Os 10 melhores e piores campeonatos nacionais de 2010

avatarO famoso site da IFFHS lançou hoje mais um ranking polêmico e com cálculos mirabolantes que só os especialistas do site entendem. Dessa vez a análise foi feita com base nos pontos obtidos pelas equipes de cada campeonato em competições locais e internacionais oficiais e outorgando essa quantia de pontos ao torneio correspondente. Seguem os dez piores e os melhores:
.

Melhores:

  1. Campeonato Espanhol: 1092,0 pontos
  2. Campeonato Inglês: 1039,0
  3. Campeonato Italiano: 1021,0
  4. Campeonato Brasileiro: 982,0
  5. Campeonato Alemão: 932,0
  6. Campeonato Francês: 884,0
  7. Campeonato Argentino: 861,0
  8. Campeonato Português: 789,5
  9. Campeonato Holandês: 787,5
  10. Campeonato Ucraniano: 709,0

Piores:

  1. Campeonato Quirguistanês: 99,0
  2. Campeonato Haitiano: 99,5
  3. Campeonato Papuásio: 104,0
  4. Campeonato Fijiano: 113,5
  5. Campeonato Queniano: 120,0
  6. Campeonato Namibiano: 123,0
  7. Campeonato Moçambicano: 127,5
  8. Campeonato Jamaicano: 128,5
  9. Campeonato Taitiano: 131,0
  10. Campeonato Burquinense: 131,5

Lista completa neste link
Fonte: IFFHS

– Os direitos de transmissão do Campeonato Quirguistanês deve ser uma coca-cola de 2 litros e um pastel.

Deixe um Comentário

Comments

  1. “Os direitos de transmissão do Campeonato Quirguistanês deve ser uma coca-cola de 2 litros e um pastel”
    Os direitos do estadual do espirito santo é um rabo de galo e um ovo roxo!

  2. pelo menos o brasil fico na frente de portugal,holanda,frança,alemanha e dos argentinos

  3. Quirguistanês – QUE PORRA DE PAIS EH ESSE??

    Brazil tomo no cu, fica falando que eh o melhor do mundo
    CHUPA SEUS MERDA

  4. Bem, o dificil é saber dizer pq um é melhor que o outro, mas o Brasileiro sem sombra de dúvidas é o mais disputado, portanto, o melhor de se assistir.

  5. se fosse fazer um dos mais disputados o brasileiro ficaria em 1° e o ingles 2° o espanhol todo ano e real ou barça

  6. Bom, considerando que a pesquisa é sobre o “melhor” campeonato, acredito que o Espanhol fica na frente mesmo, afinal, tem os melhores jogadores, melhores estádios e foi impulsinado pela campanha da Seleção na Copa.

    Mas em se tratando de disputa, o Brasileiro é disparado o melhor, é só analisar o número de títulos que tem os maiores vencedores Santos e Palmeiras com 8 cada,agora na Europa, a disputa se resumea sempre 2 ou 3 clubes, e a cada 10 ano surge uma nova “potência” sustentada pelos pétro-dólares, assim como o Chelsea, que a 12 anos atrás não era nada para o futebol, mesmo caminho que segue o Manchester City.

    Enfim, no Brasil parcerias são válidas, mas o problema são as más administrações, que inflacionam demasiadamente as altas dívidas dos clubes a cada ano, mas mesmo assim, os times Nacionais conseguem fazer frente a clubes Europeus sem grande dificuldade.

    Ou seja, nem sempre Bilhões de euros servem para se cirar um time vencedor, basta ver o exemplo do Real Madrid, ou Barcelona de 2006, perdendo o Mundial sofrendo um gol de Adriana Guabiru … enfim, coisas do futebol.

  7. Nao sei qual calculo usaram, mas tem a questao que os campeonatos espanhol e ingles sao maiores, pois o turno e returno sao dividos em maior numero de meses que o brasileiro, e todos os outros, assim possibilitando as equipes que disputam esses dois campeonatos acumular mais pontos, e eles nao devem ter levado em conta isso.

  8. E sim, o Campeonato Brasileiro é o melhor campeonato do mundo, pois tem o maior numero de times campeao, ao contrario de outros, como por exemplo o Espanhol que tem como soberania o F.C Barcelona e o Real Madrid C. F.

  9. o quirguistão deve estar se muito preocupado com isso

  10. Como assim, Murilo? O espanhol é melhor pq tem os melhores jogadores? Sendo que esses jogadores estão concentrados em apenas dois times e essas duas equipes são as únicas que disputam o título. Com toda certeza, o campeonato inglês é o melhor por ser o mais disputado. Depois o Brasil, apesar de ser competido (título) apenas pelos times do eixo rio-são paulo.

  11. O Brasileirão é o MELHOR!
    De 20 clubes, cerca de 15 podem conquistar o título.
    Isso acontece no Campeonato Italiano? No Espanhol? No Inglês?

  12. Avatar for Thales Azamor Brasileirãoãoãoão... : 14 de janeiro de 2011 at 11:14 am

    O Brasileiro é o melhor e mais disputado sem duvidas. Os outros sempre são vencidos pelos mesmos times. E tão de sacanagem com o espanhol em 1º, olha a classificação do campeonato pra ver, em 18 rodadas Real e Barça ja abriram 12 pontos do 3º e ganham todos os jogos de goleada e todo ano é assim. Respeito o espanhol , mas o BRASILEIRÃO é o melhor sem duvidas, até pelos classicos regionais que são muitos e a disputa é ponto a ponto com 6 a 7 times todo ano. E o Brasil é o pais do futebol e é fodão mesmo. Abraços por tras.

  13. o espanhol tem dois times…o resto eh timeco…o brasileiro o ingles e o italiano tem varios times bons…como sempre pura marmelada pra la…

  14. nao me conformo q o espanhol ée o melhor..
    cara o campeonato dos caras ée soo Barcelona e Real Madrid ..nao tem graça essa merda
    o Brasileiro da de 10 sem maldade…
    todos os anos varios times tem chances de ser campeoes nao so 2
    um ano pode ser um time gaucho no outro um paulista , um carioca …
    o espanhol se resume apenas no BARCELONA e REAL MADRID

    Brasileiro da de 10 facil

  15. O brasileiro sem dúvida é mais equilibrado do que os maiores campeonatos europeus, mas qual é o mérito disso, já que todo mundo tá nivelado por baixo? Basta lembrar os melhores jogadores brasileiros estão espalhados pela Europa. Aqui só fica o bagaço da laranja os que estão em fim de carreira.

  16. para mim:

    1- Brasileirão
    2- Premier League (ingles)
    3- Bundesliga (alemão)
    4- Liga BBVA (espanhol)
    5- Serie A (italiano)
    6- Ligue 1 (frances)
    7- Torneo Arg. (argentina)
    8- Liga Sagres (portugues)
    9- Eredivisie (holandes)
    10- Premier Liha (ucraniano)

  17. acho que em + disputado o alemão ganha do brasileirão, pois tem vezes que tem 6 times brigando pelo título nas últimas rodadas, entre eles uns 4 com boas chances, no brasil são 3, o bom é que sempre são times diferentes. Enquanto na alemanha é Bayern, Schalke, Dortmund, Hannover, Mainz, Hoffenheim, Leverkusen, Hamburgo, Wolfsburg, Werder Bremen enquanto no Brasil são São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Santos, Fluminense e só. Mas uma grande vantagem do alemão é a idade dos jogadores, lá muitos são jovens, no brasil, os melhores estão perto do fim de carreira

  18. Puta que pariu os melhores campeonatos nacionais do mundo são o brasileiro e o argentino pelo grande número de equipes aspirantes ao título o resto é muito monotono.E VASCO CAMPEÃO DE 2011

  19. ola eu acho que esse calculos são muitos ineficiente, sem duvida o brasileirão é o mellhor e mais competitivo, agora eles colocam
    jogadores , publicos e estadio isso não tem nada haver, o brasileiro tem isso tudo e melhor ainda a qualidade dos jogos e disputa entre 8 times ao titulos nas ultimas rodadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *