As 10 Atividades mais estressantes do mundo

banner-lista-listas

Em um levantamento, realizado pela SWNS a pedido da empresa irlandesa SkillSoft, envolveu mais de 3.000 pessoas de várias profissões e concluiu que os profissionais de tecnologia da informação são os que mais se estressam com suas atividades diárias. Ainda na pesquisa, as pessoas que não fazem nada da vida somaram 0% de estresse.

1º. TI
2º. Medicina
3º. Engenharia
4º. Vendas e marketing
5º. Educação
6º. Finanças
7º. Recursos humanos
8º. Operações
9º. Produção
10º. Religião

Fonte: Consultoria SWNS
Dica do Flávio França pelo meu Twitter

Deixe um Comentário

Comments

  1. Yeahhhh
    Curto a vida de analista de sistemas =)

  2. Essa pesquisa foi realizada no exterior, onde a TI, é levada a sério, e é uma atividade realmente profissional, por isso chega a tão altos indices de stress,
    O Brasileiro, só conhece suporte ao usuário.

  3. Exato! TI é o mais estressante. Aliás, td relacionado a TI. Pq essa pesquisa ñ saiu a alguns anos atrás? =( mimimimi

  4. Quem trabalha com tráfego aéreo tem muito mais estresse do que quem trabalha com computador.
    Nem se compara.

  5. A profissão mais extressante é de porteiro de Puteiro. Se vc não acha!! Arruma uma vaga pra ver.

  6. “O Brasileiro, só conhece suporte ao usuário.”

    Aham, vai acreditando vai.

  7. O trabalho mais estressante certamente é ser chefe ! Entrar em um site como esse e ver meus funcionários postando merda ao invés de produzir. Lembrar que quero passar o final de semana em búzios e um desses funcionários vai ter que trabalhar em regime de hora extra pra que eu possar sair. Perceber pelos comentários que alguns terão que ser demitidos, mas isso não importa, depois eu consigo mão de obra mais barata. Mas o pior é mesmo é ter que tirar 30% (tudo isso) do lucro mensal da minha empresa pra pagar o salários desses inúteis. Ao menos eu herdei a empresa, não tive que começar do zero. Ufa !!!

  8. Tá pra nascer profissão mais estressante do que a de professor!! Estou em tempo de sair doida!! É coisa de maluco!!E sem contar que ganha mal que é uma beleza!!

  9. Avatar for Thales Azamor adriano sao luis ma : 27 de agosto de 2010 at 6:43 am

    quem publicou isto está equivocado. A profissão mais estressante do mundo é soldado de guerra.

  10. Ai colombo, nada ver isso ae que vc falou cara.

    Trabalho com TI a 4 anos…

    3 anos da minha vida trabalhei todos os sabados..

    e teve vezes que cheguei a ficar na empresa mais de 35 horas..

    e todos os meus colegas de profissao passam por isso ate hoje.

    vê se para de falar oq vc nao sabe…

  11. E EU… PROFESSOR COMO FICO??? TO PAGANOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Avatar for Thales Azamor Maria Cecília S.R.L : 11 de outubro de 2010 at 7:26 pm

    Acho que médico de emergência deveria ser o mais estressante, depois controlador de voo,piloto de aeronave,comissário de bordo,depois as outra.

  13. faço programação webto no segundo semestre e concordo com a pesquisa

  14. táá colombo, primeiro tu aprende a escrever dps vem comentar.. “nada haver essa pesquisa” hahaha
    E a área de TI é ficar o dia na frente de um PC mesmo, sabe tudo! hahah

  15. Avatar for Thales Azamor THIAGO RIBEIRO SATO : 6 de novembro de 2010 at 3:03 pm

    [B]VC’S FALAM DE PROFISSÃO ESTRESSANTE PQ NUNCA TRABALHARAM DE COBRADOR OU MOTORISTA DE ÔNIBUS, ALÉM DE SER OS PRIMEIROS A ACORDAR PARA IR AO TRABALHO SÃO OS ULTIMOS A RETORNAR PRA CASA, TEM QUE LHIDAR COM TRÂNSITO CAÓTICO, COM PASSAGEIRO SEM EDUCAÇÃO, COM A FALTA DE SEGURANÇA PARA DESEMPENHAR SUA PROFISSÃO E ENTRE OUTRAS ATURAR VAGABUNDOS QUE VEM TE ASSALTAR E AINDA TE CHAMA DE VAGABUNDO E PEDE QUE PASSE LOGO A GRANA.O SUJEITO TE ASSALTA LEVA TUDO OQUE TEM NO CAIXA E A EMPRESA AINDA O OBRIGA A PAGAR PELO A QUANTIA LEVADA PELO VAGABUNDO,ISSO FALANDO A RESPEITO DO COBRADOR, AGORA O COITADO DO MOTORISTA QUE QUANDO SE APOSENTA TEM QUE GASTAR TODA SUA APOSENTADORIA COM REMÉDIOS MÉDICOS E TRATAMENTOS POIS ALÉM DE SER ESTRESSANTE TAMB´´EM A CABA COM A SAUDE DE AMBOS TANTO DO MOTORISTA QUANTO DO COBRADOR…

  16. Concordo com a pesquisa. Trabalho com TI ha mais de 10 anos e nao vejo a hora de abandonar essa vida. Nao recomendo a ninguem.

  17. A educação deveria está pelo menos em 2º lugar, pois o estresse destes profissionais chegam ao limite 0, ou vc se faz de cego, surdo e mudo ou sai da profissão e para piorar a situação o salário não compensa.
    E é por isto que a educação aqui no Brasil não tem um objetivo.
    Porque se o professor é surdo, mudo e cego o que ele transmite?
    E o que os alunos aprendem?
    ESTRESSE, ESTRESSASTE , ESTRESSADO,ESTRESSANTE E ESTRESSEI.

  18. Avatar for Thales Azamor ariane da s.l.m chaves : 18 de novembro de 2010 at 1:02 am

    concordo com Maria cecilia….Analisem a situação…vc como comissário de bordo, atendendo mais de 500 pessoas por dia, dando mais de 500 bom dia, boa tarde e boa noite, e receber a resposta de 10% das pessoas. Vc sendo culpado pq o aeroporto fechou por condições meteorológicas, e fica arriscado pousar com chuva(pois estamos falando de avião e não ônibus)e vc comissário, é responsável e receber varias dedadas na cara, sendo culpado também de nao existir espaço suficiente para as as pernas dos passageiros, e por nao ter aquela refeição esperada no voo, sabendo que o serviço de bordo é uma cortesia da empresa, sabendo que o passageiro somente adquiriu o direito de voar…nao o serviço de bordo….
    imagine-se fazendo um curso, onde passa por condições de emergências, combate ao fogo, sobrevivência na selva e no mar, e no deserto e no gelo, primeiros socorros, contenção de passageiros indisciplinados, meteorologia, direito aeronáutico, segurança de voo, passar por testes psicológicos em todas as empresas aéreas, ter um treinamento na empresa por mais de 6 meses, PRA SER AGENTE DE SEGURANÇA DE VOO, e ficar mais de 5 dias sem ver sua familia durante voos, e ser chamado apenas de garçom ou garçonete de luxo..perder aniversários de parentes amados, perder seu ente querido e nao poder comparecer pq a empresa nao conseguiu te liberar, nao ver seu filho crescer, ficar doente constantemente por condiçoes meteorologicas diversificadas, não almoçar o que quer, e nem ter tempo pra comer, muito menos fazer suas necessidades diarias….é, acho que realmente, ser comissário de bordo não é tão estressante né.

  19. É esse que dizem que TI não estressante tem certeza de que nunca atuaram na área, atuem então tem conhecimento de causa, daí sim expressem opinião, é fácil falar o que acha, porque pra mim médico não tinha um nível de estresse nesse ponto, mas nunca fui médico por isso respeito a valor dessa pesquisa.

  20. Ih, essa lista tá furada. Saiu um reportagem na Seleções falando sobre as profissões mais estressantes, e tinha serviço social em segundo lugar! Nessa nem apareceu!!! Sou assistente social e sim, é um estresse só. A gente só trabalha com problemas, e com o problemas dos outros!!!rsss….
    Vlw galera, bjos.

  21. KKKKKKKKKKKKKKKkk….. querem saber oque é serviço estressante??? venha trabalhar dentro de um Presidio estadual pra ver!!! Todos os plantões ouvindo as frases de bandidos: (Eu sei onde você mora!!! Eu sei onde sua filha estuda!!! quando eu sair vou meter uma bala na tua cabeça!!!). Ir trabalhar e não saber se volta para casa, Ir trabalhar e não saber se vai virar refens de bandidos, ser assassinado, torturado, etc… Então quando acharem que ficar atras de uma mesa é um serviço estressante, venham trabalhar em um presidio, que aqui o sistema é bruto, e é o lugar onde o Bebê chora e a Mamãe não ouve!!!

  22. bom ninguem mandou nao estudar
    cada um tem o que merece por competencia ou esforço ….

  23. A educação é, com certeza, de longe a mais estressante, pois além termos que cumprir o papel que deveria ser dos pais, pois estes apenas tem o trabalho de por no mundo, devemos educá-los, com a educação que deveria já vir de casa. Crianças malcriadas e mal amadas, que por não receberem amor e atenção necessários em casa, levam para a escola toda uma carga de vazio, rebeldia e frustração. Então, os professores, além de terem os conteúdos e disciplinas para ensinar, precisam ser psicólogos e babás. E as outras profissões nos contextam sobre nossas emendas de feriado ( isso quando tem.)
    Na minha opinião, mais estresante que professor, só mesmo sendo carcereiro. Profissões públicas, são as que mais desgastam.
    E depois voce tem que ouvir a chefia dizer que são ossos do oficio.

  24. Acredito que o nível estress em TI é alta porque não tem lei que regulamente. Outra coisa é que não tem tempo para relaxar no decorre do dia. Já em outras profissões existe.

  25. Opa!!!! e o “Agente Penitenciário”, onde fica nessa? Já pensaram como é fácil lidar com um bando de presos desocupados cheio de crimes nas costas, te enchendo o saco o dia todo, pedindo isso e aquilo outro… te ameaçando, dizendo a vc q sabe onde vc e sua família mora, onde passam e frequentam, dizendo o tempo todo q vão te matar quando sair e várias outras coisas…
    “o cara quando tá la fora, nunca foi no médico p nada, psicologo?! nunca nem viu falar, aí quando chega na cadeia, quer atendimento de tudo aquilo q nem o agente tem, e os ‘Direitos Humanos quer q o agente trate os presos com cortesia’, (aquele que matou sua filhinha de poucos anos, estuprando e depois degolando-a, aquele que já perdeu as contas de quantas veses esteve preso, aquele q rouba um bem onde a vítima lutou a vida inteira p conquistar, etc e tal..)mas os Direitos Humanos não sabe nem onde o agente mora, se passa por alguma necessidade, seja ela financiera ou até mesmo psicológica,,, Não procuram saber se o agente penitenciário estár ou não correndo algum tipo de risco com relação as ameaças sofridas dentro de uma cadeia…….uufffa… se eu continuar falando,, ou melhor escrevendo,, vou amanhecer e anoitecer aqui.. desculpas aí pelo transtorno, deve ser o meu estresse… ainda bem q ainda estou lúcido… espero me aposentar no tempo certo, e não antes do tempo…
    Abraço p todos…

  26. A carreira de bancario com certeza pode liderar esse ranking ae

  27. Ser marido de mulher chata é mais estressante do que qualquer profssão.

  28. Acho que minha profissão está na lugar errado, profissional de marketing é o mais estessado de todos, nunca ví, agente dorme pensando em ter ideias pra fazer os outros ganharem dinheiro e não recebe nem um terço da bolada!!kkkkkkkkkkkk

  29. A coisa mais estressante do mundo é ser brasileiro.

  30. Poutz…
    T.I
    é legal, mais me estressa muito “as vezes”.

  31. Toda profissão estressa se você não faz o que gosta. Trabalho com TI a 13 anos e não aguento mais essa área. Os computadores ficam cada vez mais rápidos e precisos, e para os usuários e patrões, nós´os profissionais, temos que errar cada vez menos, fazer o trabalho cada vez mais rápido e aguentar todo tipo de reclamação sem achar ruim. Eu também não recomendo TI pra ninguém, a não ser que ame de paixão essa área.

  32. Quem trabalha com TI é obrigado e se atualizar quase que diariamente. Chega uma hora que você acorda, come, namora e dorme pensando em TI, isso se der tempo de namorar, pois seu tempo livre é para ler sobre um novo software, um novo conceito, uma nova certificação e quanto mais você sabe, mais é cobrado. Além do mercado te pressionar, você mesmo acaba se pressionando por não fazer as coisas mais rápido. Uma hora a cabeça pira, o estômago dói e você se vê obrigado a procurar um psiquiatra. Nosso cérebro não consegue digerir tanta informação por muito tempo e a estafa mental uma hora chega.

  33. Avatar for Thales Azamor jailma lobatoda silva : 14 de abril de 2011 at 10:18 pm

    A profissão mais estressante do mundo é mais do que nunca á de tecnico de Enfermagem poxa !1 tõ exauta affin !!!!!

  34. Porra vcs ficam dizendo q a profissao d vcs eh estressante…eu soh n entendo pq q fazem uma merda sendo q vcs n gostam…q acham estressante ¬¬

    eu sou engenheiro de computação então além da 1a estou na 3a colocação da lista e n acho meu trabalho nada estressante…mto pelo contrário…gosto a cada dia mais…=]

    o problema eh q a galera faz curso d informática básica(com aulas grátis de internet)…n entende porra nenhuma…e vai trabalhar com suporte a usuário e n quer se estressar ¬¬

    tem q se fode msm!!

  35. Po, me dize que marketing eh extressate? aeoheoahoe pela mor cada um… Toda profissão ai tem seus “momentos” de stress.. mas concerteza essa ordem está praticamente certo acredito eu.. Área de TI, pessoa tenq se mata em estuda o tempo todo pq tecnologia muda direto, todas as empresas pressionam os funcionários, hora extra direto, mto contato com usuário.. E não ganha horrores.. Área de saúde, pressão psicologica, se for hospital publico ta na merda.. e assim vai..

  36. Acho que tem muitas profissões que deviam estar lá, com certeza analista de sistemas deve ser horrível, nem tempo pra ir pra casa, mas também não é anda fácil profissões que lidam com o público, como motorista e cobrador de ônibus, mais ainda o motora que tem que dirigir por horas. Se falarmos de salário também. Analistas de sistema ganha mais e teve que estudar pra ser, muuitas vezes motorista de õnibus não tem escolha que quase sempre com profissionais q têm família pra sustentar e sem opção de outro emprego. Concordo com a lista, mas acho q faltou essa.

  37. No meu ponto de vista, qualquer profissão tem seus momentos de stress, independente de qual seja ela, e sempre vai stressar mais se tu não gosta do que faz !
    Vamos e convenhamos, a vontade real de todos nós é ficarmos ricos pra não ter que se preocupar com mais nada, a não ser como gastar o dinheiro…
    Eu sou Auxiliar Administrativa de uma Farmaceutica, trabalho na área de Qualidade, é bem corrido por aqui, eu me stresso muito (principalmente pelo fato de ser menor de idade e trabalhar por um programa estilo o meu primeiro emprego e aquelas coisas todas, eu estudo em escola pública, e além disso tenho meus problemas familiares e de tudo mais que uma pessoa normal tem, com a única diferença de ter apenas 16 anos). As pessoas reclamam muito das coisas que tem, mesmo sendo coisas chatas, mas se pararmos para pensar: “se eu reclamo é por que eu tenho, e quem não tem, como fica ? Quem não tem, com toda e absoluta certeza ficaria muito feliz em ter e agradeceria todos os dias”.
    Então de que adianta eu dizer que TI é a profissão mais stressante do mundo, se quem realmente gosta não concorda ? Ou ainda, de que adianta eu dizer que ser professor é suicídio hoje em dia ? Pode até ser, mas só aqui no Brasil…
    Chego a conclusão de que NÃO podemos ficar reclamando de tudo, pois essas profissões não fomos nós mesmos que criamos ? Não são frutos da nossa evolução ? Se não gostamos do que nós criamos devemos parar e analisar o que estamos fazendo, onde estamos errando e tentar concertar.
    Sei que muitos que lerem não vão me apoiar, mas estou só expressando minha opinião ! (:

  38. O simples fato:
    Se parar o computador do tráfego aéreo; rede do hospital de monitoramento de pacientes; dados da receita federal; se o banco perder milhões em uma transação porque o computador / rede / sistemas / servidores ou qualquer outro componentes destes citados parar de funcionar:
    DE QUEM É A CULPA E A CABEÇA DE QUEM QUE ROLA?

    Obrigado – sem mais…

  39. BANCÁRIO, é a profissão mais estressante do mundo. O bancário sofre vários tipos de estresse: do cliente, do colega, do chefe, do papel e do dinheiro. Bancário não pode errar, senão paga do próprio bolso, porisso trabalha sob tensão o tempo inteiro. O cliente já entra na agência mal humorado e agressivo e o bancário tem que atendê-lo sorrindo.
    Em contra-partida, a profissão menos desgastante é a de BANQUEIRO.

  40. Em todas as areas,vao existir o estress,sendo que algumas nao vao sobre carregar mais,temos que tentar buscar a melhor formo o estress nao se agravar na nossa vida,motoristas de transporte,frentistas,vendedor,reporter,empregado domestico,professor,em fim todo trabalhador,sofre com o estress.

  41. Quando gosta do que faz o prazer alivia a carga de stress. Para quem está constantemente estressado com a sua profissão e não consegue mais reverter esta situação, está na hora de mudar. E não adianta arrumar desculpas para não mudar, é melhor que seja logo, a vida é uma só e passa muito rápido!
    Pensem nisto, mas não muito!

  42. Imaginem-se trabalhando até 24hs sob pressão tendo várias vidas nas suas mãos,e o mínimo que pode acontecer se você errar, é levar um ser humano à morte,e depois no final do mês você receber pouco mais de 600 reais.Isso sim é estressante!

  43. Desde quando RH é estressante???
    O RH não precisa pensar pra fazer nada!!kkkkk

  44. Como RH não faz nada? vc tem RH na sua empresa?

  45. Avatar for Thales Azamor Raimundo Alberto : 4 de junho de 2011 at 11:55 pm

    O trabalho mais estressante é o de motorista de ônibus, pois ele sofre perseguição da empresa, em que trabalha. Sofre maus tratos dos usuários, e sofre com o caótico trânsito louco da cidade, sem falar do forte calor que é dentro do coletivo. Ô trabalho estressante!!!
    É por isso que eles são estressados!

  46. Meu, rídiculo a pesquisa ser tomada como real para o mundo todo… Produção não se estressa? Vendas se estressa menos que Ti, quando o salário deles é comissionado?
    Essa lista de outro site está mais adequada a realidade:

    1) Piloto de avião
    2) Relações Públicas
    3) Altos executivos
    4) Fotojornalista
    5) Repórter
    6) Executivo de contas
    7) Arquiteto
    8) Corretor de valores
    9) Técnico de emergência média
    10) Corretor de imóveis

  47. Completando como foi bem feita a pesquisa:

    http://www.aber.org.br/noticia.php?IdNoticia=2402

    Entre as inúmeras profissões que se pode ter nos Estados Unidos, [b]ser engenheiro de software é a melhor delas[/b], de acordo com a publicação. Na ponta oposta, o serviço de operador de sonda aparece como o menos agradável de todos.

  48. Essa enquete de pesquisa não eh nada precisa,Foi entrevistada apenas 3.000 pessoas que obviamente seriam as das áreas mais comuns do mercado.Porém existem inúmeros ramos muito mais estressantes que provavelmente não chegaram nem a ser divulgado.Como por exemplo; garçons de bar,que tem de se submeter ao público alcoolizado, carcereiros de presídios, que estão diretamente em contatos com criminosos, ou prostitutas, que pode ate n ser um emprego formal, mas que o faz por método de sobrevivência.

    obrigado pelo espaço de opinião

    até mais e um bjo no bumbum

  49. O simples fato:
    Se parar o computador do tráfego aéreo; rede do hospital de monitoramento de pacientes; dados da receita federal; se o banco perder milhões em uma transação porque o computador / rede / sistemas / servidores ou qualquer outro componentes destes citados parar de funcionar:
    DE QUEM É A CULPA E A CABEÇA DE QUEM QUE ROLA?

    Obrigado – sem mais… [2]

    E o pior, enquanto tudo tá funcionando a TI não existe pra empresa. Agora, deixa parar alguma coisa.

  50. Todos vão achar que suas respectivas profissões são mais estressantes pq não as exercem. Sou profissional da área de TI e também já trabalhei como professora. O estresse passado na área de TI nem se compara ao que tive como professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *