Os 10 países mais históricos

  1. Egito
  2. Israel
  3. Itália
  4. França
  5. Peru
  6. Grécia
  7. Reino Unido
  8. Espanha
  9. Índia
  10. República Checa

Informações completas neste link
Fonte: THE FUTUREBRAND 2011-2012 COUNTRY BRAND INDEX

Deixe um Comentário

Comments

  1. ta de sacanagem
    portugal é o país mais velho do mundo e não está na list
    tenso ein camarada …

  2. Tu é esperto em Lucas

  3. Portugal foi a par com a Espanha uma das maiores pontencias mundiais na altura dos descobrimentos, tinhamos as Caravelas (F1 da antiguidade) e eramos o pais com mais riqueza, não so munetaria como cultural, e ainda, tal como já aqui foi dito é também o mais velho pais do mundo, por isso não concordo de todo com esta lista.

    vamos la a organizar uma nova lista baseada em factos reais

  4. Se Portugal é o país mais velho do mundo toda a minha faculdade vai para o lixo.

  5. cade a Turquia?

  6. gente, pesquisa de opinião pública não se contesta.

    e só pra constar minha opinião sobre portugal, com certeza um país com uma culinária única, e muitos lugares históricos. mas na europa, isso é o que não falta… tem que ver o marketing disso aí, além da preservação, e da importância de certos pontos turísticos para a história mundial.

    Talvez o país não peque pela qualidade, mas sim pela quantidade por ser um país pequeno e de população muito pequena.

  7. e portugal só pode ser considerado o país mais velho do mundo, se você considerar um país como nos moldes atuais: um governante único e limites territoriais bem definidos… em torno de 1100 portugal era o unico que assim se definia. só no seculo xiv a suécia tambem consegue tal caracteristica, depois a frança, a inglaterra, a espanha e outros vão chegando ao posto. Isso sem contar certas regiões que pecam por falta de registro historico, como a india, a mongolia, o irã, a china, o japão…

  8. Avatar for Thales Azamor Cancer no Pancreas : 18 de novembro de 2011 at 4:03 am

    Cara, com MAIS historia. Como portugal vai competir com egito? olha qto coisa aquilo de la presenciou. procure por portugal no ano 400… nem existia. e o Egito (e outros da lista) ja tinham seus 4 ou 5 mil anos.

  9. portugal um lixo daquele devia estar em 1 lugar nos 10 paises com o povo mais burro do mundo

  10. Pronto.. tinha que vir o brasileiro xenófobo…

  11. na moral, Portugal é o Acre da Europa

  12. Portugal é o Acre da Europa. Ahuhuahuahua essa foi sacanagem com os acreanos.

  13. Meu; ocidental é muito paia mesmo!
    Esqueceram da CHINA!

  14. Na minha opinião, a Grécia poderia estar melhor posicionada.

  15. É o acre mas tá cheio de Brasileiro aqui..

  16. Na França, na Espanha e no Reino Unido tem uma pá de coisa que foi roubada do Egito, da Turquia e etc. Na minha opinião, a Turquia tinha que estar lá. E não é que Portugal foi um dos primeiros paises a existir, é que, até o século XVI não exitia uma idéia de pais, eram vários reinados, e Portugal foi um dos primeiros a ter os reinos unidos e formar um país 🙂

  17. Portugal ficou Rico roubando os recursos de um país chamado Brasil Sabiam seus Portugueses. Devia ter uma lista dos países que mais roubaram, com certeza Portugal estaria nessa lista

  18. Arthur – com todo o respeito quando Portugal chegou ao Brasil os brasileiros nunca tinham visto um tesoura na vida, nunca tinham visto um espelho na vida, roubar o que?? que recursos se o Brasil so tinha selva e animais.

  19. Que, recursos tinha o Brasil quando os portugueses chegaram aqui? Ahh, essa é pra morrer. Portugal sempre dependeu do Brasil para se desenvolver, sempre usou e abusou dos recursos minerais(comerciando-os com outros reinos, como por exemplo: Inglaterra)e sempre se manteve as custas do setor sucro-alcooleiro brasileiro – o que mais rendeu lucros a Portugal. Quando o Brasil conquistou sua autonomia Portugal entrou em declinio econômico, e assim está até hoje…

  20. Ahhhh, para com essa coisa chata e sem sentido! TUDO que tem Portugal tem que ter um bando de brasileiro babaca falando merda e os portugas ainda mais babacas se dão ao trabalho de responder daí fica nessa celeuma chata. Para com essa porra!

  21. Pedro com todo o respeito,no Brasil havia selva,animais e OURO!!!

  22. Gente vamos parar com estes absurdos.
    Devemos agradecer a Deus o fato de termos sido colinizados por portugueses, senão, vejam que o único país que não foi colonizado na América do Sul, pelos espanhóis foi o Brasil.
    Vejam oquê fizeram com a cultura, Inca.
    Foi muito pior do quê aconteceu aqui no Brasil,pois mesmo depois de ter Ataualpa cumprido os desejos dos Espanhóis , ou seja, encher uma sala de ouro, e ai não matariam o povo Inca, mesmo depois de terem enchido a sala de ouro como foi tratado os Espanhóis os dizimaram. Todos países colonizadores( sem excessão ) levaram riquezas para si.

  23. Mew, só rindo dos que estou lendo ‘-‘, PORTUGAL O PAÍS MAIS ANTIGO DO MUNDO? parei.

    O berço da civilização humana : Egito, toda região de Israel, Turquia, Síria, Libano, Iraque, India, Arabia Saudita, Birmânia, China, Grécia, Itália…

    isso é histôria.. Portugal e Espanha foram apenas liderando o berço de uma civilização que até hoje eu rejeito.

  24. Avatar for Thales Azamor Brasileiros dum Cacete : 5 de junho de 2012 at 5:37 pm

    Portugal é o pais mais antigo do mundo!
    Em 1143 foi assinado o papel pelo Papa afirmando Portugal o 1º pais da Europa!
    Na Asia a China, a India, Irão , etc erão apenas imperios de semitas inuteis!
    Só mais tarde depois da colonização foi considerado e um pais sem precedentes.
    Acerca do Brasil, pois se não fosse Portugal seriam ainda indios a cavar batatas com as mãos ou senão já a Espanha tinha desflorestado a Amazónia toda para sua Majestade construir o seu palacio em madeira tropical!
    Instala Vista, Losers

  25. não concordo com o que tudo que se fala
    mais com cordo que tudo que se lê é em graça do! ah Portugal Portugal onde estavas tú quando o IRÃ NASCEU.

  26. Pois, a Terra de Vera Cruz, infelizmente só serviu para mandar para lá MERDA, dai só sair merda da boca desses burros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *