10 filmes e séries que tratam a morte de maneira divertida

Definitivamente, a morte é um dos assuntos que as pessoas menos gostam de falar. Mesmo assim, apesar de toda a aura sinistra que envolve o tema, vários filmes e séries já abordaram o fim da vida de maneiras não tão tenebrosas. Relembre, então, 10 dessas produções que fizeram da hora derradeira um motivo de piada.
.

10. The Good Place
Na produção da Netflix tudo começa com uma pessoa enviada por engano para o Lugar Bom. Mas, após coisas estranhas começarem a acontecer, seus amigos precisam ajudá-la a não ser enviada ao Lugar Ruim. Além disso, a assistente pessoal Janet é um show à parte.

[read more]

9. E se Fosse Verdade…
Nessa comédia romântica Reese Witherspoon morre, mas se recusa a deixar o plano terreno, obrigando o novo dono de seu antigo apartamento a ajudá-la na travessia, já que seu fantasma passa a infernizá-lo.

8. Nem Por Cima do Meu Cadáver
Outra comédia romântica que utiliza a morte como estopim para o desenrolar da trama, o filme conta a história de uma noiva que morre no dia do seu casamento e volta à Terra para manter seu ex-noivo afastado de uma médium que tem o poder de vê-la.

7. Pé na Cova
No seriado produzido pela Globo a morte não é protagonista, mas a funerária à beira da falência serve como um pano de fundo para as situações tragicômicas vividas por Ruço e sua família no bairro do Irajá.

6. Bill e Ted – Dois loucos no tempo
Nessa comédia com Keanu Reeves, os protagonistas são assassinados e precisam desafiar a Morte para retornar à vida, como no filme O Sétimo Selo. Mas, em vez de enfrentá-la numa partida de xadrez, os jogos escolhidos são Batalha Naval, Detetive e Twister.

5. Malasartes e o Duelo com a Morte
Pedro Malasartes é um ícone da literatura nacional. Conhecido por ser um trambiqueiro capaz de passar qualquer um para trás, nesse filme o matuto se vê obrigado a enfrentar a Morte, que quer passar seu cargo para ele.

4. Festa no Céu
Na animação de Guillermo Del Toro a Morte é representada por uma bela e simpática mulher-caveira. E ela nem faz o estereótipo malvada que se espera da morte: na verdade, ela até aposta na felicidade de um casal.

3. Six Feet Under
Apesar de ser uma série dramática, foram várias as situações em que a morte foi tratada com humor (algumas vezes um humor bem negro, aliás) pela produção da HBO.

2. Drop Dead Diva
Deb Dobkins, uma patricinha extremamente fútil, morre e consegue retornar à Terra, mas ela não imaginava que voltaria no corpo de outra pessoa. Assim ela passa a viver a vida da advogada Jane Bingum, que é exatamente o oposto dela.

1. Um Morto Muito Louco
Esse é um daqueles clássicos da Sessão da Tarde. Tudo nesse filme é meio nonsense, principalmente o fato de dois malucos saírem carregando um morto por aí só para não perder o fim-de-semana num local paradisíaco.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *