10 Coisas interessantes que você deveria saber sobre o SWU

Você e todo mundo desse país chamado Brasil já deve saber o que é o SWU ou não? O SWU é um festival de música, que acontecerá pela 1º vez no Brasil e tem como foco principal despertar o interesse e o debate em torno da Sustentabilidade. Segue uma lista de curiosidades sobre o evento:

1. Roda gigante movida a pedaladas
Dentre algumas atrações inusitadas do evento está uma roda gigante com 18m e 5 bicicletas adaptadas. A energia gerada pelas pedaladas irá ajudar no funcionamento da roda gigante e ainda permitirá que o público carregue seus celulares enquanto pedala ou outros eletrônicos, como câmera digital. Louco hein?

2. Conhece bookcrossing? E o fashioncrossing?
Bookcrossing é uma ação que surgiu nos Estados Unidos e tem como conceito “perder” um livro para que outra pessoa “encontre”, gerando incentivo à leitura. No SWU, haverá um stand onde qualquer pessoa poderá deixar a sua roupa limpa e pegar a de outra pessoa.

3. Ilha de energia solar

O evento terá uma ilha de energia solar que irá deixar à disposição do público a energia limpa para recarga de celulares e afins.

4. Leve sua conta de luz  pro show e ganhe desconto
Quem levar uma conta de luz que comprove a redução no consumo de energia no último mês poderá comprar produtos no festival com 10% de desconto.

5. Incentivo à carona solidária
O estacionamento sai mais barato para carros com mais de três pessoas. Ou seja: marque com os amigos e pague menos.

6. Estação de Reciclagem
Todo o resíduo gerado pelo evento será encaminhado à estação de reciclagem. O evento é um dos primeiros festivais a ter um Compromisso Público de Sustentabilidade, utilizando as diretrizes do Global Reporting

7. Vale-banho de 7 minutos
Na área de camping do evento, as duchas serão temporizadas para não haver desperdício de água. Será que 7 minutos dá tempo de lavar tudo direitinho?

8. 3 dias, 3 palcos e 74 atrações
Para quem gosta de música, o SWU será uma verdadeira maratona e contará com atrações especiais como, a banda Rage Against the Machine, que fará sua primeira apresentação na América do Sul; o lançamento do novo CD do Linkin Park, o premiadíssimo DJ Tiësto, entre outras atrações nacionais e internacionais.

9. Los Hermanos acabou? Você que pensa!
A banda fará show no primeiro dia do evento e tem 4 shows agendados no Nordeste ainda este ano.

10. Starts with you
SWU é a sigla em inglês para “starts with you”, que significa “começa com você”. Pequenas atitudes como apagar as luzes, reciclar o lixo em casa e consumir apenas o necessário podem trazer benefícios para o planeta. Agora que você já sabe, faça sua parte.

Por: Patrícia Moura

Deixe um Comentário

Comments

  1. nem conhecia isso, muito bacana cara, queria ir, mas vou deixar pro rock in rio ano que vem lol

  2. vai ser fodaaaaaaaaaaaaa

    to la

    rage against the machine vai ser o melhor show que vi em minha vida

  3. Não sabia do fashioncrossing, que legal. Eu vou no domingo, vou querer participar, adorei!

  4. O SWU não é um um festival de música.

    O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

    O festival foi criado para atrair a atenção das pessoas para o movimento.

  5. Bacana !!! muito bom,, swu e noisssss \o//

  6. Estarei lá! Aaaaaaahhhhhhh!!!! PQP!!!!

  7. EU VOU! \o/ Turismóloga em um evento sustentável, combinação perfeita!

  8. Tinha coisas que eu não sabia sobre o SWU. Ainda bem que eu vou, e assim posso aproveitar mais… \o/

  9. SWU está em todas, espero que vire febre em muitos outros lugares!!

  10. Nossa cara amei o projeto juntaram 2 coisas necessárias pra vida continuar: Sustentabilidade e Música….XD
    Pena que num vou poder ir mas vou tentar assistir na tv….
    Valeu…
    =)

  11. Outras 10 coisas que você não sabe sobre o SWU:

    1-Não tenha opção na hora de comer!
    -Apesar de ter milhares de opções de lanches, na hora só tinha “xisburgui”. Se você for vegetariano e quiser o hamburguer de soja, sifu, não tem porque “não tá saindo”.

    2-Segurança: Aham Cláudia, senta lá…
    -Não pode entrar com comida, bebida, drogas, e etc… Não levei nada, mas se eu quisesse levar um tijolo de maconha, duas garrafas de vodka, três pistolas e uma faca (só pra garantir), dava sem problemas. A polícia sumiu depois do show (e a festa continuou, deu um pepino enorme e ninguém apareceu).

    3-(não) vai ônibus pra todo mundo:
    -Acabou o show do Rage Against (umas 23 e pouco), todo mundo indo embora, mas, e o ônibus? Ficamos até quase as 5 horas da manhã pra pegar um, e foi meio na malocagem, depois de muito tumulto, com gente fazendo fogueira no meio da rua, e barrando o caminho de ônibus de turismo que estavam passando…

    4-O estacionamento custa 30, 50 ou 100 reais, e NÃO tem nem seguro!
    -É só isso mesmo. Se alguma coisa acontecer com o carro, o problema é só seu.

    5- Sustentabilidade é coisa de rico mano!
    -Ingresso a 210 reais (mas eu paguei meia), água (de 300 ml!!!) 4 reais, refri de lata 5 reais, e coca 600ml ou lata de Heineken (que é uma bosta, nem se compara com a garrafa) 6 reais. Cheeseburguer (pão, queijo e hamburguer torrado) 10 reais. Se não for na tenda, tudo sobe um real. Camiseta do evento, 70 reais. Boné também. Vamos sustentar o bolso dos organizadores!

    6-vai sentar na grama? Cuidado pra não ficar com a calça mijada:
    -Tem banheiro, mas são todos nas bordas do evento (que é grande mesmo), e a galera acaba mijando no chão, onde dá mesmo

    7-Vai acampar? Se fudeu, foi pro cárcere:
    -O pessoal que acampa, se não gostar do que tá rolando na hora, não pode dar uma chegada em Itu, senão tem que pagar de novo!

    8-LEVE DINHEIRO!
    -As máquinas de cartão não funcionam pois são via celular, e não pegam lá na fazenda. Consegui uma vez, depois de tentar umas 9 vezes, com a mulher quase colocando o aparelho numa torre.

    9-Leve BLUSA!
    -Lá é muito, mas muito frio. Teve gente que acabou fazendo fogueira pra se esquentar enquanto esperavam pelos ônibus (que não chegaram!)

    10-Não vale a pena. Os grandes shows vão se repetir com toda certeza!
    -Muita falta de organização, aliada com falta de profissionalismo, som falhando, sumiço inexplicado dos organizadores quando o pau comeu, e muitas, mas muitas falhas no festival, mesmo tendo gigantes como Globo, Coca-Cola, Nestlé, e Oi por trás.

    Starts with you. Comece NÃO indo!

    #SWU FAIL!

  12. SWI – Stars With Your MONEY

  13. […] Fontes: Planeta sustentável, Isabellices, Lista 10 org […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *