Os 10 piores massacres em escolas (Atualizado)

Infelizmente este é o tipo de lista que jamais gostaria de fazer e principalmente atualizar, mas por causa de um animal, hoje dia 7 de abril de 2011, este Top 10 foi tristemente modificado.


avatarNo dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, invadiu e disparou mais de 30 tiros contra os alunos, matando dez meninas e um menino. Logo após a chegada da polícia, o criminoso se suicidou. [Mortes: 12 | Feridos: 13] .


avatarOs alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais. [Mortos: 14 | Feridos: 31] .


avatarMarc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá. [Mortos: 15 | Feridos: 13] .
.
.


avatarO massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram. [Mortos: 15 | Feridos: 24] .


avatarApós ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, pois ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha. [Mortos: 17 | Feridos: 7] .


avatarEm 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio. [Mortos: 18 | Feridos: 0] .
.
.


avatarNo dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas, mas não antes de fazerem algumas vítimas. [Mortos: 26 | Feridos: 66] .


avatarO sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre em uma universidade americana. No dia 16 de abril de 2007, munido com duas armas o jovem entrou atirando no campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após, Cho Seung-hui tirou sua própria vida. [Mortos: 32 | Feridos: 21] .


avatarEste foi o maior atentado à uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido em 18 de maio de 1927, ocasionado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro. [Mortos: 45 | Feridos: 58] .


avatarTerroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos no dia 1 de setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns. [Mortos: 386 | Feridos: 700] .

Com informações do Listverse e da Secretaria da Saúde do Rio

Deixe um Comentário

Comments

  1. Corrigindo – MONSTRO. Ou algo pior.
    Animal, todos somos, racionais ou não.

  2. RIP Realengo

  3. Todo mundo que faz atentando em escolas se mata depois.

  4. acho um pouco recente o luto ainda está muito vivo, poxa thales, podia ter esperado pra fazer ranking.

  5. Espero que depois dessa tragédia, o Brasil pense em implantar pena de morte pra quem tira a vida dos outros e o filho dos outros. [Luto]

  6. “QUE DEUS ACALME E CONFORTE A ALMA DE TODAS ESSAS FAMILIAS QUE PERDERAM SEUS ANJINHOS, POIS É ISSO QUE UMA CRIANÇA É, PURA, AMOROSA, INOCENTE! QUANTAS PURAS E INOCENTES VIDAS AINDA TEREMOS QUE PERDER PARA O DESCASO DAS AUTORIDADES E GOVERNANTES?

    ALEGAM NÃO TER VERBA SUFICIENTE PARA INVESTIMENTOS DE MELHORIAS DE SEGURANÇA, ENSINO, TRANSPORTE E SAÚDE! MAS NÃO É O QUE O IMPOSTOMETRO E OS PRODUTOS E ALIMENTOS INFLACIONADOS NOS DIZEM!

    NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSTRUIR HOSPITAIS, ESCOLAS, INVESTIR NA SEGURANÇA, MAS TEM DINHEIRO PARA CONSTRUIR ESTADIOS E GINASIOS PARA RECEBER A COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS.

    CHEGA!

    LUGARES ANTES USADOS PARA LAZER E EDUCAÇÃO, SE TORNARAM VERDADEIROS PALCOS DE SHOWS DE HORRORES, ONDE OS INGRESSOS SÃO AS LAMENTÁVEIS VIDAS PERDIDAS!!!
    MAS O QUE MAIS DÓI NESSA HISTÓRIA, É SABER QUE ISSO PODIA TER SIDO EVITADO.

    EXEMPLOS QUE PODEM E DEVEM SER CHAMADOS DE AVISO, TEMOS VÁRIOS NOS 4 CANTOS DESSE MUNDO INJUSTO E CRUEL! VÃO AQUI ALGUNS PARA AS AUTORIDADES ENTENDEREM O QUE ESTOU DIZENDO: http://lista10.org/bizarro/os-10-piores-massacres-em-escolas-atualizado/

    LAMENTO DE CORAÇÃO POR ESSAS POBRES ALMAS QUE AINDA ENGATINHAVAM EM DIREÇÃO Á VIDA…

    CHORAR, BOTAR A BANDEIRA A MEIO MASTRO, FAZER HOMENAGENS NÃO AS TRARÃO DE VOLTA, MAS UMA SIMPLES ATITUDE PODERÁ EVITAR QUE MUITAS OUTRAS SE VÃO!

    SE TOCA GOVERNO!

    Paulo Shiwa

  7. 12 mortos?

    Achei que no Rio só virava notícia acima de 20. Abaixo disso é cotidiano.

  8. estou até agora tipo “ham”, estou em luto por isso que aconteceu.

  9. Avatar for Thales Azamor Hannah Abrantes : 7 de abril de 2011 at 9:49 pm

    a lista de hoje mostra que o blog não é alheio ao que acontece em volta. ótima pesquisa, thales. estamos todos tristes com o o atendado em Realengo

  10. esses seres são loucos assassina gente q ñ tm nd a ve com as maluquices dele, e concordo com o comntario da Hannah ”q o blog não é alheio ao q acontece em volta”.

  11. Mais um covarde, pq nao inavadiu o batalhao de paraquedistas , quartel do Bope, Base do Fuzileiros navais , colegio com criancas, lixo !!!

  12. Que triste coincidência: 4 desses massacres foram em Abril, todos praticados por homens tímidos e reservados, quase todos deixaram cartas, todos suicidas.
    Prepare a lista que o manicômio pode copiar a receita de massacres frescos. O mundo tá perdido!

  13. Pior de tudo, é ver comentários como o do Zezão, comentário tal que deveria ser excluido, tamanho absurdo que ele disse

  14. Não cabe a mim nem a ninguém julgar quem fez isso, foi muito triste, mas quem tem conhecimento do grau de psicose desse cara? É errado o noticiário ficar falando a todo momento que ele não tinha amigo, nem namorada e sofria bulling. Isso não tem nada a ver, não justifica nada, eles deduzem e inventam motivos pra ter o que falar na tv!!!

  15. Avatar for Thales Azamor Carlos Alberto Simões : 8 de abril de 2011 at 1:20 pm

    LUTO

  16. […] O Viajante Bizarro: Os 10 piores massacres em escolas Imagem: Diferença de tratamento Vídeo: Fazendo coisas normais de maneiras épicas Humor: O Cão […]

  17. o cara do rio de janeiro matou foi 12 meninas e um menino
    nao foi 10 nãaao

  18. Daqui de Portugal, as minhas sinceras condolências!
    Imagino o que vocês estão a sentir porque uma coisa é a violência que existe nas favelas, outra é um alucinado entrar a matar numa escola!! Realmente o mundo está perdido…

  19. Olha é lamentável o que aconteceu na manhã de ontem. Porque justamente com criançãs, que são anjos de Deus e indefesos? Um indivíduo desse, vai parar direto no inferno. Nossa como eu queria que ele não tivesse se matado, a população iria bater tanto nele, que nossaaaa….

  20. O mais interessante é que todos esses covardes se matam depois!

  21. concordo com a isabel, para esse tipo de coisa ñ devia haver ranking, tá pensando que isso aqui é video game de quem mata mais? Isso daqui é vida real e pelo jeito virou moda, além do mais o cara ainda fica famoso com essa divulgação, devia ficar mais do que anonimo, conseguiu o que queria…

  22. sao pessoas que foram excluidas na escola ganharam rancor com o tempo e acabaram fazendo besteira , quem disse que a escola nao acaba com a vidas das pessoas

  23. A maiora …
    sofreram bulling…
    quando uma pessoa sofre bulling fica c/ isso na cabeça porque e o excluido o sozinho …
    tem “n” de fatos…
    mais e claro bla bla bla nao “justifica”
    o que fizeram porque isso e foi algo demoniaco
    enfim…
    nos podemos mudar isso começando a ter segurança na escolas, e ficar atento aqueles que sofrem de bulling…

  24. Nossa…oq dizer sobre tamanhas crueldades…fica a pergunta pq razão realmente essas pessoas fizeram tamanhas crueldade? essa é uma pergunta q só eles mesmos poderiam responder, oq realmente passa pela cabeça de um assassino? se esse cara ai o welliton sofreu bulliyng, ele acha q matando esses inocentes iria resolver alguma coisa, acho q ele devia ter algum tipo de disturbio psicológico, até pq ele era adotado, devia sofrer muito por saber q nem sua propria mãe quis ele. muito triste com tudo isso só peço a Deus q acalme os corações desses pais q perderam suas crianças.

  25. LC desculpa mas como você falou apenas comentário. E que de fato ele está certo e você sabe disso você não quer ouvir

  26. I don’t like mondays.
    1979, direto do túnel do tempo;

  27. Parem de mimimi, foda-se o que aconteceu no Rio.
    E se matar depois é para evitar ficar a vida inteira preso.

  28. O “menos mal” é que como vocês viram, o do Brasil foi o que deu menos mortos e como eu falei “menos mal” imagina, se fosse aquele que mataram mais de 300 pessoas O.o.

  29. Não se enganem, eu tenho certeza que ninguém está de luto, todos estão levando a vida como sempre levavam, isso não é LUTO. Vai ai o recado: o que aconteçeu foi uma fatalidade mas ficar de LUTO não vai resolver nada.

  30. É incrível como uma quantidade “pequena” de morte, como ocorreu no Rio causa tanta comoção. É capaz que morre essa quantidade de crianças no Brasil por dia, vítimas de DIARREIA, mas ninguém fala nada. Acabamos nos acostumando com a desgraça que não parece tão violenta.

  31. Tenho que concordar com o diogo… largar a hipocrisia é importante para o progresso 12 crianças morreram em um atentado, sim é triste pelo fato de terem uma vida inteira pela frente e subitamente acabar assim, agora 10000 morrem ao ano vitimas da dengue sendo boa parte crianças e ninguem move uma ‘palha’ para contornar essa situação. vegonhoso o fato do cidadãos brasileiros só enxergarem aquilo que lhes coonvêm…

  32. Concordo com o amigo acima, nao ha so os pequeninos da escola , ha uma grande quantidade TODOS OS DIAS no mundo.
    Mas deixo aque minhas condolencias as familias que perderam seus entes, seus filhos. Sou mae e ja chorei por imaginar que se fosse o meu eu teria morrido junto.
    So Deus para nos amparar!

  33. E morrem mesmo, por diarréia, por falta de vaga em hospital, em acidentes de trânsito, morrem de fome, de frio…
    Em um país desigual, onde os políticos não estão nem aí pra população, só estão preocupados em encher os próprios bolsos (e a culpa disso tbm é nossa, que votamos nestes crápulas), tudo isso acontece TODOS OS DIAS e todo mundo acha normal…
    Mas, nem por isso vamos achar que essa quantidade de pessoas é irrelevante, visto que foi fruto de uma mente louca, monstruosa, doente, demoníaca! Nem em um milhão de anos nenhum de nós vai conseguir sentir a dor que as famílias estão sentindo neste momento! Na minha opinião foi um massacre SIM, massacre de 11 crianças que nunca pensaram que iriam morrer desta forma, de crianças que nem estavam sequer pensando nisso agora! Eu fiquei chocada com o acontecimento…
    Muito triste esta lista Thales… muito triste mesmo…

  34. quero afirmar que o assaino de realengo esta de parabens pelo seus atos,ele sofreu muito na infançia com esses colegas de classe que le ridicularizaram nao tiveram um pingo de pena dele esses alunos idiotas mereçem morrer!! , esses alunos filohs de papai imbençies que chutam ,jogam na lata de lixo, uma pessoa inoçente ,eles não tem pena de niguem ,por isso não mereçem viver.eu tambem sofri muito na infançia eles me batiam riam de mim .isso so porque eu não estava no padrão soçial deles, se eu tivesse unha arma nessa hora descarregava na cara de todos.

  35. pessoas morrem todos os dias é perca de tempo ficar de luto é a natureza tem que morrer mesmo entao foda-se tudo e aproveitem a vida sem ligar pra que os outros pensao porq se nao vc ta fudido

  36. corrigindo: 12 crianças

  37. Avatar for Thales Azamor Gabriel Jablonski : 13 de abril de 2011 at 4:03 pm

    Puts, russos não brincam em serviço “[Mortos: 386 | Feridos: 700]”

  38. A maioria deles se mataram!! Covardes!!

  39. Pq todos se matam??? Tirem suas vidas sozinhos não precisam levar os outros junto.. coloca o cano da arma na boca e pronto… assim pessoas inocentes não pagam pelo preço que eles acham que tem que cobrar… Ah! só precisa lembrar esses louco que quando forem cometer suicidio não se jogarem no trilho do trem ou na marginal… isso atrapalha o transito…

  40. num sei se vocês repararam mais a maioria é desses acontecimentos são em abril e maio

  41. Acho incrível essas pessoas que colocam luto, que falta de respeito, se vocês estivessem de luto na net vendo blogs. Morre tantas crianças no Iraque, Sudão,Serra Leoa e ninguém fica de luto. Não precisar ir tão longe basta ver o que acontece com crianças que usam crack, hien? Cadê o luto de vocês, nos poupe.

  42. Puts, russos não brincam em serviço “[Mortos: 386 | Feridos: 700]“ – eeh mesmo o.O” (“.)

    O Pior de tudo qe foi o 12 crianças do Sexo oposto do Atirador/Assasino (Wellington)!

    -Covarde filho da putaa” xD ¬¬’

    GOVERNO LEPROSO! -.-“

  43. Avatar for Thales Azamor Matheus Claudio de Oliveira Fructos : 31 de agosto de 2011 at 10:10 pm

    Eu prometo mais.

  44. QUE MÊS AMALDIÇOADO ESSE ABRIL

  45. A maioria foi em abril ou em meses proximos G_G q medo

  46. esses caras matam todo mundo mesmo, e fazem qualquer coisa por vingança ou até mesmo a toa, a troco de nada, mas o mais tenebroso é q quase todos morreram senão, todos, e a maioria foi suicidio.

  47. LUTO A TODAS ESSAS CRIANÇAS

  48. eu tenho pena da alma desses atirados,muitas vezes a culpa e da gente,quanto desses não sofreram bullying,quantos desses caras não eram excluidos,e ja estavam mortos por dentro,apenas queriam chamar atenção.Aquele menino excluido,que todo mundo fica rindo,pode virar um futuro assassino,a gente pode tar criando monstros e não sabe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *