10 esportes pouco conhecidos no Brasil

Muitos dos esportes a seguir são bastante populares em seus países de origem, embora quase desconhecidos por aqui. Contudo, é preciso ressaltar que alguns desses jogos têm praticantes no Brasil, apesar de não serem mainstream. Confira a lista e (quem sabe?) talvez você se anime a praticar algo novo:
.

10. Curling
Ficou relativamente famoso na época em que a Record transmitiu as Olimpíadas de Inverno. Muito popular no Canadá, o curling consiste em lançar uma pedra e “varrer” seu caminho até o centro do alvo.
01

9. Pelota Basca
Criado na região do País Basco (Espanha), o jogo tem muitas variações. A mais curiosa é a que os jogadores utilizam hastes nas mãos com uma espécie de cesta nas pontas para apanhar e arremessar a bola.
02

8. Netball
Parecido com basquete, foi criado no Uruguai e é praticado principalmente por mulheres. A principal diferença é que é proibido andar com a bola.
03

7. Corfebol
Outro jogo parecido com o basquete, no Corfebol as equipes são obrigatoriamente mistas e é proibido tirar a bola das mãos do adversário. Nasceu na Holanda e tem se espalhado pela Europa.
04

6. Tchoukball
Criado na Suíça, o Tchoukball consiste em arremessar uma bola em um quadro, sendo marcado ponto caso a bola bata no chão ou na perna de um adversário ao voltar. Não é permitido contato entre os jogadores.
05

5. Camogie
De origem irlandesa, é praticado exclusivamente por mulheres. Cada equipe de 15 jogadoras deve usar seus tacos para passar e conduzir a bola por até 5 passos. O objetivo é marcar gols acima ou abaixo de uma trave em formato de H.
06

4. Bike Polo
Também de origem irlandesa, o Bike Polo tem o mesmo objetivo do Polo. Apenas muda-se os cavalos por bicicletas.
07

3. Sepak Takraw
Inventado na Tailândia, é parecido com o futevôlei, embora seja mais veloz e mais acrobático. Embora pouco popular por aqui, o Brasil tem uma seleção campeã na modalidade.
08

2. Rugby Subaquático
Praticado por equipes de 6 integrantes e com uma bola que afunda na água, o objetivo é marcar gols em aros colocados no fundo da piscina. Foi criado na Alemanha.
09

1. Tazer Ball
Provavelmente o esporte mais insano desta lista. No Tazer Ball, criado nos Estados Unidos, os jogadores empurram uma bola gigante até o gol adversário. O mais interessante é que o jogador que está em posse da bola pode levar um choque com um tazer (aquela máquina de choques usada pela polícia).
10

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *