10 fobias raras e estranhas

Quando a gente congela e aí vem o frio na barriga, o pânico percorre o corpo e o coração dispara. Ui que medo! Conheça agora 10 fobias raras e estranhas.
.

10. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
É uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas. Imagina o desespero só de falar o nome dessa fobia.

[read more] ..

9. Eisoptrofobia
É medo de espelhos. A sociedade moderna é altamente obcecada com a autoimagem. Pessoas com essa fobia tem medo de olhar em espelhos pelo medo de não atender aos padrões do jogo da beleza ou medo do envelhecimento ou não gostam do reflexo de si.E ainda pode ser causada pelo medo devido ao espelho ter ligação com o sobrenatural. Tipo Bloody Mary!!!

.

8. Crematofobia
Opa! Quem tiver essa fobia pode fazer uma doação na minha conta bancária. É difícil entender que no mundo de hoje existam pessoas que têm medo de dinheiro, mas elas existem. Algumas das pessoas que têm essa fobia temem tocar no dinheiro simplesmente porque parece sujo, cheio de bactérias ou causador de doenças.

.

7.  Filofobia
O amor e suas particularidades. Filofobia é o medo irracional de amar ou se apaixonar por alguém. Este tipo de fobia pode ser desencadeada a partir de um intenso trauma emocional relacionado com o sentimento de amor. Por isso que muita das vezes o problema não é você mesmo!!!

.

6. Ablutofobia
Lembra do Cascão da Turma da Mônica? Então esse medo incomum é referente o pavor da auto-higiene, ou seja, medo de tomar banho ou lavar-se. Este distúrbio também pode desencadear um medo intenso de lavar o cabelo e fazer a limpeza do corpo. Os ablutofóbicos são pessoas que têm pânico de água e sabão.

.

5. Tripanofobia
Essa fobia é bem comum em videos na internet. É o clássico medo de injeção. Mas refere-se também ao medo extremo de procedimentos médicos com injeções ou agulhas hipodérmicas. É a condição mental causado por um medo extremo, incontrolável e irracional de farelos, tais como agulhas, alfinetes, facas, serras, etc.

.

4. Tocofobia
Muitas mulheres podem sofrer desse fobia sem nunca ter consciência dela. A mulher com tocofobia tem medo de gravidez ou dor do parto. Há relatos de muitas mulheres que descrevem como a imagem de uma experiência mortífera.

.

3. Eclesiofobia
É o temor ou aversão exagerada de igrejas ou instituições religiosas. Algumas pessoas que surtos dessa fobia se sentem no direito de expor publicamente a sua eclesiofobia, com a desculpa de que todos os fanáticos merecem a morte. Muito pesado!

.

2. Cherofobia
Ser feliz não está nos planos de quem sofre essa fobia. Cherofobia é o medo da intensa felicidade e é considerada uma fobia específica relacionada a uma combinação de eventos traumatizantes, hereditariedade e desequilibro químico cerebral.

.

1. Atazagorafobia
É o medo irracional e intenso de ser esquecido por alguém que você ama muito ou até mesmo pelas pessoas do dia a dia. A sensação de que você é “invisível” e que pode ser deixado de lado a qualquer momento tira a paz das pessoas que tem essa fobia.

.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *