As 10 Melhores e Piores cidades do Brasil

banner-lista-listas
O Sistema FIRJAN divulgou este  mês, o ranking das melhores e piores cidades do Brasil relativo aos dados oficiais de 2006. O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, tem essa defasagem temporal de três anos devido ao fato de serem utilizadas apenas estatísticas oficiais com efeito, somente em 2009.
A leitura dos resultados – por áreas de desenvolvimento ou do índice final – é bastante simples, variando entre 0 e 1, sendo quanto mais próximo de 1, maior o nível de desenvolvimento da localidade. Confira as dez melhores e piores cidades do Brasil.

.
As 10 Melhores:

1º. São Caetano do Sul – SP: 0,9524
2º. São José do Rio Preto – SP: 0,9182
3º. Indaiatuba – SP: 0,9177
4º. Araraquara – SP: 0,9173
5º. Jaguariúna – SP: 0,9111
6º. Barueri – SP: 0,9106
7º. Sertãozinho – SP: 0,9085
8º. Marília – SP: 0,9052
9º. Santana de Parnaíba – SP: 0,9043
10º. Louveira – SP: 0,9030
.

As 10 Piores:

1º. Santa Luzia – BA: 0,2928
2º. Uiramutã – RR: 0,3141
3º. Sebastião Barros – PI: 0,3178
4º. Nova Esperança do Piriá – PA: 0,3277
5º. Guaribas – PI: 0,3323
6º. Santa Brígida – BA: 0,3335
7º. Lamarão – BA: 0,3351
8º. Tonantins – AM: 0,3357
9º. Serrano do Maranhão – MA: 0,3364
10º. São João do Soter – MA: 0,3483
.

A relação completa você pode baixar neste link.
Fonte: Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal

Deixe um Comentário

Comments

  1. Goias exemplo pro centro-Oeste.

  2. Nao tem

  3. QUE ISSO PESSOAL AI E DEMAIS, COMPARAR SP A CIDADES DOS USA, SP E UMA DAS MAIORES DO MUNDO SIM EM RIQUESA TAMBEM, MAS E BRINCADEIRA O TRANSITO, INFRA ESTRUTURA, POLUIÇAO,FAVELAS,CRACOLANDIAS,BANDIDOS PRA TUDO QUE E LADO, PESSIMO TRANSPORTE COLETIVO, NAO SE PODE COMPARAR EM NADA SP A NY. E SO IR LA E VERAS

  4. Julia Nogueira, duvido que você seja paulista mesmo… E se vc quer se mandar por causa da violência, então é melhor sair do país!

  5. Roberto, NY fica nos EUA(país rico)! SP fica no Brasil(país emergente)…

  6. goias atinge o PIB de 107 bilhões enquanto o pernambucuzinho du caralho so cresceu 2 bilhões do PIB esta com 95 bilhões goias começou com 102 cresceu 5 bilhões o estado que mais cresceu o indústria e que mais vai crescer. e ainda dizem que o pernambuco vai ultrapassar goias ,goias tambem esta crescendo bastante em infra-estrutura com o maior programa de obras rodoviárias do pais.

  7. Esqueceram de mencionar entre as piores, a cidade de Guarulhos, por ser uma cidade coronelista, monopolizada, sem qualquer segurança e muito mais, resumindo: um lixo.

  8. Noha você tem toda razão toda vez que eu vou em São Paulo e passo pelo trecho guarulhense da Fernão Dias a primeira coisa que sinto e fedor de lixo.

  9. Só testando pra ver se os comentários ainda estão sendo publicados.

  10. Pessoal, eu sei que Guarulhos possui sua própria empresa municipal de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e sei que este tipo de serviço por lá está uma lástima, aliás, nunca foi prioridade apesar de administrada pelo PT, o que explica o mau cheiro em vários trechos da cidade e também de boa parte da poluição do Rio Tietê, afinal, o esgoto é lançado diretamente no rio.

  11. Tatiane os cinco dedos da mão não são iguais o mesmo são os políticos de um partido a maioria são corruptos mais alguns são bons,por favor não generalize ok ?

  12. Teste para ver se o meu comentário está sendo publicado.

  13. Joãopaulo, você conhece Guarulhos?
    A prefeitura é corrupta, as obras de saneamento são mal feitas apesar do dinheiro do PAC e o esgoto continua sendo lançado sem tratamento no Rio Tietê.
    Veja as ultimas noticias sobre o envolvimento da Prefeitura com a empresa Delta:
    http://www.jornaldamidia.com.br/2012/08/13/obra-fantasma-da-delta-envolve-prefeitura-pt/

  14. Tatiane conheço guarulhos e uma merda de cidade tem emprego mais e uma merda você já viu o córrego ao lado da Fernão Dias logo na entrada de guarulhos ? e uma carniça ,mais mesmo assim você não pode generalizar um partido inteiro um exemplo e o lula olha como o brasil e hoje eu não sei qual e a sua idade mais em 1995 este pais era uma loucura o GÁS custava R$-40.00 hoje amanha ele já custava 70 era um absurdo e a carne chegava a ser o triplo o lula iniciou o minha casa minha vida o bolsa família começou a distribuir renda pelo pais enquanto o maldito tucano do FHC privatizou o brasil não vaz nada pra quitar a divida externa não controlava a infalação e tentou vender a amazonia.

  15. João Paulo, eu não nasci ontem! Lula tem pouca coisa a ver, pois a política econômica paticamente continuou a mesma e sim, foi a China quem valorizou as Commodities(ferro, soja, carne, açúcar) que impulsionou nossas exportações, trazendo dólares.
    Esses programas sociais como o bolsa família já existiam, Lula apenas ampliou mudando o nome e nossas dividas externa e principalmente interna, continuam astronômicas, senão vejamos:
    O Governo não tem dinheiro pra investir, mesmo cobrando os impostos mais altos do planeta, os serviços públicos são de 4º mundo e a Dilma acabou de anunciar as privatizações dos Portos, aeroportos, estradas e ferrovias.
    Favor parar de acreditar em propagandas do governo, informe-se direito e pare de ficar elogiando políticos. Eu não ganhei coisa alguma desses caras e tudo o que tenho é fruto do meu esforço e ainda pago imposto duas vezes, um pra mim mesmo, do dinheiro que tiro do meu bolso e outro pra sustentar essa cambada de vagabundos. Eles são todos farinha do mesmo saco e Lula é um dos piores, ele foi contra o Plano Real dizendo que era estelionato contra o povo e o bolsa-escola que hoje se chama Bolsa-família, ele chamou de eleitoreiro. Veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=ymtxOyD-TQU

  16. minha filha não tem nada a ver as commodities sempre tiveram muito valor o problema e que sempre tinha um palhaço como o FHC pra atrapalhar eu morei em São Paulo por 26 anos conheço muito bem guarulhos mais mesmo assim não e motivo pra generalizar políticos o FHC foi uma merda de presidente mais mesmo assim o PSDB não completam,ente de bandidos ,a unica coisa boa que fez foi o plano real o resto foi atrapalhar.i dai se o lula foi contra o plano real o maldito FHC quase destruiu o brasil tentou vender a o Amazonas até hoje aqueles americanos estão lá ai eu ti pergunto fazendo o que ? quanto aprivatizações dos Portos, aeroportos, estradas e ferrovias e uma coisa muito boa de se fazer pois a maioria das estradas aqui do centro oeste estão com auto índices de mortes eu prefiro 1000 vezes pagar pedágio para andar em uma estrada segura e de qualidade do que andar de graça na estrada do capeta eu também consegui tudo com meu esforço não estou elogiando político ,e mais uma coisa os próprios tucanos aplaudiram a dilma pelo que ela fez você nunca ganhou nada de político mais outras muitas pessoas já ganharam coisas como casa,dinheiro,seguros,gás,cesta básica etc depois do lula pobre só passa fome e não correr atras das coisas você deve ser uma riquinha que nunca passou dificuldades eu trabalhei na montadora Mercedes-Benz desde os 12 anos de idade hoje tenho 38 batalhei e hoje sou dono de uma grande metalúrgica ajudei a construir São Paulo e agora ajudo a construir Goias os próprios impostos obrigam a gerar mais impostos entendo e os salários hoje em dia são uma merda e tudo e caro basta ligar a TV e ver as greves mais não aceito entrar em um site e ler tanta babozeira.

  17. nossa esse governo consegui iludir a mtos ainda, o brasil so ta do jeito que ta por causa dos proprios habitantes,por falta de conhecimento não votam corretamente e não cobra as autoridades depois que elas assumem o poder,e o que adianta da o peixe assim nunca iram aprender a pesca de a vara e ensina a pescar, ao inves de dar o dinheiro de mão beijada, qualifique e de emprego aos mais necessitado,mais saude , e o resto todos correm atras.

  18. João Paulo, já percebi que és um puxa saco do PT.
    Americanos no Amazonas? E daí?. Se estão roubando, deveriam ser expulsos pra ontem! O que esse governo está esperando?
    Privatizações? É claro que são boas, eu não disse que são ruins, apenas questionei por que somente hoje eles tomaram essa decisão e por que eles dizem que são privatizações boas, diferentes do que foram feitas pelos governos anteriores?
    Eles falam em lesa-patria das privatizações anteriores mas a rodovia BR 116 que Lula privatizou, é operada pela OHL, uma concessionaria da Espanha e o BNDES ainda emprestou bilhões pra ela reformar a estrada e ao mesmo tempo nega emprestar dinheiro para o Metrô paulistano, até o Petista Luiz Favre, destacou a falta de interesse do Lula em ajudar na expansão do Metrô conforme esta matéria:
    http://blogdofavre.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/09/folha_metro_verbas.jpg

    Tenho que concordar com o Jonatas.
    A culpa pela situação é dos brasileiros devido a falta de conhecimento e falta de cobrança, preferem elogiar um Governo que rouba na cara dura fazendo alianças com o que há de mais podre na política nacional e por outro lado, criticam um governo que roubou mas que já morreu fazem longos 12 anos como se tivesse importância à esta altura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *