10 esportes que podem entrar nas Olimpíadas

O Comitê Olímpico Internacional revisa constantemente o Programa Olímpico para decidir pela inclusão ou exclusão de esportes que serão disputados nas próximas edições dos Jogos. Confira, então, dez esportes que já tentaram e certamente ainda tentarão entrar nas Olimpíadas no futuro.
.

10. Futebol Americano
Tentou entrar nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, mas sem sucesso. Provavelmente por ser um esporte praticado em alto nível em apenas um país.

[read more]

9. Dança de Salão
Reconhecida como Esporte Olímpico pelo COI desde 1997 a Dança de Salão já esteve nos Jogos Mundiais de Cali em 2013 e pleiteia a inclusão nas Olimpíadas de 2024.

.

8. Bridge
O popular jogo de baralho é reconhecido pelo COI como esporte olímpico desde 1998 e é mais uma modalidade que tem a intenção de ser incluída nas Olimpíadas.

.

7. Bilhar
A Associação Mundial Profissional de Bilhar e Sinuca quis incluir a modalidade nos jogos de Tóquio, mas também teve o sonho adiado e deverá se candidatar novamente nos jogos de Paris.

.

6. Netball
O esporte é uma variação do basquete e há bastante tempo é disputado nos Jogos da Commonwealth. Nas Olimpíadas, porém, ainda deve demorar a entrar.

.

5. Squash
O esporte já tentou a inclusão nos Jogos Olímpicos em diversas oportunidades, tendo ficado de fora novamente nas Olimpíadas de Tóquio. Mais um que tentará a sorte de novo em Paris.

.

4. Cabo de Guerra
Foi uma modalidade do Atletismo nos Jogos Olímpicos entre 1900 e 1920. Apesar de não ter conseguido ser novamente incluída nas Olimpíadas em 2020, segue em alta nos Jogos Mundiais.

.

3. Sumô
A realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio era considerada a oportunidade perfeita para a inclusão do esporte japonês. Mas é mais uma modalidade que deverá tentar na próxima.

.

2. Boliche
Após ter sido disputada pela última vez nos jogos de Seul, em 1988, a Federação Mundial de Boliche quer incluir novamente a modalidade nas Olimpíadas. Desde 1991 faz parte dos Jogos Panamericanos.

.

1. Xadrez
Apesar de pleitear a inclusão nos Jogos Olímpicos, o xadrez tem sua própria Olimpíada, que acontece a cada dois anos e conta com mais países do que as Olimpíadas de Inverno.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *