10 grandes jogadores brasileiros que nunca ganharam a Libertadores

Quem acompanha futebol sabe que mesmo os maiores craques acabam suas carreiras sem conquistar algum título de grande importância. Portanto, eis aqui dez dos grandes jogadores que já jogaram no futebol brasileiro, mas jamais tiveram a honra de vencer a competição continental por seus clubes:
.

10. Garrincha
Apesar de ter sido bicampeão da Copa do Mundo, o Gênio das pernas tortas jamais ganhou o principal torneio do continente.
garrincha

9. Rivelino
O eterno ídolo de Corinthians e Fluminense foi campeão da Copa de 70, mas não conseguiu um título da competição sul-americana.
rivelino

8. Ademir da Guia
Apesar de ter ganho cinco Campeonatos Brasileiros, o maior craque da história do Palmeiras não conseguiu conduzir o Alviverde ao título das Américas em 1968, acabando com o vice-campeonato.
ademir

7. Tostão
Campeão Brasileiro e da Copa de 70, o maior jogador da história do Cruzeiro também não tem a Libertadores em seu currículo.
tostão

6. Leão
Tetracampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo de 1970, Emerson Leão é considerado um dos maiores goleiros que o Brasil já teve. Mesmo assim, também não levou para casa um título da Libertadores da América.
leão

5. Sócrates
Certamente um dos maiores injustiçados desta lista. Além de não ter sido campeão da Libertadores, o “Doutor” ainda fez parte das históricas seleções de 82 e 86 que, apesar de excelentes, não tiveram sorte nas Copas.
socrates

4. Rivaldo
Campeão mundial, vencedor da Bola de Ouro e colecionador de títulos mundo afora, Rivaldo também não pode ostentar a Libertadores entre suas conquistas.
rivaldo

3. Bebeto
O parceiro de Romário no ataque da seleção de 94 também colecionou grandes títulos durante sua carreira. Mas é mais um a não sentir o gosto de ser campeão da América.
bebeto

2. Romário 
O hoje senador ganhou Copa do Mundo e Bola de Ouro, mas não teve a honra de ser campão do maior torneio das Américas.
romário

1. Ronaldo
Campeão dos principais torneios do mundo e três vezes Bola de Ouro, Ronaldo (que jogou praticamente toda sua carreira na Europa) teve poucas chances de disputar a competição. Em 2011, surpreendentemente, foi eliminado na pré-Libertadores com o Corinthians.
ronaldo

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *