10 coisas que eram super modernas há 10 anos

Do jeito que a tecnologia anda atualmente, não é de se espantar que muitas coisas sejam consideradas super modernas agora e obsoletas pouquíssimo tempo depois. Justamente por causa dessa evolução em alta velocidade é que muitas das coisas que utilizávamos em 2008 já se tornaram mera lembrança, embora algumas delas ainda estejam no mercado. Relembre, então, dessas dez coisas que você provavelmente utilizou há longínquos dez anos:
.

10. Aparelho de GPS
Há 10 anos era comum comprar um desses para colocar no seu carro. Hoje em dia, com aplicativos como Waze e Google Maps, os smartphones são capazes de fazer a mesma função. Assim, os aparelhos de GPS deixaram de ser necessários.

[read more]

9. Câmera digital
Mais um produto que acabou perdendo espaço para a evolução dos celulares. Se antes as câmeras não-profissionais eram um símbolo das pessoas “descoladas”, hoje em dia é impensável tirar fotos e ter de passá-las para o computador para decidir quais utilizar nas redes sociais.

.

8. Megaupload
Há 10 anos uma das melhores maneiras de acompanhar séries era fazendo downloads através de sites como o Megaupload. Embora esse tipo de site ainda exista, serviços como Netflix e Popcorn Time são opções melhores nos dias de hoje.

.

7. Orkut
A rede social do Google estava no seu auge em 2008, com mais de 40 milhões de usuários. Há 10 anos ainda era legal mandar scraps, depoimentos, jogar Colheita Feliz e Buddypoke. Apesar de resistir bravamente no Brasil, acabou sendo engolido pelo Facebook.

.

6. MSN
Nele dava para chamar a atenção, mandar indiretas no subnick e ficar esperando subir a plaquinha dizendo que aquela pessoa especial acabou de entrar. Infelizmente, em 2013 o serviço da Microsoft foi encerrado e acabou deixando saudades.

.

5. Gravador de DVD
Quando começaram a surgir as CPUs sem entrada para disquetes nos achamos muito modernos gravando coisas em CDs. E não demorou para que acabassem sendo substituídos pelos DVDs. Hoje é mais fácil usar um pen-drive ou a nuvem para armazenar arquivos.

.

4. Netbooks
Foram lançados no final de 2007, com a promessa de serem menores e mais leves do que os notebooks e focados principalmente em navegação na internet. Apesar da euforia inicial, porém, acabaram não decolando.

.

3. SMS
Quem não se lembra da época em que as companhias ofereciam pacotes com “torpedos ilimitados para qualquer operadora”? Há 10 anos as mensagens de texto eram uma febre principalmente entre o público mais jovem. O recurso ainda existe, mas hoje só serve mesmo para receber spam.

.

2. Blackberry
Falando em SMS, o smartphone perfeito para enviar mensagens de texto naquela época era o Blackberry, já que ele vinha com um teclado QWERTY enquanto muita gente ainda tinha que se contentar em escrever só com o teclado numérico.

.

1. iPod
O player de música da Apple fez um estrondoso sucesso na época de seu lançamento e continuou assim por bastante tempo. Porém, com os smartphones cada vez mais modernos e podendo executar a mesma função, tornou-se desnecessário ter um gadget exclusivamente para isso.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *