Os 10 Maiores produtores de conhecimento do mundo

banner-lista-listas

Ranking anual elaborado pela National Science Indicators (NSI), avalia a quantidade de artigos publicados em revistas científicas por cada país. Confira abaixo o Top 10 dos países que mais produziram conhecimento em 2008.

1º. Estados Unidos: 340.638 artigos publicados
2º. China: 112.804
3º. Alemanha: 87.424
4º. Japão: 79.541
5º. Inglaterra: 78.444
6º. França: 64.493
7º. Canadá: 53.299
8º. Itália: 50.367
9º. Espanha: 41.988
10º. Índia: 38.700

13º. Brasil: 30.145

Deixe um Comentário

Comments

  1. O Fim De Uma Estupidez Muito Mal Inventada.

    Como o cigarro cria uma escravidão com sua fumaça, também a mentirada das igrejas (e troços esquisitos como isso) é terrível, porque não prende com ferro, prende com correntes de fumaça psicológica; que faz você ser escravizado por si mesmo. Como um cachorrinho e como um boi você aceita desgraçadamente uma vara e uma corda que domina o seu mais inestimável direito, o de ser livre. Você mesmo prende uma grossa corrente na sua cabeça, nas suas mãos, nas suas pernas, no seu pescoço. A mais cruel escravidão imposta a um ser que nasceu para usufruir da consciência.
    Você aceitou(?) a escravidão à invenção do Canalha Inatingível. Você adora essa invenção imposta por canalhas “espertos”, porque ela representa o egoísmo em imagem descomedida; a imagem do rei; que tudo pode, a tudo culpa os outros, tudo quanto é criatividade é dele, tudo de ruim é dos outros, e tudo de bom pertence a ele. Em fala comum: É o mimado preguiçoso que emburra se não for continuamente bajulado. A tristeza dessa imagem dana os que a adoram, porque adula o preguiçoso que ao fazer um pouco de trabalho já se prosta e fica enraivecido, porque acha o trabalho algo penoso, e tem ainda muito rancor contra os que são contentes com a Natureza; porque na realidade dela os capins crescem e precisam ser aparados, e isso contradiz a ilusão do cansativo descanso sem fim; um tipo de “céu” pra boi dormir. A mediocridade dessa invenção só é admitida porque você mesmo inveja uma tal sofrível e ridícula condição; que é o que você em seu egoísmo de “filho do dono” gostaria de ser (e também vive aluado atrás da idéia de que “dono”, “patrão”, é rico porque é vagabundo-enganador, um vida-mansa, como os falsos líderes que roubam os próprios degraus da escada em que sobem). A Natureza nem ao menos ri do que você corporal e psicologicamente colhe com isso. Ela repudia; e mostra os resultados desse estúpido pensar na Sociedade (que pena tanto quanto você); e mais agora ainda, em todo o ambiente prejudicado pelo coacervado grotesco e já repugnante do número de gente absurdamente em insano desvario.
    Aí meu(s) caro(s) você pergunta como é que todos podem aceitar ver tanta estampada desgraça, destruindo irreversivelmente ora um ora outro, e você se pega ainda mais “fiel” na mentira que os canalhas “mandantes” da vida das pessoas vestem, enfeitam, viciados no fumo de que vão continuar isso eternamente.
    Como? Se não fosse sua própria enganada condição psicológica você nunca aceitaria escutar coisas como a que um elemento que massacrou a cabeça de alguém que possa ter dito que a Justiça fica à direita da Verdade (frase prontinha pra ser usada com dissimulação e engodo pelos pulhas enganadores que traem a avidez humana pelo saber e a atolam de vez na fantasia); e nem em descuido você também se danaria a aceitar “humildemente” as tais “coisas que você não pode mudar”. Ah! No estender tão infinito do Universo se tem algo tão inequívoco como nosso flagrante de instante para ver e se deliciar com a vida; é a mudança ininterrupta que acontece inexoravelmente. Portanto, como consciência, só aceitando uma condição de covardia e submissão você dispensaria o seu valor como agente melhorador da sua própria vida e dos que desfrutam do mesmo instante de sorte que você. Então você tem a sortuda chance de viver que é muito menor do que a chance de morrer. E se você não aceita que a máxima lição da Natureza dá essa sorte a seu filho, ou ao(s) filho(s) de seu(s) amigo(s), e que isso já é suficiente para postar-se em sua vida com contentamento que assegure a própria beleza da vida; sinceramente só resta a você aceitar a mão da invencionice sobre sua cabeça; e afundar na falsa vanglória como aquele assassino que depois danou a “ditar” normas avêssas à liberdade humana.
    Então meu(s) caro(s), você é daninho a si mesmo, e nunca dará a chance a si próprio de pensar que o inventado Espantalho-Mor que vive(?) sentado num “trono” ( em que “altíssimo” só vai até à rala referência da atmosfera de nuvens de um planeta, pois daí pra lá essa noção de em cima e em baixo já não tem mais cabimento) precisa do seu tão parco e desassistido bolso. Que “poder” é esse? É a enganação parasita dos que não têm postura para encarar as dificuldades da vida como vemos em todo redor como é. E ao invés de viver sinceramente como um ser humano, consciente da necessidade de sua evolução, você espera ainda o refluxo da maior inundação dessa desgraça, que se dependesse de você nunca terminaria.
    Como você não suporta o sofrível e lastimável estado do seu desvalor para com seu próprio ser, então arraste um monte com você para o aumento dessa desgraceira. Apenas, então, nunca esqueça (refestelado ou não à custa disso): quanto mais você aumenta essa desgraça, maior é o tanto de esgoto que impedirá, quando você prumar a cabeça na esperança de se livrar; então verá o que fez aos outros.

    Haddammann Veron Sinn-Klyss.
    quarta-feira, 20 de maio de 2009

  2. Maiores produtores de conhecimento = maiores potências econômicas! O Brasil estaria bem melhor posicionado (nas duas listas) se os nossos governantes investissem muito mais em educação, é uma pena!

  3. 13º até que não tá mal.
    mas produzir conhecimento não significa adquirir conhecimento, logo, o Brasil continua sendo um país de ignorantes…

  4. Exatamente, Raos, não tá mal mesmo. Brasil em 13º tá lindo!! Um décimo dos EUA é o 13º lugar? Putz grila. Isso porque muito graduado (eu inclusa) não vai pra parte com pesquisas e reflexões dentro da graduação.

    É mediocridade, confesso, mas é a realidade. Precisamos de mais gente pensando e menos gente só repetindo os mesmos atos viciados de sempre. Principalmente pra nossas mentes pensantes não irem pra estes países topo de lista aí produzirem artigos científicos POR LÁ!!

  5. Nossas escolas (pelo menos as particulares) ensinam matérias tão avançadas quanto outras. Enquanto no primeiro/segundo ano do Ensino Médio estamos aprendendo Logaritimo na Alemanha ainda aprendem Equação de segundo grau (Famoso Baskara).

    Nós temos sim pesquisadores muito bem qualificados, mas esses pesquisadores muito bem qualificados vão trabalhar onde? Europa, EUA e Ásia.

    Afinal, é melhor ganhar 15 mil aqui ou 50 mil lá?

  6. Acabamos de conhecer vocês e voltaremos em breve!
    Beijos nossos,

  7. Avaliando apenas a posição, é muito louvável sermos a 13ª potência mundial, mas por outro lado, é vergonhoso nossa produção ser menor que um décimo da estadunidense. Sem falar que grande parte dos produtores de artigos científicos por lá são gênios importados.O Brasil é um país que almeja alcançar índices de educação de países desenvolvidos, mas ofece à nossa população uma educação de nação subdesenvolvida. A Coréia do Sul, que na década de 60 figurava entre os países mais pobres do mundo, hoje supera o Brasil como sendo a 12ª “potência”. No caso deles, um páis do tamanho de um ovo, realmente é algo louvável superar os 30 mil artigos anuais, mas para conseguir isso em 40 anos a educação deles é de primeira, o sistema é eficiente, os alunos passam o dia inteiro na escola, professores são valorizados e têm possibilidades de capacitação, etc, etc, etc…
    Em teoria, nossa educação tem uma base de conhecimento muito consistente, mas é preciso mais seriedade.
    Mas roubar 1 real de muitos milhões pobres (não só financeiramente!) não é muito mais fácil e lucrativo que roubar alguns poucos milhões de poucos ricos?

  8. Falam, falam e falam e ninguém falou o verdadeiro motivo do Brasil produzir tão pouco conhecimento científico:

    AS PESQUISAS ESTÃO RESTRITAS ÀS UNIVERSIDADES AQUI NO BRASIL, SIMPLES. Não existem empresas que se dedicam à pesquisa, como nos USA. Dessa forma, o Brasil mesmo tendo os melhores físicos do mundo, os melhores médicos cirurgiões emergentistas e esteticos do mundo, os melhores médicos veterinarios do mundo. JAMAIS irá alcançar um lugar de respeito MERECIDO pela nossa capacidade científica. Pena, muita pena!

  9. Fin da corrupção!

    Evangelização total!
    Povo crente é povo civilizado e educado!
    Os paises de maior educação no mundo são quase 100% protestante.
    Essa doi em alguns, kkk

  10. Obs. eu disse fim, com m no final, caso algum besta use isso como afrotna.

  11. no brasil não se investe em educação, é um erro acreditar o contrário. A política quer um povo muito burro, para continuar votando neles. Porque um povo instruido saberia que o que acontece por lá tem muita sujeira. O brasil iria ganhar mais se pudéssemos trocar um parlamentar por pelo menos 10 professores bem pagos!!!

  12. A tá 13º nem para produzir ovos o Brasil serve que merda…..
    Achou ruim? me joga no google…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *