Os 10 Melhores livros de todos os tempos

banner-lista-listas

A Revista Newsweek avaliou diferentes fatores de outras 10 importantes listas de livros, como o impacto na história, sua contribuição cultural e suas vendas. Confira os dez melhores:

Compare preços, compre:

1º. Guerra e paz, Leon Tolstoi
2º. 1984, George Orwell
3º. Ulisses, James Joyce
4º. Lolita, Vladimir Nabokov
5º. O som e a fúria, William Faulkner
6º. O homem invisível, Ralph Ellison
7º. Al faro, Virginia Woolf
8º. A ilíada e a odisséia, Homero
9º. Orgulho e preconceito, Jane Austen
10º. Divina Comédia, Dante

Lí no excelente MDIG

Deixe um Comentário

Comments

  1. Gostaria de esclarecer, Augusto Cury não é alto ajuda, tudo se base na realidade,na psicologia,
    tudo tem fundamento, embasamento teorico consistente, amo Augusto Cury, para leigos em psicologia, começem lendo o Codigo da Inteligencia, depois quando já tiverem mais conhecimento leiam o Inteligencia Multifocal,
    também leiam Inteligencia Emocional do Daniel Goleman e Inteligencias Multiplas do Gardner, e estarão prontos para saborear qualquer leitura.
    Toda leitura pode ser tirado algum proveito, é só extrair o melhor delas, saber analisa´las

  2. OLHA, NÃO É “ALTO” AJUDA E SIM, AUTO!!!!

  3. Gente que loucura!!! Lógico que Augusto Cury é auto-ajuda! e dos piores… Que faculdade de psicologia vc faz? a de marte? rsrs… e sem contar que estes livros sobre “as inteligencias” soam como etiquetas em roupas!!!!!! é detestável! Mas vendem um absurdo de exemplares com certeza, afinal isso existe desde os tempos em que Loyola fazia lavagem cerebral com seus “exercícios espirituais”…

  4. eu adoro esses Livros e ja li algum deless,amo amo amo ler

  5. Muito equivocada, formar opinião assim é muito difícil.

  6. Avatar for Thales Azamor Raimundo,manaus,am. : 14 de janeiro de 2012 at 1:37 pm

    a melhor auto ajuda,é aquela que manifesta no ser humano o gosto pela doação, pela reflexão,polir o coração , e liberta~lo das amarras do desejo, da intolerãncia,mediocridade,e do pré julgamento. que fazemos contantemente.das pessoas ou das coisas que, muitas das vezes não temos o menor discernimento dos fatos em questão.refletir cada atituda como se fosse a ultima de nossa vida.

  7. Giuliana, nao acho inteligente criticar Augusto Curi e rotular pessoas e gosto, provavelmente voce é jovem tem pouca experiência de vida, nao somos donos da verdade, mais já e interessante uma pessoa que pensa e cria de sua visão uma explicação interessante sobre os fatos. Quando dizemos que algo é ruim devemos comparar com o conceito do bom, e o que e bom para voce?
    Aline

  8. Giuliana, você poderia fazer sua crítica de outra forma, dispensando esse tom de superioridade e de insulto. Com certeza seria melhor aceita por todos( Acredito que você irá pensar que não se importa com a aceitação, mas fica a dica). Faltou maturidade em suas palavras, mas o tempo ensina, se não aprender ele te pune.
    Ana Maria, elogie uma pessoa em público e a corrija no privado. Sei que se você pensasse mais um pouco encontraria uma forma de corrigir a colega de uma maneira mais sutil. Do jeito que você fez, tenta humilhar a colega, quando tenho certeza que foi um equívoco bobo da parte dela. O anonimato da internet não pode permitir que as você seja pedante.

  9. Acho que cada um tem o direito de gostar ou não de livros de auto ajuda. E muitas vezes um mesmo livro com as mesmas palavras, pode ser interpretado de maneira diferente por várias pessoas. Por isso não julgue seu colega se ele gosta ou não de ler, e se você achou o autor ruim ou não, isso depende muito da interpretação de cada um.

  10. Augusto Cury pode ser de auto ajuda, caso você esteja perdido, mas serve também para as pessoas que tem seu caminho à não se desviarem dele quando tropeçarem… Com certeza, se você ler as obras dele você vai ver o mundo de uma forma diferente.

  11. Tive o prazer de conhecer umas das obras de Augusto Cury,e na minha opinião, são livros ótimos para aqueles que buscam o entendimento amplo ,não só um auto ajuda (como alguns colocam), mais a maneira que ele aborta certos assuntos voltados na área psicológica é fantástica, mostrando os diversos caminhos da mente humana, é muito interessante sim. Essa frase “elogie uma pessoa em publico e a corrija no privado” é um exemplo disso, é linda e verdadeira, seriamos pessoas melhores se colocássemos tudo na pratica e sermos mais sutil e capazes de entender adversidade é um excelente passo , ser mais humanos um com os outros com certeza o mundo seria melhor mas isso cabe a cada um de nós, mais consciência , vamos nos humanizar de verdade ok . Criticas pejorativas universalizando é uma grande burrice, primeiro vamos conhecer ai depois expor nossa opinião .Na verdade existe gosto e interesse pra tudo nesse mundo.

  12. Sou um tanto novo no maravilhoso mundo da leitura, e como varios leitores como eu expressaram acima, uma atitude como essas(a de criticar a opinião dos outros sobre qualquer coisa que seja)não é muito agradável,posso até parecer um pouco ipócrita no meu comentário, mas devo como todos não critica-la e sim
    avisa-la que essa reação é abominável e uma grande burrice.

  13. Augusto Cury é um ótimo escritor, claro é minha opinião pessoal! Eu li alguns livros dele, dentre eles “O futuro da Humanidade” livro perfeito. Nós faz repensar em como tratamos nossos semelhantes.

  14. O ser humano é incrível possui várias facetas que se aguçam de acordo com o conteúdo que ele absorve, e de que forma irá expurgar o absorvível ? O aplicando em sua rotina diária que envolve a construção de um ser cada vez mais completo mostrando assim suas virtudes e tendo asco de outras possibilidades que lhe causam aversão.
    Continuem lendo assim vocês irão se tornar pessoas cada vez melhores.

  15. Todos os livros são de auto ajuda, os de ficção te ajudam a aguçar a imaginação, os biográficos te ajudam a conhecer mais sobre pessoas importantes da história da humanidade, os acadêmicos te ajudam nos estudos, os não ficção de ajudam a ampliar seus conhecimentos em diversas áreas, então, penso eu, que em nada difere um livro do outro, num contexto geral todos de alguma forma nos ajudam, nunca entendi a discriminação contar os chamados livros de “auto ajuda”.

  16. Adoro livros de auto ajuda, levo experiências e os métodos de superação pra minha vida, porque quando não se tem com quem desabafar, e tem problemas que prefere não compartilhar, são eles que dão um UP na minha vida!!sou muito adepta aos livros de auto ajuda, e o que me tira da rotina, e me faz observar que o mundo precisa de pessoas que os leiam com mais frequencia, pois eles te fazem ficar mais atentas ao fazer alguma escolha, alguma crítica, e etc, te fazem pessoas melhores!! E mais sensíveis ao olhar o próximo!!

  17. Como e bom ver que dentre tantos comentarios, a maioria mostrou respeito a opiniao do proximo, e so 2 pessoas se mostraram pequenas!! isso e um bom sinal!!!

  18. Nossa todo mundo exibindo um ar todo intelectual e fazendo pose de gente importante se fizessem metade do que falam o mundo seria perfeito….como minha vó já dizia “De boas intenções o inferno esta cheio” então gastem o tempo que vocês passam escrevendo merda na internet o que é fácil por não precisar bater na porta e olhar nos olhos das pessoas como antes e o pior de tudo se achando superior que seu semelhante cada um de vocês não tem direito de julgar o que é certo o que é errado ou o que é bom ou o que é ruim por que não depende de vocês e de suas teorias isso é individual e de todos porque se chamamos nação. Gastem seu tempo buscando evolução individual e não se importando com o do outro e aprendam a escutar sem abrir as malditas bocas todo tempo sobre tudo vocês não tem 2 orelhas e apenas 1 boca por acaso…

  19. Independente de qual é a sua preferencia por autor ou livro, já é o primeiro passo para adquirir mais conhecimento, se todos tivessem essa mesma linha de raciocínio teríamos pessoas mais inteligentes e seríamos um povo mais evoluído, e não teríamos tantas “crianças” gerando outras crianças!

  20. sou fa de algusto cury e os livros dele me ajudaram muito, mas eu vejo os dois lados da moeda. no livro diotadura da beleza e a revoluçao das mulheres ele colocou na capa uma modelo supergostosa e nao uma desprovida de beleza como defende o livro

  21. só uma correção , Liev tolstoi e não leon, seria o nome correto do autor de guerra e paz!!

  22. o que a ugusto cury tem a ver com esta lista de livros???

  23. Augusto Cury é horrível (ao menos pra mim que não gosto de livros ou qualquer outra coisa voltada para autoajuda). E sim, é autoajuda! Seja para pessoas que estão “perdidas” ou para pessoas que apenas busquem ampliar seu conhecimento e ponto de vista, tudo acaba sendo de certa forma uma ajuda rs. Li um livro e meio do Augusto Cury, me esforcei bastante, mas consegui terminar de ler o 1° pra poder ter MINHA opinião formada quanto ao escritor, mas o 2° já não consegui, estórias repetitivas, cansativas e bem chatas.
    Augusto Cury e Paulo Coelho são os lixos da literatura brasileira \o/

  24. Bom dia caros comentadores.
    Li, por curiosidade, alguns dos comentários aqui postados, julgando encontrar criticas aos livros top 10. No entanto, encontrei uma discussão sem sentido ou fundamento. E neste sentido sinto-me obrigada a comentar algumas criticas aqui feitas.
    Independentemente do gosto individual de cada um de vós, não confundamos qualidade literária com género literário. Em termos de escrita, o que em muitos livros deixa a desejar, aqui não é o caso. Tanto Augusto Cury como Paulo Coelho são excelentes escritores e este ultimo com uma escrita muito fluida e simples. Agora que não sejam apreciados ou até compreendidos aí já é outro patamar.
    Quanto à lista de top 10, gostei muito!!!

  25. amo “o vendedor de sonhos ” do Augusto Cury

  26. Nossa, kdê JOGOS VORAZES aii ?
    ele é mt bom… ameii !!!
    s2

  27. OI LUIZ ,EU ADOREI SEU COMENTÁRIO

  28. Alto ajuda, que burra da zero pra ela.rsrsrsrsrs

  29. Então e ” O Pequeno Principe ” ?! É o mlhor livro de sempre, porque é que não está nessa lista ?!
    BJS!

  30. Acho que a Giuliana deve ter feito muita força sentada no sanitário para comentar um disparate sem cabimento desses.

  31. Hum… Já li dois livros do Cury mas confesso que não é meu estilo. E acredito que cada um lê o que melhor lhe couber. E, claro, se com aprender que alto ajuda não pertence ao português, poderia dizer que até que os gibis são culturalmente enriquecedores… hehehe.
    Já li Lolita há algum tempo e recentemente li um comentário sobre o livro. É um livro que causa repulsa, pela história que conta, mas a genialidade do autor é incontestável.
    Bom livro também é Incontestável leveza do ser.
    Ah, tentei ler a Divina Comédia há uns 4 anos. Como disse, tentei. Bah, achei a linguagem extremamente rebuscada, de cada 10 palavras eu conhecia 2 eu acho. Baita ignorância. Se alguém leu, parabéns! Ah, mas do Cury eu sabia todas… Acho que no meu caso autoajuda seria o Dante. É uma pena não ter fôlego no momento.
    Abraços!!

  32. Ops, desculpe. É insustentável leveza do ser o nome do livro, do Milan Kundera.

  33. pra que ler livros se estão fazendo filmes sobre todos eles!!!kkk looooooolllll

  34. Ops! Perdoe-me, algumas frases se juntaram…ignorem-nas.

  35. Cadê o Dom Quixote? Pequeno Principe? O Conde de Monte Cristo? Crime e Castigo? O mundo de Sofia? Romeu e Julieta?…só vejo nos comentários pessoas alienadas pois não mostram opiniões concretas, e aceitam tudo o que posto, estar na cara que falta muitos livros, não só o que eu citei…

    H.P. Lovecraft
    Machado de Assis
    william shakespeare
    stephen king

  36. Hum… Você pode pedir ao pessoal do site para posar a lista: “10 melhores livros segundo Oliveira Sinatra”. Assim vc pode mostrar toda a sua grande sabedoria.

  37. 1- A Montanha Mágica (Thomas Mann)
    2- Cem Anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez
    3- Um Estranho no Ninho
    4- Sidarta (Hermann Hesse)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *