premios 10 coisas que você pode ganhar neste Natal, inclusive um carro
fottt2 As 10 piscinas mais incríveis do mundo
fottt3 10 dietas e programas para ajudar você a ter o corpo sarado

Lista 10 Figuraças do cinema


Eles são excêntricos, neuróticos, engraçados e fazem coisas inacreditáveis, por isso eles são considerados as maiores figuras do cinema.

1º. Coringa
Filme: Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

O Coringa (Joker em Inglês) é o arqui-inimigo do Batman, ele é um palhaço psicopata que utiliza do humor para matar seus inimigos. Suas principais armas são: uma luva que produz um choque letal, tortas de cianeto, flor que espirra ácido e o famoso "gás do riso" que faz literalmente a vítima morrer de tanto rir.
No filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, o falecido ator Heather Ledger, interpretou impecavelmente o vilão, fortalecendo a imagem do personagem como o mais figuraça do cinema.

2º. Borat
Filme: Borat: o Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006)

Borat Sagdiyev é neto e genro de seus pais, comemorou a morte de sua primeira esposa a qual ele comprou ao completar 15 anos, têm três filhos e já é avô de 17 crianças e é irmão da quarta melhor prostituta do Cazaquistão. Mas o que deixou Borat famoso e com rótulo de figuraça, foi o seu ridículo maiô verde fluorescente que utiliza em suas aventuras. O personagem, foi criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen para o programa de televisão Da Ali G Show, posteriormente virando longa-metragem.

3º. Carlitos
Filme: Tempos Modernos (1936)

Conhecido no Brasil como Carlitos devido ao filme "O Vagabundo" o ator, diretor, roteirista e músico britânico, Charlie Chaplin, falecido em 1977, figura ainda nos anais do humor do cinema. Carlitos é um figura que passa por diversas situações engraçadas em seu cotidiano, como o clássico filme "Tempos Modernos (1936)" em que chaplin, faz uma crítica ao estilo de produção da época. No filme Chaplin apronta todas em uma indústria e se torna mecanizado em virtude ao seu trabalho, até um passeio entre engrenagens ele faz.

4º. Mr. Bean
Filme: As Férias de Mr. Bean (2007)

Utilizando do mesmo humor de Charlie Chaplin, o personagem Mr. Bean, é capaz de estimular gargalhas sem falar uma palavra.
No filme "As Férias de Mr. Bean (2007)" o figuraça ganha uma viagem ao sul da França, com 200 euros e mais uma câmera, inúmeras trapalhadas acontecem ao longo de sua aventura, inclusive no tradicional festival de cinema de Cannes.
Mr. Bean foi criado pelo ator britânico Rowan Atkinson para uma série de televisão que teve sua estréia em 1990.

5º. João Grilo e Chicó
Filme: O Auto da Compadecida (2000)

Aqui tivemos um empate técnico por se tratar de dois hilários personagens no mesmo filme. João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), andam pelas ruas anunciando "A Paixão de Cristo" um filme pra lá de porreta. A luta para sobreviver no sertão nordestino faz com que os personagens se metam em diversas confusões, até a Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) intervem em favor dos dois figuras.
A obra intitulada O Auto da Compadecida, foi escrita por Ariano Suassuna.

6º. Steve Stifler
Filme: American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível (1999)

Steve Stifler roubou a cena no filme "American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível (1999), o adolescente americano gasta todo seu tempo em organizar festinhas, orgias e tudo que tenha uma conotação sexual no meio.
Na trama, seu pior pesadelo se torna após sua mãe ter um caso com Finch, um de seus amigos, o garanhão não pode ouvir nem o nome do dito cujo que já fica com um ódio mortal.
Steve Stifler é vivenciado pelo ator americano Seann William Scott.

7º. Irmã Mary Clarence
Filme: Mudança de Hábito (1992)

Quem não se lembra da cena hilária das freiras, cantando em um ritmo empolgante, tendo como suas maestrina a enrolada Irmã Mary Clarence (Whoopi Goldberg). Por causa de ter testemunhado um crime enquanto fazia uma show em uma boate americana, vários crimonosos passaram a ameaçar de morte a até então Deloris Van Cartier. A solução encontrada pelo programa de proteção às testemunhas é mandar ela para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence.

8º. Elle Woods
Filme: Legalmente Loira (2001)

Mais uma representante da ala feminina das figuraças do cinema, nada mais nada menos do que Elle Woods do filme "Legalmente Loira (2001)".
A típica patricinha de Beverly Hills, decide cursar a faculdade de Direito na mais conceituada universidade do mundo, leia-se Harvard. Após diversas mancadas e futilidades, a loira acaba descobrindo que não é tão ignorando e fútil como parece ser. Elle foca na justiça, amor e o respeito pela Mulher. A personagem é interpretada pela atriz americana Resse Witherspoon.

9º. Dewey Finn
Filme: Escola de Rock (2003)

Dewey Finn (Jack Black) é um roqueiro que acaba de ser expulso de sua banda com a mão na frente e outra atrás. Dewey que mora com seu amigo Ned e sua namorada, se vê forçado a arrumar um emprego para contibuir com as despesas do apartamento. A solução encontrada pelo figura foi se passar por Ned como professor substituto em uma escola tradicional. Dewey passa a ensinar rock and roll as crianças, que posteriormente vêem a integrar uma banda de rock formada pelos pequenos roqueiros.

10º. Ace Ventura
Filme: Ace Ventura – Um detetive diferente (1994)

Ace Ventura é um detetive especialista em resolver casos de crimes envolvendo qualquer tipo de animal. Além de ser muito atrapalhado em seu jeito de ser, Ace ainda tem um topete a la Elvis Presley e uma vestimenta que lembra muito o mundo selvagem. Em seu primeiro caso, ele é contratado para descobrir quem sequestrou Snowflake, o golfinho mascote do time de futebol americano Miami Dolphins, Ace usa de seus poderes de comunicação com animais para descobrir pistas que o levem até o seu procurado.

Este ano acontecerá a primeira edição do Cel.u.cine, que premiará três vídeos inéditos, de 30 segundos até 3 minutos, feitos especialmente por celular. Participe!

Favoritar

DEIXE SEU COMENTÁRIO