10 tecnologias que revolucionaram o mundo

banner-lista-listas

O site Live Science publicou uma lista com as dez tecnologias que, segundo eles, realmente revolucionaram o mundo.

1º.  Internet
A maioria de nós deve se lembrar de década de 90, quando era preciso primeiro ouvir aquele barulhinho do sinal do dial-up da internet discada antes de poder começar a redigir as primeiras linhas. A tecnologia por trás da web começou a entrar em vigor nos anos 80, mas não ganhou um público significativo até a criação da “world wide web”, ou o primeiro ‘www’, liberado pelo laboratório suíço CERN em 1991. E o resto, depois disso, virou história, agora documentada na própria internet.

2º.  O avião
Com as devidas desculpas aos balonistas e pára-quedistas dos tempos de 1800, mas foram os irmãos Wright que puseram o mundo sobre asas, em 1903. O feito deles é amplamente discutido, e o brasileiro Santos Dumont está entre os indicados ao posto de “pai da aviação”. Desde ajudar a ir de um continente a outro, o que agora leva algumas horas, em vez de semanas ou mesmo meses, o vôo transformou o mundo em um só – sendo isso bom em alguns aspectos ou ruim em outros.

3º. A energia nuclear
Na década de 1930, um punhado de brilhantes físicos descobriu como uma parte minúscula de átomo de urânio pode produzir energia de uma inimaginável magnitude. A descoberta levaria diretamente à bomba nuclear e à guerra, o que mudaria o mundo. Mas a energia nuclear, no entanto, não deve ser somente relacionada à destruição. Para quem ama ou odeia a idéia, é preciso reconhecer que a descoberta trouxe benefícios à ciência nuclear.

4º. A eletricidade
Ninguém tem muita certeza sobre os detalhes da história que envolve relâmpagos e raios, mas a verdade é que Benjamin Franklin fez parte da equipe que se esforçou para desvendar o mistério da eletricidade no século XVIII, juntamente com outras grandes mentes, como Thomas Edison, Tesla e Volta.

5º. O microprocessador
Era uma vez uma enorme sala, onde havia um imenso computad