork Orange), 1971
5 O Dia em que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still), 1951
6 Blade Runner, 1982
7 Alien, 1979
8 O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgement Day), 1991
9 Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers), 1956
10 De Volta para o Futuro (Back to the Future), 1985
Faroeste
1 Rastros de Ódio (The Searchers), 1956
2 Matar ou Morrer (High Noon), 1952
3 Os Brutos também Amam (Shane), 1953
4 Os Imperdoáveis (Unforgiven), 1992
5 Rio Vermelho (Red River), 1948
6 Meu Ódio Será sua Herança (The Wild Bunch),
1969
7 Butch Cassidy (Butch Cassidy and The Sundance Kid), 1969
8 Jogos e Trapaças – Quando os Homens são Homens (McCabe & Mrs. Miller), 1971
9 No Tempo das Diligências (Stagecoach), 1939
10 Dívida de Sangue (Cat Ballou), 1965
Nossa, só tem filme popzinho nessa lista. Não é à toa que Star Wars está em primeiro lugar hahahaha
Cade o POderoso chefão???
q lixo de lista
[2]Na realidade deveria-se colocar 10 diretores para se assistir…
Tarantino
Coppola
Lars Von Trier
Robert Rodriguez
Almodóvar
Kubrick
Jean Pierre Jeunet
Gaspar Noé
Meirelles
Sinceramente não gostei da lista, tampouco da grande maioria de pessoas que postou aqui… falando apenas de Guerra nas Estrelas (CINENERD) e outros de comédias românticas e até Crepúsculo??? Ahhh dêem um tempo…
Vão aprender o que eh cinema! PQP!
Cine Filho says:
Desculpe, mas sua lista de diretores está fraca, pq vc puxou a sardinha pro meirelles e deixou de lado os irmãos Coen e os irmãos Wachowsky. Gaspar Noé é diretor de apenas um filme bom: Sozinho contra todos! O resto são curtas. Gostei de ter lembrado de Jeunet, pq apesar de ter apenas um filme reconhecido (Amelie Poulain) os outros tb são filmes bem dirigidos.
Os filmes propostos por “Jura” são ótimos, presentes em todas as listas e que realmente são bons. Acho que o maior filme de toda a história é Cidadão Kane, por todo o enredo e enlace temporal da história. Outro filme excelente, esse mais recente, dos irmãos Coen, é FARGO. Acho que todo mundo deveria assistir a esse filme que mostra uma sequencia de fatos em cadeia e como a atitude comportamental do ser humano em horas de desespero pode ser surreal.
ihhh, que listinha mixa..
como enlouquecer seu chefe, brincadeira?
ok ok, cade a lista de verdade?
cadê o link?
Uma lista que não tem ‘O poderoso chefão’ entre os 10 melhores de todos os tempos nem merece ser levada a sério.[2]
Cine Filho says:
Desculpe, mas sua lista de diretores está fraca, pq vc puxou a sardinha pro meirelles e deixou de lado os irmãos Coen e os irmãos Wachowsky….
Cine Filho, seu gosto tbm é bem fraquinho, Irmãos Coen é até aceitável, mas Os IRMÃOS WACHOWSKY é forçar demais, Matrix e V de Vingança estão longe de ser ótimos filmes, são só bons filmes e só.
Nao aguentei assistir 30 minutos de “como enlouquecer seu chefe”.
e olha que comédia é meu genero preferido.
Queria entender porque as pessoas gostam tanto de ‘The Silence of the Lambs’ (Silêncio dos Inocentes). Acho que sou a única pessoa que achou esse filme uma merda.
Pra fazer uma lista curta, só 3 filmes por década (‘sem puxar a sardinha para nenhum gênero’…e sem escolher filmes destinado a só um ou dois tipos de pessoa):
Modern Times (Tempos Modernos) – 1936
Gone with the Wind (…e o vento levou) – 1939
The wizard of Oz (O Mágico de Oz) – 1939
Citizen Kane (Cidadão Kane) – 1941
Casablanca – 1942
The Great Dictator (O Grande Ditador) – 1940
Vertigo (Um corpo que cai) – 1958
On the Water Front (Sindicato de Ladrões) – 1954
Rear Window (Janela Indiscreta) – 1954
2001, a Space Odissey (2001, uma Odisséia no Espaço) – 1968
Rosemary’s Baby (O bebê de Rosemary) – 1968
The Sound of Music (A Noviça Rebelde) – 1965
The Godfather (O poderoso chefão) – 1972
The Exorcist (O Exorcista) – 1973
Jaws (Tubarão) – 1975
E.T. the Extra-Terrestrial (ET – Extraterrestre) – 1982
The Shining (O Iluminado) – 1981
Platoon – 1986
Forrest Gump – 1994
La Vita È Bella (A Vida é Bela) – 1997
The Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade) – 1994
Million Dollar Baby (Menina de Ouro) – 2004
Der Untergang (A Queda: As últimas horas de Hitler) – 2004
A Beautiful Mind (Uma Mente Brilhante) – 2001
o melhor fime que tem é Um amor para recordar.da Mandy Moore e o Shane West, ela nao ta lista.esse filem faz vc xorar.é serio.!!!!!!!
A MELHOR COMEDIA DUBLADA “A VIDA BRIAN”assisti 20 vezes
O MELHOR DRAMA “O DIARIO DE UMA PAIXÃO alugue e não se arrependera
O FILME MAIS TRISTE “WILBOR QUER MORRER”
Definitivamente faltou ‘O Poderoso Chefão’!
para variar vem mais uma dessas “listas”, nenhum desses chega a ser essencial para um cinéfilo e tem uma relevância para a história do cinema… tubarão e silencio dos … se destacam, mas nem chegam perto dos filmes alemães e russos do início do século XX ou do cinema europeu da década de 60. E quem fala que não tem nenhum blockbuster na lista, então tubarão, ET, Star wars e como enlouquecer seu chefe são filmes cult que foram exibidos em poucas salas de cinema ao redor do mundo, né?
A lista é bem interessante. Destaque para E.T., Star Wars V, Tubarão e Silêncio dos Inocentes. E ainda tem gente que sugere porcarias como Crepúsculo. Tenha santa paciência.
Aí vai uma lista com os 10 melhores filmes que já assisti (não necessariamente nesta ordem)
*Rain Man (1988)
*O Poderoso Chefão (1972)
*Apocalypse Now (1979)
*O Último Rei da Escócia (2006)
*O Conde de Montecristo (2002)
*Senhor dos Aneis III (2003)
*Os Intocáveis (1987)
*Rocky IV (1985)
*De Volta para o Futuro (1985)
*Matrix (1999)
A minha lista dos melhores: (por ordem de quanto me emocionei)
1 – Rambo I
2 – Rambo VI
3 – Rambo II
4 – Rambo III
5 – Rambo IV
6 – Rambo V
7 – Karate Kid (qualquer um)
8 – Bradock – O início da missão (imperdível)
9 – Predador (sangue do início ao fim, imperdível²!!!!)
10 – Exterminador do Futuro (brilhante atuação de schwarzenegger!!!!!!)
Faltou lagoa azul !!!! kdopSKDsaPODs
Gosto não se discute… não vi a lista …. mas sei que deve ter outros “CLÁSSICOS”…. como O Mágico de Oz – Curtindo a vida adoidado – Os Goonies – Dirty Dancing e por ai a fora …..
inté ++=
Olha… gosto é realmente indiscutível, tem muitas opiniões, realmente de quem conhece cinema… Acho q faltou muita coisa aí, antes de morrer… Como exemplo: Beleza Americana, Montado na bala, A.I. Inteligência Artificial, Magnólia, Laranja Mecânica, Encontro marcado; A lenda do cavaleiro sem cabeça: Diário de uma paixão: P.S Eu te amo; Efeito Borboleta; O invisível; O casamento do meu melhor amigo; Sexto sentido…. entre outros… Pra finalizar , não poderia deixar de fazer uma crítica… muitos aí citaram somente filmes trashs… ninguém merece… Valewwwww
Minha lista (to falando sério…não com conversa fiada como algum de vcs:
1. O senhor dos anéis (os 3 filmes)
2. Matrix (os 3 filmes)
3. Um sonho de liberdade
4. Coração Valente
5. Peixe Grande
6. Os imperdoáveis
7. Dracula de Bram Stocker
8. Tropas de Elite
9. Depois da Chuva
10. Moulin Rouge (tinha q ter um filme de mulherzinha, pois, afinal, ninguem é de ferro)
Ah, me esqueci; faltou um: Forrest Gump. Esse poderia entrar no lugar de Tropas de Elite ou Moulin Rouge.
minha lista ai (espero ke gostem XD
1° sinais
2º o procurado
3°em busca da feliscidade
Tem muitos filmes ótimos!!
Como Uma mente brilhante, Pequeno milagre, O escafândro e a borboleta, Conduzindo miss Dayse, O pianista, Avida é bela…
Cada um em seu gênero!
É muito difícil enumerar somente 10 filmes!
aiai
Os melhores são:
*300
e
*A troca(é meio lento, mas é mto bom)
podia ter um “De volta para o futuro” ai no meio 🙂
Nessa lista faltou:caça fantasmas,a trilogia de volta para o futuro e vivendo a vida adoidado.
Lista quase completamente inválida.
Só o silêncio dos inocentes que se salva…
1º – “Perfume de Mulher”
2º – “Melhor é impossível”
3º – “O silêncio dos inocentes”
4º – A versão original de “O iluminado”
5º – A versão original de “O dia em que a terra parou”-1951 Porém, a regravação é tosca;
6º – “A Lista de Shindler”
7º – “Laranja Mecânica”
8º – “O enigma do outro mundo”
9º – “O Segredo de seus Olhos” (Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2010);
10º “O Conde de Monte Cristo”;
Isso que me veio na mente, neste momento. Tem muita coisa boa, ainda!
Tenho 11anos e não vi paca dos atras!!!!!! Mas tenho a minha lista.
1.trilogia senhor dos anéis
2.avatar
3.trilogia toy story (muitos podem descordar)
4.harry potter
5.stars wars (os antigao)
6.o grande truque (se não assistiu assista!!!e de magica mas e muito bom)
7.fúria de titans
8.indiana jones
9.os caça fantasmas 1e2
10.turma da monica auhsuahsuhuasshaushau zoeira!!!
Agora o dez: ghost
Odiei essa lista!!!!
essa seria a ideal
1-Crepúsculo
2-Avatar
3-Derepente 30
4-Click
5-Indiana Jones e a caveira de cristal
6-Sherek 2
7-Idas e vindas do amor
😯 Codigo Da Vinci
9-Furia de Titãns
10-Entrevis com vampiro
com certeza a lista não é das melhores, mas partir pra crepúsculo e harry potter já é forçar a barra… eu adoro os dois, mas a lista deve conter classicos…
Ex.
bonequinha de luxo, a noviça rebelde, …
Realmente essa ultima lista tem coisas q nao sao bem filmes q se deve ver antes de morrer como Crepusculo oO
Mais entre tanto ganhou um ponto em sitar “Entrevista com Vampiro”
Na minha opniao de filmes q nao pode morrer sem ver é:
1-O poderoso chefão
2-Era uma vez no mexico
3-Rejeitados pelo diado
4-Entrevista com vampiro
5-Bebe de rose mary
6-Laranja mecanica
7-Esporto sangrento (gosto proprio mta gente pode discordar mais esse filme eh fodaa)
8-A vida é bela
9-O colecionador de ossos
10-Pulpp fiction
filhao esporte sangreto eh bom msm.
Mas galera uma lista ke nao tenha pelo ao menos um desses filmes as seguir, nao eh uma lista ke preste.
1-a cor purpura;
2-homens de honra;
3-um ato de coragem;
4-tempo de matar;
5-efeito borboleta 1;
6-sleeper-a vingaça adormecida
ta ai gente uma otima dica p/ qm gosta de filmes de ação, so “filmaço”…..
e pra curte humo negro tem uma otima dica:
NA MIRA DO CHEFE.
kem tem “sacada” vai divertir a vera…
Poxa, mas só 10 filmes ? Não teria como aumentar um pouco a lista ? Acho muito pouco (risos). Assim, terei de deixar de fora filmes como: A Lista de Schindeler, Um Morto Muito Louco, Star Wars (trilogia excelente), Vivendo a Vida Adoidado, Cruel Intentions e Instintos Selvagens.
Além destes, A Máfia no Divã (e a Volta da Máfia no Divã; filmes muito bons, desde que sejam dublados; penso). Acrescentaria ainda Ajuste de Contas, E o Vento Levou,
Os Três Mosqueteiros, O Cavaleriro Fantasma (The Ghost Rider), Prenda-me se for Capaz, X-Men e Origens de Wolwerine. Bom, acho melhor dizer logo a lista que segue abaixo.
Bom, como são 10, então, eis aqui minha lista (a ordem dois filmes que colocuqei, naõ importa, pois são todos nota dez):
1 – U-Turn
2 – O Poderoso Chefão (Trilogia)
3 – Os Intocáveis
4 – A Firma
5 – Napoleão (filme baseado em fatos reais que mostra a chegada, auge e a queda de Napoleão Bonaparte em 3 ou 4 CDS pou DVDS; pena que não tenha ele sendo dublado nem mesmo à venda…)
6 – Danton e o Processo Revolucionário (também não achei ele dublado)
7 – Advogado do Diabo
8 – O Senhor das Armas (com Nicolas Cage)
9 – Mondovino (thriller investigativo dos bastidores da indústria dos vinhos que hoje mobiliza bilhões de dólares)
10 – Der Rote Kakadu (Um Amor Além do Muro – Krakatua Vermelha; filme que mostra a contrução do Muro de Berlim; filme em alemão).
*Esqueci ainda de colocar filmes como The Punisher (O Justiceiro – 1989), Caça ao Terrorista Chacal (1997) e Punisher x Wolwerine (confesso que só vi o trailer; mas gostei, pois as partes que vi, são idênticas às dos antigos gibis, e o Rei do Crime é bem idêntico também), Matrix.
De qualquer forma haveria muuitos outros filmes que nem citei (alguns deles infelizmente nem me lembro mais o nome, embora tenha visto no passado;uma pena…), então a lista fica sendo aquela mesma, e os demais ficam como filmes extras.
aaah essa lista é meio sem graça ;s
os meus dez filmes, que eu considero mt bons:
1 – Titanic (esse eu choro sempre)
2 – Click (demais)
3 – Karate Kid (com o Jaden Smith)
4 – A espera de um milagre
5 – Paixão de Cristo
6 – Harry Potter (todos)
7 – Anjos da vida (choro mt)
8 – 13 demônios (acho que é assim ;s)
9 – Trilogia Toy Story
10- Do outro lado da vida (ninguém eé de ferro)
Eis alguns dos melhores filmes q já assisti (certamente existem algum que ainda vou assistir que estará na lista). Não quero dizer q são os melhores de todos os tempos, isso eu garanto que é impossível ser feito por muitos críticos de cinema, que dirá a maioria dos comentaristas do fórum.
1-Forest Gump
2-E o Vento Levou
3-A Noviça Rebelde
4-Os Imperdoáveis
5-Ben-Hur
6-Titanic
7-O Mágio de Oz
8-Sem Destino
9-A Volta ao Mundo em 80 dias
10-Dança com Lobos