10 curiosidades sobre os anos 90

Década colorida, juventude rebelde, mistura musical, estabilidade econômica. Década também marcada pelas perdas de ídolos nacionais e internacionais. Conheça agora as 10 curiosidades que aconteceram nos anos 90.
.

10. Plano Real
O Brasil sofria com a instabilidade econômica e a inflação. Em 1 de julho de 1994 tem inicio o Plano Real, criado justamente para diminuir e controlar a inflação no Brasil no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

.
[read more]

9. O grande vencedor do Oscar
O cineasta Steven Spielberg teve muitos motivos para comemorar em 21 de março de 1994. Ele ganhou com o filme “A lista de Schindler”sete oscars e três com “Parque dos Dinossauros”. Filmaços!!!

.

8. A privatização da Vale do Rio Doce
Ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, em 6 de maio de 1997, a Vale do Rio Doce, a maior empresa de minério do Brasil é leiloada e vendida por R$3,3Bilhões.

.

7. Morre Freddie Mercury
Vocalista da banda fenomenal, Queen, Mercury tornou-se famoso pelo seu poderoso tom de voz e suas performances energéticas que sempre envolviam o público, tendo sido considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Faleceu em 24 de novembro de 1991 decorrência de complicações da AIDS aos 45 anos.

.

6. Prêmio Nobel da Paz
Os líderes Frederik de Klerk e Nelson Mandela, em 15 de outubro de 1993, ganharam o prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços para acabar com o apartheid na África do Sul.

.

5. Harry Potter
Em 21 de julho de 1997 é lançado o primeiro livro, A pedra filosofal da série Harry Potter.

.

4. Ô ô ô Rock in Rio
Em 19 de janeiro de 1991 começava a segunda edição do maior festival de música de todos os tempos.

.

3. Eco92
Todo mundo lutando pelo meio ambiente é tão atual quanto em junho de 1992, quando aconteceu no Rio de Janeiro o encontro mundial pelo meio ambiente. A Eco92.

.

2. Impeachment Collor
O Congresso Nacional aprova o impeachment do presidente Fernando Collor, em 25 de setembro de 1992. Sendo assim, assume o vice-presidente Itamar Franco.

.

1. Ayrton Senna do Brasil
A noticia que o mundo nunca queria ter ouvido. Em 01 de maio de 1994 aos 34 anos Ayrton Senna nos deixa com uma eterna saudade. Faleceu em Ímola quando participava do GP San Marino, ele perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto.

[/read]

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *