10 curiosidades do filme Bohemian Rhapsody

Quando você assiste Bohemian Rhapsody além de ficar viciado na música, você se apaixona pela banda Queen. Confira agora 10 curiosidades do filme Bohemian Rhapsody.

10. O nome Freddie
Farrokh Bulsara adotou o nome Freddie enquanto estudava no St. Peter, o colégio interno inglês que frequentava na Índia, antes de ele e sua família mudarem-se para a Inglaterra.

9. Bom de jogo
Não era só na música que Freddie era magnífico, ele também foi campeão de tênis de mesa na escola.

8. Conflitos

Rami Malek, que interpreta Freddie no filme, esteve em conflito permanente com o diretor Bryan Singer e chegou a classificar o trabalho com ele como “desagradável”. E se solidarizou com pessoas que acusaram o cineasta de abuso sexual e disse que não tinha conhecimento dos casos antes das filmagens.

7. Teacher
Enquanto esperava pela grande chance do Queen, Brian May, o guitarrista da banda lecionou matemática e ciências em uma escola no centro de Londres. Ele é astrofísico formado.

6. Abandono
O diretor Bryan Singer foi demitido de ‘Bohemian Rhapsody’ poucas semanas antes do fim da produção. Isso aconteceu após ele abandonar repentinamente o set do filme. Isso teria sido a gota d’água de uma série de conflitos entre diretor, elenco e time de produção. Ele foi substituído por Dexter Flechter, que conduziu os trabalhos por 16 dias e coordenou a pós-produção, mas o nome de Singer foi mantido nos créditos.

5. Empenho
Joseph Mazzello, que encarna o baixista John Deacon em ‘Bohemian Rhapsody’, aprendeu a tocar o instrumento para dar mais veracidade ao papel. Mais impressionante ainda é saber que os produtores deram apenas seis semanas para que os atores se preparassem para as filmagens ao confirmar as escolhas de elenco.

4. Love
O cupido realmente apareceu no set de ‘Bohemian Rhapsody’. Malek e a colega Lucy Boynton, responsável por interpretar a icônica namorada de Mercury, Mary Austin, para quem o músico deixou grande parte da sua fortuna ao morrer, se conheceram durante as filmagens e se apaixonaram. Eles já completaram mais de dois anos de relacionamento.

3. Cena ícone
A cena final de 21 minutos com o célebre concerto no estádio de Wembley para o evento beneficente Live Aid é um dos grandes desafios do filme. Ela foi rodada em ‘tempo real’ e estudada frame por frame, o que só foi viabilizado com o registro da transmissão pela TV da época. Muita perfeição!

2. Lembrancinha
Malek ficou com a prótese dentária utilizada para dar mais verossimilhança à sua interpretação de Freddie Mercury, os dentes proeminentes do músico eram uma marca registrada e de acordo com muitos especialistas lhe davam seu alcance vocal espetacular. Após as filmagens, o ator mandou banhá-la a ouro.

1. Vencedor
Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro, Rami Malek deve muito da sua atuação como Freddie Mercury à coreógrafra Polly Bennett. Ela é quem trabalhou com o ator cada movimento de palco, maneirismos e olhares durante horas diárias de treinamento. E o resultado você confere no filme.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *