As 10 cidades mais feias do mundo

Elas são selvas de concreto, ou vítimas de expansão urbana ou de falta de planejamento urbano, o site ucityguides.com listou as cidades mais feias do mundo:

confira

 

10º. Los Angeles – EUA
Uma cidade conhecida por rodovias congestionadas já é suficiente para se tornar broxante, entretanto não há muito para se ver ao andar pelas ruas de Los Angeles (se é que alguém realmente anda – esta é uma das cidades menos para pedestres do mundo). Apesar do fascínio de Hollywood e as praias próximas, Los Angeles não é simplesmente o lugar mais bonito na Terra. Como uma das cidades mais famosas do mundo, não há desculpa para a falta de embelezamento constante.
10

9º. São Paulo, Brasil
A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esquecido completamente outras grandes metrópoles do Brasil. São Paulo pode ser uma das cidades mais interessantes do mundo quando se trata de restaurantes e lojas, mas não há dúvida de que ele é uma grande – e feia- selva de concreto.
9

8º. Detroit – EUA
Aqui está a verdade nua e crua: Detroit é feio. Não apenas esteticamente, mas também na qualidade de vida, o que explica o porque de a cidade ter perdido um quarto de sua população em uma década. Os altos índices de criminalidade podem ter contribuído para isso, mas Detroit também é uma cidade suja, composta por construções de tijolo, concreto e vidro já degradados. Não é bonita.
8

7º. Houston – EUA
Houston, temos um problema: Você é feia. Essa é a quarta maior cidade dos Estados Unidos, em termos de população, mas a atração principal com certeza não é paisagem. Há muitas outras cidades americanas feias, muitas capitais, inclusive. Mas Houston merece ganhar o título de mais feia de todas, com a maior população sem teto do país (1 em cada 5 famílias vivem abaixo da linha da pobreza) e uma paisagem urbana sem regras formais de zoneamento.
7

6º. Chisinau – Moldávia
Capital da Moldávia é uma monstruosidade. É uma cidade industrial e, em sua maioria composta de prédios em estilo soviético muito mal acabados, a maioria deles em decomposição (e não muito limpos). Há muitas cidades da era soviética pouco atraentes na Europa Oriental, mas esperamos mais de uma capital.
6

5º. Luanda – Angola
Ela está passando por um boom espetacular como a capital de maior sucesso económico da história recente da África, mas vamos torcer para que o novo desenvolvimento crie algo mais atraente do que o que vemos agora: edifícios feios que desenham o horizonte da, incrivelmente, cidade mais cara do mundo.
5

4º. Caracas – Venezuela
A Venezuela é conhecida por seu extraordinário sucesso em concursos de beleza internacionais e as mulheres venezuelanas são famosos por seus corpos modelados por cirurgias plásticas, mas na capital do país beleza, certamente, não há. Caracas não só é cercada por favelas, como seus bairros mais centrais parecem desprovidos de planejamento e estilo.
4

3º. Amã – Jordânia
A capital do país com um dos locais históricos mais fascinantes do mundo (a mágica Petra) deve ser simplesmente uma breve escala do seu itinerário. A não ser que você goste de ruas caóticas sujas e construções mal acabadas que passam a impressão que estão desmoronando uma em cima das outras.
3

2º. Cidade do México – México
A cidade do México é atualmente conhecida como uma das cidades mais perigosas do mundo, mas mesmo que fosse um refúgio seguro, ainda não seria uma cidade muito convidativa. É um dos lugares mais poluídos do planeta e não há muitas atrações para se ver.
2

1º. Cidade da Guatemala, Guatemala
A cidade esfumaçada e com altos níveis de criminalidade é a capital de um lindo país. Mais parece uma favela do que a capital de uma nação, com suas construções dando a impressão que estão à beira de um colapso.
1

Fonte: Ucityguides.com
Tradução: Ju Storino

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *