10 lições que aprendemos com a exposição da traição de Shakira
A cantora descobriu a traição, do até seu marido, o jogador Gerard Piqué com uma menina chamada Clara. Qual lição de empoderamento que aprendemos com a exposição do problema familiar. Confira agora 10 lições que aprendemos com a exposição da traição de Shakira
10. Não se culpar
Relacionamento é feito por duas pessoas. Na música “monotonia” , a letra diz: “não foi culpa sua, nem tampouco minha”, a cantora revela que não devemos ser tão duras conosco ou com o outro. Afinal, relacionamentos acabam e, por vezes, o motivo é muito além de nós mesmas.
9. Relacionamento precisa de reciprocidade
“Você não se esforçava nem pela metade, mas eu sei que me esforcei mais que você”. Com esse verso, Shakira deixa evidente que um relacionamento sem reciprocidade está fadado ao fracasso. Não podemos, nem devemos, dar conta de tudo em um relação. É preciso que o outro também esteja disposto. Via de mão dupla.
8. Amor-próprio em primeiro lugar
Nesse verso ela diz: “Porque eu te amo, mas é que eu me amo mais”. A cantora descobriu com o fim da relação que, por mais que ame Piqué, não podemos deixar nosso amor-próprio de lado para amar o outro. Ninguém tem o poder de te amar mais do que você mesma.
7. É preciso viver o luto do fim da relação
Se analisarmos a seguinte frase “Este amor não morreu, mas está delirando”. Ela ainda tem um sentimento pela história construída pelo casal. Por isso é importante viver o luto, entender o termino, para depois superar e seguir em frente.
6. Ficar atenta aos sinais
A gente sempre quando a relação não está bem. Bastou uma geleia para ela entender que há algo de errado.
5. Saber o seu valor
Na música superação da cantora, Music Sessions, ela ressalta: “Uma loba como eu não é para um novato”. Quando você reconhece seu tamanho, ninguém pode abalar sua autoestima.
4. Não cai na lábia de que tudo irá mudar.
“Eu não volto com você, nem que você chore ou me implore”. Se não deu certo uma vez, faça a fila andar. Ninguém muda porque machucou alguém, não queira isso para resto da sua vida: migalhas.
3. Transforme sua dor em algo positivo para você.
Obviamente que a maioria das pessoas não irão faturar uma boa grana, como a cantora está rendendo por aí. Mas sempre tem algo positivo, uma lição para ser aprendida com a dor. “As mulheres não choram, as mulheres faturam”.
2. Não ignore sua percepção sobre o outro
Importante para não cair na lábia do algoz é reconhecer quem ele é a partir de agora para você. “Você é tão estranho que eu nem consigo distinguir você”.
1.A vida segue felizmente
Perdoa você mesma por ter perdido o seu tempo com uma pessoa que não merece o seu tamanho. Deseje boa sorte, perdoe a traição, seja livre e feliz. Nunca se compare e não ache que ele te merecia só porque você reconhece que você é especial. Seja grata pelo livramento. Aprenda essa lição: “Zero ressentimentos, querido, eu te desejo felicidades com a minha suposta substituta”.
Deixe um Comentário