As 10 Melhores universidades do Brasil 2009

banner-lista-listas
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, divulgou os Índices Gerais de Cursos das Instituições (IGC), para todas as universidades, centros universitários e faculdades do País. O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). O resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Confira o Top 10.

1º. Unifesp – São Paulo – 439 pontos
2°. UFCSPA – Rio Grande do Sul – 415 pontos
3°. UFMG – Minas Gerais – 410 pontos
4°. Ufla – Minas Gerais – 405 pontos
5°. UFRGS – Rio Grande do Sul – 402 pontos
6°. UFTM – Minas Gerais – 401 pontos
7°. UFV – Minas Gerais – 398 pontos
8°. Ufscar – São Paulo – 391 pontos
9°. UFRJ – Rio de Janeiro – 386 pontos
10°. UnB – Brasília – 384 pontos

Fonte: Inep

Deixe um Comentário

Comments

  1. cade o CTA,IME e principalmente o ITA??????????????????? ITA é a melhor de todas!!!

  2. Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo – EPM-Unifesp. A melhor do país (Sem USP e Unicamp)

    A Unifesp é, pela terceira vez consecutiva, a melhor universidade federal do país, segundo o Índice Geral de Cursos das Instituições de Ensino Superior do País (IGC), divulgado no dia 13/1, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo levantamento. Apenas 25 instituições de ensino superior obtiveram nota 05 (máxima) no ranking: 14 são públicas e, as demais, privadas.
    Destaqu

  3. “foda” … esse é o seu apelidinho?
    Então, só esclarecendo que não é “uniesquina” é UNISA (Universidade de Santo Amaro). E NUNCA, JAMAIS, você daria aula lá. 1° porque voce é SÓ um calouro metido a besta, 2° Lá não aceitam professores mente pequena e preconceituosos feito você!!!!
    Eu espero que você não esteja fazendo nada da área da saúde, porque CHEGA de gente vazia e banal na minha área.

  4. É claro que USP, UNICAMP, ITA, IME não entraram, o ranking é apenas para universidades FEDERAIS e não públicas no geral, que englobariam muitas outras, inclusive essas.

  5. Impossivel. Onde esta a Ibmec?

  6. Pod colocar qualquer universidade a mais ai, naum existe melhor q a UNIFESP (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO) USP é poko pra nois

  7. a uftm e foda cade a ufu de uberlandia
    uberaba e melhor que a ufu…. rsrsrsrsrsrsrs

  8. nao eh melhor Mackenzie???

  9. Camilla, o fato é que o ITA também é federal. Não entendi o comentário. POde ser porque o ITA é um instituto e provavelmente pode não entrar no ranking assim como o IME. Bom, caso eles tenham contado com esses dois participantes, acho que a apuração é duvidosa.

  10. IVAN, acho que o CTA não é uma universidade

  11. este site esta de brincadeira , as melhores universidades do brasil são: o ITA, IME e Escola Naval,o que se precisa por parte de todos é uma grandeza de espírito, para poder reconhecer.

  12. Acho que devemos levar em consideração que cada universidade tem uma área mais conceituada, como a ESALQ, melhor para agronomia…

  13. eo moro pertimho da ufla eo juro

  14. e serio gente bem perto mesmo bom quando eo me forma ne

  15. wo moro perto da ufla 4 melhor unoversidade do blasil se eo passa vai ser bom d+++ eo moro em lavras e tem gente que passa na ufla igual minh prime epagou para estudar aem outra faculdade pior e que paga ainda fala serio ne vai se burra nao sei na onde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *