Os 10 Piores massacres em escolas

O que leva uma pessoa a entrar em uma escola e sair atirando a esmo? Até hoje psicólogos e policiais se perguntam, o que passavam nas cabeças destes assassinos que protagonizaram os massacres mais sangrentos em escolas de diversas partes do mundo.

 

 

.Escola de Colônia
Em 11 de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento. 

Mortos: 11 | Feridos: 22

.Universidade do Texas
Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais.

Mortos: 14 | Feridos: 31

.Escola Politécnica de Montreal
Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá. 

Mortos: 15 | Feridos: 13

.Instituto Columbine
O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram.
Mortos: 15 | Feridos: 24
.Ginásio de Gutenberg
Após ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, pois ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha.
Mortos: 17 | Feridos: 7
.Escola Primária de Dunblane
Em 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio. 

Mortos: 18 | Feridos: 0

.Liceu de Maalot
No dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas, mas não antes de fazerem algumas vítimas.
Mortos: 26 | Feridos: 66
.Virginia Tech
O sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre em uma universidade americana. No dia 16 de abril de 2007, munido com duas armas o jovem entrou atirando no campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após, Cho Seung-hui tirou sua própria vida.
Mortos: 32 | Feridos: 21
.Explosão de Bath School
Este foi o maior atentado à uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido em 18 de maio de 1927, ocasionado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro.
Mortos: 45 | Feridos: 58
.Cerco à escola de Beslan
Terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos no dia 1 de setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns.
Mortos: 386 | Feridos: 700

Tradução do Listverse e Pesquisa Lista 10

– Sem palavras.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Muito triste este ocorrido em Beslan mostra a total loucura em que a raça humana pode chegar.

  2. Euh fico de cara com essas coisas pq além dos caras matarem uma futura nação – ou a nação – percebeu que eles se matam depois??

  3. Quem não se lembra do 1º e do 3º? Foram relativamente recentes
    E tenho certeza que o pessoal mais velho se lembra de outros mais

    Mas o da Rússia foi foda pra cacete… pqp

  4. “Muito triste este ocorrido em Beslan mostra a total loucura em que a raça humana pode chegar.”

    Na verdade o termo certo é espécie humana. Aconselho revisar livros de biologia, na parte de classificação de seres vivos ( Reino, Filo, Classe, etc. ). Não existe tal coisa chamada raça humana.

  5. […] penaltiOUTROS Despertador online Kaka, o bad boy Site britânico elege jogadores mais feios da copa Os piores massacres em escolas Maradona es muy mejo que PeléTem alguma sugestão? Deixe sua dica! […]

  6. esse de beslan deu arrepio mano..!!

  7. Eu fico de cara, pelos atos cometidos por estes covardes!!!!!!!!bastasse tirar suas vidas e ñ de pessoa inocentes!!!!

  8. Agora temos a versão brasileira da história.

    Rio de Janeiro
    Mortos: 11 | Feridos: 20

  9. […] é a primeira vez que ouvimos falar sobre um caso como esse. Há até lista com os 10 piores massacres em escolas no mundo. O que não me lembro é de um caso desses no […]

  10. Pois é, lá estamos nóis entrando no ranking da desgraça.

  11. Gente, essas pessoas que fizeram isso não tinham coração, eram pessoas que sofriam bullying, por isso nao pratiquem o bullying.

  12. temos uma agora no brasil onde um louco um fais nada um indiota um vagabundo entrou na escola tavarres no RIO onde vamos parra porraaa!!!!

  13. Com tudo o que vimos…fica uma liçao; Precisamos tomar muito cuidado com o que falamos ou fazemos,nao sabemos exatamente quem é a pessoa ao nosso lado.

  14. Olá a todos, sou professora em Barueri e Jandira e hoje em sala de aula só tivemos cabeça para comentar e debater o ocorrido. Pensamos em como estamos formando os cidadãos e nossos alunos fizeram textos e mensagens que serão divulgadas na nossa comunidade, a fim de cultivar o amor a vida humana. Mas também refletir sobre o quão responsáveis somos por essas tragédias. A escola, como palco desse horror, deve rever suas ações e objetivos, para que seu papel não fique apenas em transmitir conhecimentos técnicos e teóricos, mas também olhar o ser humano que existe em cada aluno, professor, funcionário, pai, etc…
    Não nos percamos, sejamos mais humanos! E que Deus nos proteja e proteja nossos filhos, Amém!
    Grata, Roseli

  15. talvez algo que possa prevenir crimes contra pessoas,seja melhorar a educação e o atendimento psicologicos nos hospitais,assim desde criança já dá pra perceber algum disturbio mental.

  16. que pena aconteceu no brasil,esses covardes matam pessoas inocentes porque?

  17. Infelizmente quem ja leu “Why kids kill? Inside the minds of killing school shooter” Sabe que essas pessoas não são pessoas comuns, e quando se junta o a raiva com instito suicida se cria esses assassinos, impossivel prever ou evitar que aconteçam, se n fosse o bullyng seria outro motivo como o coreano que fez isso por que seus colegas tinham uma condição financeira maior que ele. ou dylan klebold que era um cara popular mas achava que todos mereciam morrer( columbine. Fica ai o pensamento? O q fazer quando temos que temer nossos filhos?

  18. Avatar for Thales Azamor carlos faal nos açores : 23 de junho de 2011 at 7:10 am

    Eu ate tenho medo de fazer isso os meus 2 filhos sao fracos com apenas 7 amos e o outro 5 anos

  19. Isso mostra que, nunca sabemos quem é a pessoa que vive ao noso lado.Temos que ter muito cuidado!!!Tem muito psicopata solto por ai.

  20. Todos os massacres são horrivéis, como um ser humano pode matar com tamanha crueldade seus semelhantes e irmãos em Cristo, e crianças como um homem tem coragem e sem dor e piedade de matar um ser tão indefeso como uma criança que de tão inocente chega a ser um anjo, eu fico emocionada e triste com caso de Beslan. É impossivel imaginar o que se passa na cabeça dessas pessoas que se deixam dominar pelo e mal de satanas. Trisreza….

  21. O mundo jaz no maligno e Jesus esta voltando! Isso e so o inicio, vem muita coisa ruim ainda mais! Leiam a Biblia, esta tudo la!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *