
O site Compete divulgou a lista das redes sociais mais acessadas do mundo. Os números são referentes a janeiro de 2009.
1º. Facebook - 1.191.373.339 de views por mês
2º. MySpace - 810.153.536
3º. Twitter - 54.218.731
4º. Flixster - 53.389.974
5º. Linkedin - 42.744.438
6º. Tagged - 39.630.927
7º. Classmates - 35.219.210
8º. My Year Book - 33.121.821
9º. Live Journal - 25.221.354
10º. Imeem - 22.993.608
Fonte: Compete
March 6th, 2009 at 3:30 pm
E o orkut nem entra
March 6th, 2009 at 3:41 pm
Orkut é visitado basicamente por brasileiros… tem muita gente nos EUA que nem sequer sabe o que é Orkut
March 6th, 2009 at 5:53 pm
orkut é só brasil, rede quase q exclusiva..:P
March 6th, 2009 at 6:15 pm
Mesmo sendo no Brasil só, tem uma quantidade significativa de visitas, muito provavelmente passando das 23 milhões de views mensais do décimo colocado.. o problema é que eles devem ter visto o orkut.com - e não o orkut.com.br, que é o que recebe quase que todos os acessos.
March 6th, 2009 at 6:55 pm
O Arthur deve tá certo, mesmo sendo a maioria brasileiros, ele é muito acessado, acho que devia ta pelo menos em 10º.
March 7th, 2009 at 3:21 pm
orkut e para os fracos!!!!!!!
huahuahua
March 7th, 2009 at 9:58 pm
[...] é a toa que é a 5ª maior rede social do mundo. Quem quiser, me encontrá [...]
March 7th, 2009 at 10:00 pm
Já ouvi dizer que o Brasil tem a segunda maior população conectada à Internet. Não tem como o Orkut.com.br não figurar nessa lista.
March 8th, 2009 at 7:01 am
o orkut tinha 30milhoes até onde eu lembro.
tem fake pra caramba mas nao interfere tanto assim eu acho.
March 8th, 2009 at 8:24 pm
Orkut é modinha só no Brasil, único país que realmente faz sucesso.
E vida longa ao Twitter!!! [@toppacaralhu]
March 8th, 2009 at 8:54 pm
orkut tem fama na india tbm
e la tbm o pessoal acessa pra caramba
March 9th, 2009 at 11:31 am
orkut mesmo só no brasil e na india…
March 9th, 2009 at 5:29 pm
acho estas redes sociais maravilhosas. podemos interagir com pessoas de todo o mundo e tentarmos comer aquele maldito travesti tailandes ou alquela sueca que faz um fio terra gostoso. somos abençoados por deus com estas redes - uma caralhada de pessoas procura interagir e trepar.. bacana.
March 9th, 2009 at 9:45 pm
Cara, o orkut é muito ruim.
Muito desorganizado, nem se compara ao facebook.
Orkut é para os fracos.
April 10th, 2009 at 9:33 pm
As gostosas estão no orkut. Os outros são para os nerds. (enquanto for novidade)
June 30th, 2009 at 12:39 am
orkut é uma merda por isso no ta
September 21st, 2009 at 1:13 am
O Orkut é uma porcaria mesmo…gosto mesmo do twitter :p
October 18th, 2009 at 11:00 am
Orkut é útil apresenta maior organização se comparado ao Facebook.
Brasileiros e português participam e com freqüência no orkut.
“Porcaria” são as atitude dos brasileiros que não sabem usar essa poderosa ferramentas.
Usam para “besteira” para nada mais e nada de mais que um álbum de fotos, não compreendem a dimensão desta ferramenta.
- Ferramenta para estudo: Podemos compartilhar estudos em fotos, estudo no perfil, grupos para compartilhar boas informações e não besteira como é em sua maioria.
- “Eu gosto de chocolate”.
- “Abro a geladeira com o pé”.
- “Loiras gostosas”
Isso é porcaria e besteira, pessoas que não fazem uso correto de suas vidas…dificilmente irão utilizar uma rede social com sucesso.
Lembrando aos usuário desavisados, bem todos aqui neste local de comentários estão desavisados porém como Dayane e Cesar: Twitter não é rede social, é micro-blog. Rede social são sistemas como: Orkut, face book, hit5.
Orkut deveria estar nesta lista e twitter não e rede social.
Brasileiro precisa mudar, usar estas ferramentas da web2.0 para estudar e crescer na vida. É a população que passa um maior tempo nas redes sócias e micro-blogs, fazendo o que? Simplesmente nada, perdendo todo o dia.
Enquanto os demais países aproveitam com maior eficiente seu tempo, bastando apenas controle. Não venha dizer que: “Eles são de “fora”, eles são especiais, eles dominam o mundo”, nada disso é verdade, pare de dar desculpa e de um jeito.
Passe o dia estudando, buscando conhecimento para que você cresça como ser humano e como profissional. Pare de realizar besteira, faça algo útil, pare de chamar tudo e todos de porcaria, gosta de chamar algo ou alguém, assim?
Faça um teste com seu pai ou mãe… e veremos o resultado.
October 28th, 2009 at 12:41 am
O Orkut é um sucesso! É muito bom sim!
e com concordo com o Diego silva!
October 28th, 2009 at 12:52 am
O Orkut tem q estar nessa lista pq:
“Apesar de a participação dos brasileiros no Facebook ter aumentado recentemente, o Orkut continua sendo a rede social mais usada: em setembro, eram mais de 26 milhões de usuários do Orkut contra 5,3 milhões no Facebook.”
Isso no Brasil…
Noticia recente estraida do Google Noticias…
October 31st, 2009 at 5:40 pm
orkut o ke e. facebook devia ser primeiro
October 31st, 2009 at 5:52 pm
faaaaaaaaaaaceeeeeboooooook. toma orkut. twiiiiiiitttter. boa.
December 19th, 2009 at 1:12 am
#2 Eu adoro meu MySpace!!!
December 22nd, 2009 at 3:02 pm
foda-you o orkut que precisa de orkut quando tem myspace facebook e twitter?
January 6th, 2010 at 5:01 pm
[...] Para ter uma idéia do assustador tamanho atual do mundo das redes sociais, a maior é o facebook, com 1.191.373.339 de views por mês. Veja a lista das top 10 redes sociais no mundo. [...]
January 7th, 2010 at 4:44 pm
Interessante algumas pessoas tentarem desqualificar o Orkut.
No Facebook e no MySpace vc será mais um terceiromundista tentando se enturmar enquanto o Orkut é dominado por nossos compatriotas.
January 8th, 2010 at 10:37 pm
O orkut é lider no Brasil e na India, lembrando que só a população deste ultimo país é maior que da Europa inteira, mas infelizmente nem todos lá e aqui têm acesso a internet. Esta lista é fajuta , já vi em outras que o orkut não é lider mas está entre os primeiros, além do mais é do google que querendo ou não domina a internet.
Mas tem uma coisa ótima dele não ser o lider lá fora e ser aqui no Brasil, é sinal que deixamos de fazer o que os outros fazem , deixamos de ser macacos imitadores de americanos e passamos a usar aquilo que gostamos
February 6th, 2010 at 10:18 pm
O orkut é mais simples e funcional que o facebost, criei uma conta no facebost e fiquei irritado com as propagandas, tanto que exclui a conta.
O orkut só não é mais popular, pois não interessa ao google, tanto que o proprio google não integra seus serviços, como o calendar o reader, o picasa, o youtube, se o google criasse uma plataforma integrada que incluisso o orkut, com certeza ele figuraria entre as redes mais populares.
February 10th, 2010 at 8:03 am
Twitter em terceiro lugar, não sei como pode ter gente que não se adere a esta rede, não é futil como alguns pensam, eu sempre digo, tenha twitter e se torne atualizado de tudo que é relevante a você e de coisas nem tão importantes mas legais.
O Orkut não é nem de longe exclusivo do Brasil, porém é mais popular aqui. Os Estados Unidos sabem sim da existência dele, se não me engano é o 3º com mais acessos, a India também é uns dos com mais contas abertas também, segunda minha professora de comunicação, é porque eles possuem gostos semelhantes ao nossos, gostão de se comunicar com os outros e fazer novas amizades. E a maior prava que os E.U.A sabe da existência do Orkut é que foi um cara que não é de lá, porém se mudou para lá para estudar quem o inventou.
Mas eu pessoalmente prefiro outras redes sociais, porém o orkut é uma grande arma para divulgação de produtos e marcas, afinal o Brasil possui a grande massa dominante nesta rede social, mesmo que os acessos do orkut, se comparados ao facebook são inferiores.
February 19th, 2010 at 1:01 am
Usei o Facebost e não gostei, o MySpace (www.myspace.com), o Orkut(www.orkut.com), o twitter (www.twitter.com)e até o Sonico (www.sonico.com) são melhores.
February 23rd, 2010 at 2:56 pm
Parabéns pela iniciativa do post. Infelizmente alguns destes ainda não chegam perto do público brasileiro que se limita ao orkut. Espero que eles estejam logo na cabeça da maioria, assim como o facebook tem conseguido.
Abraços