10 dicas infalíveis para não se estressar no relacionamento

As vezes é inevitável uma discussão. Sim casais discutem, mas não deixe que as divergências tirem a paz de espírito do relacionamento. Confira agora 10 dicas infalíveis para não se estressar no relacionamento

10. Deixe o trabalho no trabalho
Ao sair do trabalho já comece sua higienização mental. Diminua o ritmo e procure ir se acalmando e relaxando no caminho para casa, ouvindo uma música ou lendo um livro, para que você não chegue em casa na fúria e despeje toda a sua raiva e frustração no primeiro que aparecer na sua frente.

9. Não discuta relação nas reuniões familiares
Eu sei que as vezes a gente fica engasga e tem que ir mesmo assim nas confraternizações familiares. Mas chegando lá lembre-se que ali não é sua sessão de terapia, o objetivo é matar a saudade dos entes, celebrar, comemorar ou apenas rever as pessoas que a gente gosta (ou não). Comporta-se deixe a discussão a dois para outro lugar e hora.

8. DR em lugares públicos
Se a gente sai da rotina, seja para ir ao barzinho, festa ou boate, entre no clima do local. Se for discussão boba, sem sentido, ciuminho, deixa para lá por ora e aproveita seu momento relax com o companheiro. Beba seus bons drinks e curta essas horinhas. Elas podem fazer milagres mais do que mil palavras.

7. Precisamos conversar
Se precisa ter a famosa Discussão da Relação, faça em ambiente neutro, as sós, em paz. Pense tudo em tudo que precisa dizer, seja coerente, seja inteligente. Um bom argumento é a chave do entendimento. Nada de joguinhos emocionais e discussão de o que outro precisa mudar. Analise o problema e já crie a sua solução para poder apresentar ao outro. Escute também com o coração aberto ao entendimento e a critica.

6. Beije
Um beijo e um abraço sincero. Um bilhetinho fora de hora, sem pretensão. Um chamego. Abre espaço para qualquer forma de comunicação. Ninguem gosta de ser maltratado.

5. Seja transparente
Se algo está acontecendo na sua vida, converse e exponha os seus sentimentos, ao invés de gritar “Não é da sua conta” ou “Não adianta, você não entende.” Lembre-se que o fardo quando compartilhado é mais fácil de ser carregado.

4. Segurança não traz “motivo”
Tem pessoas que gostam de fazer ciuminho, provocam e isso geralmente não acaba como esperado. Evite “dar motivo” para brigas fazendo coisas que você sabe que a outra pessoa não gosta. Não provoca o ciúmes aleatórios, ignorando o sentimento do outro. Construa uma relação de paz e segurança.

3. Respeite a privacidade do outro
Nada de mexer em celular, nada de stalkear, seja seguro naquilo que você representa na vida do outro. Se a pessoa está com você, ela não te dará motivos para insegurança ou desconfiança. Lembre-se confiança é uma via de mão dupla. Na dúvida, chame para conversar.

2. Evite criticar pessoas queridas do seu cônjuge

Você não precisar amar todo mundo do convívio do seu parceiro. Como também nada pode proibi-lo de vê-los. O negócio é sempre um acordo harmônico, você pode ter suas amizades e família e ele(a)…também.

1.Fuja de relacionamentos tóxicos
Fique alerta, esse post é direcionado para relações saudáveis. Não fique junto apenas por conveniência, pois um relacionamento é feito de amor, carinho, respeito e companheirismo. Se nada disso existe, é porque não há mais um relacionamento e sim uma convivência, que talvez até esteja extremamente desgastada e desprazerosa para ambos, e talvez até tóxica.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *